Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Atividade Física JÁ

Olá pessoas... é isto mesmo... não posso mais esperar, dar desculpas esfarrapadas típicas de pessoas preguiçosas e gordas. Estou precisando JÁ iniciar uma atividade física.
Já pensei em tudo... natação, hidroginástica, caminhadas... mas de tudo mesmo, o que eu mais tenho vontade de fazer é o Pilates.


E acho que de todos, é o que vai mais me fazer bem mas sei que se eu fizer pilates vou ter que complementar com alguma outra coisa para ajudar no emagrecimento. 
Mas o pilates iria ser muuuuuito bom para fortalecer os músculos da minhas costas, abdome e já de quebra iria relaxar a mente. 
Fui procurar alguma coisa sobre esta atividade e encontrei isto...

"O Pilates é uma atividade que alia a atividade física com relaxamento mental, ensinando os praticantes dessa atividade a conhecerem melhor o próprio corpo. O pilates, por meio de exercícios, é excelente  para fortalecer os músculos do corpo, especial os músculos fracos, além de alongá-los e aumentar a mobilidade das articulações. Os movimentos são feitos sem pressa com muito controle para evitar o estresse.
O mais importante dos exercícios é o alinhamento postural, já que o Pilates tem uma atenção muito grande nessa parte de postura. A tonificação, o alongamento e a força são trabalhados de maneira de dentro para fora do corpo, tornando o corpo do praticante forte, saudável e com uma ótima postura.

Quanto aos benefícios do Pilates são inúmeros. Veja alguns exemplos: correção postural, flexibilidade, força muscular, alívio de tensão, estresse e dores crônicas, melhora a mobilidade das articulações, estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue, fortalecimentos também dos órgãos internos, trabalho de respiração e aumento da sensação de bem-estar, além da melhora na qualidade de vida dos praticantes do pilates"


Pronto, foi o eleito. Nem vou mais ficar em dúvida, hoje mesmo começo a procurar uma academia. Quero começar ainda esta semana. 

Hoje a noite vou no endócrino ver a questão da minha tireoide, levar meus 3 exames feitos. Já vou aproveitar e pedir um atestado dizendo que estou apta a fazer atividade física. 
Aiii, mega empolgada agora.

Ps.: Em 2009 qdo eu morava em Montevidéu eu já fazia Pilates e adorava. Só me sentia mal pq eram todas magrinhas e só eu gordinha e a barriga atrapalhava certos exercícios hahaha. 

Então é isto...
Beijos beijos e uma ótima semana linda e light para todas.

Acordei, me pesei e revoltei...

Olá pessoas, conforme o título da postagem, revoltei assim que acordei e me pesei.
Poxa, 200 gr a mais de ontem para hoje sem ter comido nada que não deveria??? Peso de hoje 77.6 kg.

Fiz o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar... tudo certinho, dentro dos "conformes".
A tarde fui no shopping, filhota comeu Mc donald's e eu fiquei só olhando, nem as batatinhas que ela não come eu comi. Depois ela pediu sorvete, tomou a metade e o resto EU NÃO TOMEI. Comprei nega maluca e fiquei babando mas não comi. Para não dizer que não dei nem uma escorregada, comi 3... isto mesmo trêssss quadradinhos pequenos de chocolate. Ahhh, vamos combinar que 3 quadradinhos de chocolate não vão alterar 200 gr até mesmo pq a noite eu caprichei no jantar... salmão com salada e sóooo (amo salmão)
Confesso que hoje, só de raiva me deu vontade de fazer um bolo para de tarde mas se eu comer vai ser pior para mim.
Aí lembrei de um trecho do livro "Emagrecimento Sustentável"...


Então é isto... o negócio é continuar todos os dias, repetindo e repetindo as coisas certas até que elas se tornarão hábitos em nossas vidas.

Beijos e ótimo domingo

Como anda o meu peso...


Olá pessoas...
Sabadão chegou, que delíiiicia, ainda mais um sábado com sol. 
Já tomei meu café da manhã super lindo e gostoso...

Hoje resolvi postar o meu peso. Já comentei aqui que estou parando de divulgar o meu peso pq acho que toda vez que eu posto que o meu peso está baixando eu acabo caindo de boca na jaca, mas tenho que tirar isto da cabeça... Vou postar o meu peso e não vou cair de boca na jaca. 
Hoje acordei e fiquei mega feliz ao me pesar...



Lá se foram desde fevereiro 9,5 kg....
Se tudo der certo semana que vem completo 10 kg off...

