Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Mudanças na AF... sai Pilates, entra Natação!

Olá pessoas, como estão?
Aqui um friiiio danado, chuva que não para mais, aff.
Filhota voltou as aulas hoje então acabou a minha mamata de dormir até as 7:30 hs... agora é as 6 hs da madrugada mesmo, no escuro, no frio, na chuva afff

Bom, conforme diz o título, resolvi fazer alterações na AF.
Eu havia comentado AQUI que eu tinha me encontrado no Pilates mas acabei desanimando dele. Pq??? por vários motivos...

- Primeiro que a aula experimental foi bem diferente do que as aulas realmente são. Na aula experimental a profª me alongou muito as costas, o corpo todo, saí de lá até mais alta hahah. Nas aulas a profª (que não é a mesma da aula experimental) só quer trabalhar pernas e barriga.
- Segundo que eu marquei as aulas para terças e sextas mas toda sexta a academia está em reforma. Sexta passada já reclamei disto, não gosto de enrolação. Estou me sentindo meio que "enganada"
- Terceiro que a profª fica com o celular durante a aula falando e mandando/recebendo mensagem.
- Quarto que tem baixado a minha pressão em toda aula, saio de lá tonta, estes dias fui melhorar 3 horas depois que acabou a aula.
Além de outros motivos como preço, como não ser uma atividade aeróbica, etc...

Então resolvi partir para natação.


Pq???
- Pq levo minha filha 3 dias na semana e fico sentada feito um "2 de paus" esperando a aula passar.
- Pq eu já fiz natação e gostei (parei qdo engravidei pq tive que fazer repouso e nunca mais voltei)
- Pq 3 x por semana de natação (aeróbico que é o que estou precisando) custa a metade do preço do Pilates 2 x por semana.
- Pq vou otimizar meu tempo aproveitando este momento que a filhota está na piscina.
E principalmente pq a minha filha AMAAAA natação e nunca quer faltar então eu vou acabar fazendo com mais frequência.

Então é isto
Semana novinha para fazer tudo certinho.
Mês começando na quarta feira mas para mim é como se começasse hoje.

Beijos e ótima semana

Não existe caminho sem volta + receita de suco detox.



Olá pessoas, td bem?
Então... aqui as coisas estão complicadíssimas no quesito RA. Eu havia dito que voltaria para detox... então, tentei mas não consegui fazer um dia certo sequer. Como sempre começo o café da manhã super bem e no decorrer do dia a coisa vai degringolando. 
Mas uma coisa que eu acho que está colaborando para que isto aconteça é que a minha filha está de férias então a rotina está toda mudada. Tenho acordado um pouco mais tarde, tomado café mais tarde, quase não tenho almoçado em casa, a noite é sempre alguma coisa em casa, estamos dormindo beeeem mais tarde e acho que está dificultando um pouco as coisas. Mas como disse a minha psiquiatra uma vez, não existe caminho sem volta, sempre podemos pegar o primeiro retorno e voltar para nossa RA certinha, então, segunda feira filhota volta as aulas e vamos ver se melhora.
Mas o peso não aumentou demais, só gramas, nem um kilo não chegou. Para ser mais exata... 700 gr. É que neste período todo eu estou uma gangorra... sobe 300 gr desce 300 gr, sobe 500, desce 500. Se eu estivesse na manutenção estaria óooootimo mas o fato é que não estou na manutenção né? 
Enfim, vamos esperar segunda feira chegar. 
Não estou dizendo que vou chutar o balde no final de semana... não!!! mas tbem não vou ficar me torturando nestes 2 dias. 
Acordei e já tomei o meu suquinho detox, depois comi meu pãozinho 7 grãos (uma fatia somente, e pequena), já comi as minhas sementes oleaginosas e daqui a pouco vou almoçar... o almoço vai sair um pouco da detox pq hoje, sábado, não estou a fim de muito trabalho então vamos de macarronada que eu amo.

Bom, hoje eu resolvi passar a receita do meu suquinho que faz parte da detox. Ele é o meu desjejum e depois de 1 hora é que eu como alguma coisas... Olha a fotinho dele aí, é uma delícia.


Facim facim...