Mega felizzzzzzz!!!
Estou me empenhando, caprichando mesmo e acima de tudo, mudando os hábitos. Tenho me alimentado melhor, só está faltando a AF.
Marido está viajando e ontem na cama, eu deitada com um livro na mão parei para me observar... há algum tempo atrás (não muito) uma noite sem o marido significaria assistir TV com um pacotão de fandangos no meu colo comendo até acabar, até o céu da boca ficar "lanhado" de tanto comer aquela coisa que eu adoro. Ontem estava lindinha lendo um bom livro, meu chá de hibiscus esperando esfriar no criado mudo depois de ter jantado como uma lady (em outros tempos eu já tinha pedido uma pizza de 4 queijos numa sexta feira sem o marido, e tinha me acabado de comer).

Claro que nem tudo são flores... temos que ter muita boa vontade. Estes dias li no livro "Emagrecimento Sustentável" a seguinte frase:

"Não precisamos de força de vontade para emagrecer. Precisamos de uma dose generosa de boa vontade. Inclusive para compreender que não é sempre que conseguimos ter força de vontade"

Então é isto.
Ótimo sábado para vcs e um final de semana super light.

Beijos

Estou nova!!!


Olá pessoas, como estão?
Eu estou ótima... pesinho baixando a cada dia, conseguindo me controlar super bem... E além disto, estou ótima das costas. Explico: Sempre senti muitas dores pelo corpo todo, afinal, tenho fibromialgia mas tenho (ou tinha, sei lá) uma dor terrível nas costas e no braço/ombro direito que já dura anos... consequência de anos usando computador o dia inteiro no trabalho. E qdo eu digo anos não é na brincadeira não, é real. Já fui em ortopedistas e eles sempre dizem que não tem nada, que é da fibromialgia. Mas poxa, eu tenho fibro a muito tempo e conheço o que é uma dor "normal" e a dor da fibro... a dor da fibro pode dar hoje e amanhã já não ter mais nada, não é uma dor por anos num determinado lugar. Semana passada cheguei a comentar com o marido que a anos que eu não sei o que é passar um dia sem sentir dor. 
Então no dia das mães o marido me deu um "kit beleza" no salão que eu vou sempre... comprou uma hidratação no cabelo com escova, manicure (mão e pé) sobrancelha e massagem. E ontem eu fui para a minha "tarde de princesa" hehehe. Troquei a hidratação com escova pela escova progressiva que eu estava necessitada e paguei só a diferença. 
Na hora que eu fui para a massagem a massoterapeuta perguntou "Quer mais relaxante ou...."
Na hora eu já respondi "Quais as outras opções???" e ela disse que poderia ser drenagem ou terapêutica. Já respondi na hora terapêutica!!!
Gente... ela disse que as minhas costas estavam toda embolada, eu chegava até a sentir os nós nas costas... mas aquela mulher me amassou, amassou, apertou tanto, tanto... caraca, qdo eu saí de lá aquela dor que eu sentia por anos nas costas (não é na coluna) tinham sumido quase tudo. Gentem, botei fé nesta tal de massagem terapêutica e vou virar freguesa. Santa Elisângela. Juro que nunca imaginei que uma massagem poderia fazer tanto bem. Claro que não foi a primeira vez que eu fiz massagem mas eu sempre fazia relaxante e desta vez foi terapêutica...
Ufa, estou nova... 

Bom... fui
Amanhã eu volto...
Beijos e ótimo final de semana

O final de semana vai ser light, com certeza...


Olá pessoas, como estão? Aqui tudo ótimo. 
Refiz meu exame TSH e deu outro resultado... agora tenho os seguintes resultados: 
5,22 duas semanas atrás
2,40 ontem
4,01 hoje
Enfim, segunda tenho consulta vamos ver o que meu médico diz.

Amanhã já é sexta feira, amoooo (quem não ama, né?) e este finds tem tudo para ser light demais... ojalá.
Marido foi viajar e volta só no domingo a noite então este finds vai ser em caaaaasa. Já fui no supermercado hoje e já me armei de coisas que vou precisar... salmão que eu amo, saladas e nada de besteiras.
Quero entrar amanhã a noite em casa e sair só na segunda de manhã hahaha. Quero dormir, ler, assistir TV, visitar as casinhas de vcs... resumindo, não quero compromissos, só eu e filhota.

Minha mãe hoje fez nega maluca e deu um pedaço para filhota trazer para casa... hummm, deve estar uma delícia mas se eu disser que estou tão focada que nem vontade de comer nega maluca eu estou :)

Então é isto... 
Este finds visito todas...
Beijos beijos e ótima sexta feira


A saga da Tireoide da Roberta...

Olha a minha cara...

Então... segunda feira eu fui no endócrino mostrar meu exame. Eis que ele diz que o resultado do T4 não está compatível com o TSH e pediu para eu refazer os exames e me disse para eu fazer o resultado no laboratório do Hospital da Unimed. Me disse que o laboratório que eu fiz é muito bom (na real é o maior da cidade, ótimo, atendimento VIP, tudo de bom) mas que em termos de confiabilidade ele é o terceiro da lista na cidade, disse que na Unimed tem os melhores aparelhos. Então a dona Roberta refez o exame, não acreditando que fosse dar muita diferença e não é que o TSH feito na Unimed deu menos da metade do valor do TSH do outro laboratório??? Fiquei com uma interrogação na cara... só para ter uma ideia... num deu 5,22 e na Unimed deu 2,40. Considerando que se o real for 2,40 aí eu estou super dentro do esperado. 
Então... em quem eu acredito??? apesar do meu médico ter dito que o laboratório da Unimed é melhor, eu sou meio são tomé... tenho que ver para crer, tem que me provar que ele é bom mesmo então amanhã vou refazer o exame no laboratório que deu 5,22 só para ver se dá outro resultado e vou fazer tbem no laboratório do outro hospital que tem aqui, que segundo o médico é o segundo lugar em confiabilidade.
Aí vou ficar com 4 resultados. Qdo eu chegar na próxima consulta que será na segunda feira, o médico vai me chamar de louca hahaha, 4 exames em 5 dias. Mas tbem, fiquei totalmente perdida. 
Amanhã mesmo saem os resultados e aí venho aqui contar para vcs, por enquanto continuo aqui, com meu lindo pontinho de interrogação. 

?
Ele não é lindo?

Beijos e até.  

Não sei mais o que faço com "ela"...

Olá pessoas, td bem?
Aqui tudo ótimo, tirando duas coisinhas... o finds, que foi de muita jaca. Ontem chequei a comentar com o marido que fazia tempo (desde fevereiro) que não jacava deste jeito... foi sexta a noite, sábado e domingo. Aff, no comments. Mas hoje já voltei a ser a lady que sou. O saldo do final de semana foi 800 gr a mais mas eu sei que é puro inchaço e amanhã já normaliza (da-lhe água e chá hoje o dia todo)

Outro "problem" é que não sei mais o que eu faço com ela... minha queridíssima...

tireoideeeee.

A dita cuja está descompensada DE NOVO. Caraca, é inacreditável. Por Deus que eu não sei mais o que fazer... para ter uma idéia... há 10 meses atrás meu TSH estava em 9,53... em 45 dia (isto mesmo, 45 dias) ele baixou para 1,73 maravilha.... perfeito, o TSH que eu pedi a Deus. Em 3 meses ele foi para 3 e agora, depois de mais 3 meses está em quase 6. Se eu tomo 200 mg eu fico com Hiper e meu TSH cai lá no pé... se eu tomo 175 mg eu fico com TSH lá nas alturas. Isto me deixa arrasada pq os sintomas do hipotireoidismo em mim são muito, muito fortes mesmo. A cada pequena elevação eu já fico cansada ao extremo, deprê, unhas fracas entre uma outra centena de sintomas. Isto sem contar a cara de lua cheia que mesmo que eu emagreça 100 kg ela vai estar ali, redondinha redondinha, denunciando em cada foto, em cada olhada no espelho que a lindinha ali de cima está descontrolada.
Hoje tenho endócrino, vamos ver o que ele me diz. 
Quem quiser saber mais sobre hipotireoidismo, clique AQUI.  

Bom, é isto...
Vou tentar passar nas casinhas de vcs durante o dia de hoje.
Beijos


O que tem me ajudado muito no meu emagrecimento...



Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo legal... Sei que estou sumida, tanto no meu cantinho como aí no de vocês mas estava meio sem tempo... meio não, totalmente sem tempo. 
Bom, mas nem por isso eu estou engordando, pelo contrário, eliminando um pouquinho a cada dia.
Semana passada fui na psiquiatra que me parabenizou ao me pesar, menos 3 kg em 1 mês e na quarta feira eu fui na nutri que tbem me parabenizou. 
Estou realmente tentando mudar os meus hábitos e tem uma coisa que tem me ajudado muito, muito mesmo...
Além do remédio para a compulsão (que não tira a fome nem a vontade de comer) o que tem me ajudado é ler... tenho lido todos os dias livros escritos por psicólogos/nutricionista e tenho percebido que está ajudando. Mas não leio muito, não devoro o livro inteiro numa noite e depois deixo de lado e esqueço... pelo contrário, leio 1 ou 2 páginas por dia, mas TODO DIA para manter o foco... Foco, esta é a palavra... temos que focar naquilo que queremos.
Já se foram 8 quilos e meio e no máximo em 20 dias quero completar 10 kg eliminados desde o carnaval.

Então é isto... beijos a todas e um ótimo final de semana