- Uma folha de couve e uma porção de fruta, pica tudo e coloca no liquidificador (geralmente eu uso laranja ou manga, prefiro a manga. A quantidade de manga que eu uso é 1/3 da fruta)
- Cobre tudo com água de coco (se não quiser água de coco pq é carinha $$$ pode usar água normal mas eu particularmente acho que com água de coco fica mais saboroso)
- uma colher de sobremesa de chia
- uma colher de sobremesa de óleo de coco Extra Virgem (pelo amor... TEM que ser extra virgem, não vão colocar óleo de coco chinfrim. Se for chinfrim é melhor não colocar)
- suco de pelo menos 1/2 limão.
- se quiser adoçante, tem que ser stévia, afinal, isto é um suco DETOX e adoçante normal é pura química. Eu nunca coloco adoçante e fica ótimo.
Bate tudo no liquidificador... ah, torcer para o seu liquidificador ser "poderoso" e triturar tudo bem trituradinho. Se o liquidificador não for "aquela Brastemp" aí ficam pedaços de talos de couve, pedaços inteiros da fruta, mas mesmo assim fica bom.
Tomar tudo o que render. Geralmente dá um copo e meio. E não se enganem, o gosto da couve quase nem se sente, predomina o gosto da fruta.
E acreditem... é realmente gostoso. Eu sou bem chatinha e adoro este suco. Meu marido é mais chato que eu e adora o suco 

Espero que gostem.

Beijos beijos e bom final de semana a todas.





Voltando para detox!!

Olá pessoas, como estão?
Bom, conforme já constatei aqui no blog inúmeras vezes, sou do tipo de pessoas que não posso ficar mostrando ao mundo o meu peso, as minhas metas, etc... Tenho que ficar caladinha.
Nem preciso dizer que os últimos dias foram o "cão" né?
Simmm, foram sim então hoje estou voltando para detox...



Sem expor em quanto o peso está e nem quanto chegou no final.
Estou fazendo isto para eu voltar para o prumo certo pq em julho eu não estou conseguindo me acertar, desdes que passaram as festas de aniversário que eu estou em + 500 gr ou - 500 gr e isto já está me irritando então detox já.

E amanhã nós vamos para o Beto Carrero World levar a filhota que está de férias, quero ver eu me virar lá então vou com a mochila cheia de castanhas, frutas secas e vou tomar muita água.

Então é isto.
Ótima semana para vcs.

Beijos

A história da calça jeans.



Gente...
Hoje eu nem ía postar mas é que aconteceu uma coisa que me deixou muito contente então fui obrigada a vir contar...
Hoje fui obrigada a comprar uma calça jeans, eu não queria (juro que não queria) mas o fato que eu estou sem calça literalmente pois tenho 3 calças jeans:

- uma está tão grande que ela passa pelo quadril, posso tirar ela do corpo, sem nem abrir os botões. Esta é a calça que uma vez comentei que não jogarei fora pois é  a maior calça que já usei na vida, quero guardar para um "antes e depois".
- Outra eu adoro, apesar que já está larga tbem mas ela está "larguinha". Daria para usar se não fosse o problema que ela está toda detonada nas coxas e agora, depois de várias costuradas, não tem mais solução. Ela é modelo Skinny.
- e outra que eu estou usando atualmente (que virou "filha única de mãe solteira") que eu gosto, mas não amo e que tbem está larga e puída nas coxas.

Enfim hoje fui obrigada a me render e comprar. Na real eu não queria comprar por dois motivos, pq não quero ficar nesta numeração muito tempo (então vou ter que descartar a calça ainda nova) e segundo pq eu sabia que ficaria deprimida na hora de comprar uma roupa nova, que teria que comprar aquilo que achasse e não aquilo que quisesse.
 Eis que hoje estou indo para o trabalho e pensei em passar na loja da Hering que tem perto do escritório, fui pensando se parava ou não parava, qdo passei na frente eu vi na vitrine uma calça exatamente do jeito que eu queria (tbem skinny) então na mesma hora eu virei e parei (o carro de trás deve ter amado, sem sinal nem nada hahaha).
Entrei e pedi "aquela" calça da vitrine e a moça só pergunta o número e eu respondo (morrendo de medo): 46!
- Ahhh, mas nós só trabalhamos até o 44, quer ver? 
- Então tá né? deixa eu ver...

Não é que a 44 caiu feito uma luva? ficou perfeita!!!
Nossa, fiquei tão feliz em poder comprar a calça que eu quis e não a que eu fui obrigada a levar que vcs nem imaginam.

Então é isto
Só queria compartilhar com vcs minha alegria.
Não consegui visitar ninguém que esteve aqui ontem, vou tentar fazer isto hoje.

Beijos beijos







Pesagem... que decepção!

Olá pessoas, como estão?
Aqui a TPM está brava, vcs nem imaginam como. Acho que foi a pior dos último 6 meses pelo menos. Até enxaqueca que há muuuuito tempo eu não tinha, ontem eu tive.
Vontade de comer tudo que via pela frente mas eu me controlei o dia inteiro. 
A noite eu literalmente babava de fome e vontade de comer, salivava e não conseguia relaxar na cama para dormir. 
Por fim desci e peguei uma fatia de queijo e uma fatia de presunto, enrolei e comi... Não satisfeita repeti a dose. Deitei novamente e a boca salivava por um doce, por qualquer coisa que eu imaginasse. Desci e peguei uma colher de doce de leite. Comi e por fim me saciou. 
Mas hoje é dia de pesagem e confesso que me decepcionei muito. 


Dia 11/07 - 75,4 kg
Dia 18/07 - 75,1 kg
Menos 100 gr de ontem para hoje
Menos 300 gr em uma semana

Achei muuuito ruim, muito mesmo. Sei que muita gente vai dizer "ah, mas é melhor emagrecer pouco do que engordar". Concordo, mas cada uma conhece o seu organismo e pelo que eu comi ontem e anteontem perto dos outros dias era para ter dado uma baixada de pelo menos uns 500 gr.
Bom, nem tenho mais o que falar. O negócio é torcer para que a TPM vá embora e me deixe em paz. Quem sabe semana que vem tenha um resultado mais positivo.
Ps.: Eu não menstruo, tomo remédio direto sem interrupções mas apesar de não menstruar, a TPM tbem vem. Bem menos intensa mas vem.

Beijos beijos e boa quarta feira para todas.

Desafio pessoal!

Olá pessoas, como estão?
Aqui muuuito frio e muita chuva, ótima para ficar em casa, em baixo das cobertas tomando chocolate quente, assistindo filminho. Pena que eu não possa fazer isto hoje, tem que trabalhar afff.

Bom, como o título já diz, estou começando um desafio pessoal. Semana passada eu fui na psiquiatra, no dia estava pesando 74,9 kg e nós duas conversamos e achamos que 2 kg para este mês estaria ótimo e que é um valor alcançável. Hoje eu já estou com 75,2 kg então se eu continuar assim eu não vou eliminar os 2 kg. Então é hora de apertar o cerco e nada melhor que um desafio pessoal para isto. Faltam exatamente 30 dias para a próxima consulta que será dia 16/08 então meu desafio pessoal:

Eliminar 3,2 kg em 30 dias.
Inicial: 75,2 kg
Meta em 16/08: 72 kg.

O que eu vou fazer??? Simples...
- Me alimentar daquilo que eu sei que é correto, nas quantidades corretas.
- Não ficar me permitindo a pequenas coisas (que são pequenas mas junta tudo e fica gigante)
- Ler o Pense Magro todas as noites.
- Mais do que ler o Pense Magro, fazer as tarefas dele, já comecei agora cedinho:
   * Já tomei meu café da manhã sentada, sem nada tirando a minha atenção da comida
   * Já li minha lista de vantagens em emagrecer
   * Já me dei créditos por ter tomado o café da manhã como uma lady...

Se eu chegar a esta minha meta será uma tripla vitória:
- Terei cumprido a meta que eu e a médica traçamos.
- Terei saído da obesidade
- Ganharei o meu primeiro premio pela primeira meta cumprida e poderei escolher o relógio que eu quiser.

***
Mudando de assunto.
Final de semana, passeando pelos blogs eu li algumas meninas (sempre leio isto) comentando que se tiverem que se privar das coisas gostosas elas não farão RA.
Hã??? como assim?
Bom, eu li no Pense Magro há muito tempo atrás (na primeira vez que comecei a ler o Pense Magro) uma frase que eu realmente acredito que seja o caminho do emagrecimento sustentável por isso deixo esta frase para vcs.


A frase é clara: Restrições!!! ninguém fala em Proibições!!! Se foi planejado, 
se foi incluído no seu cardápio daquele dia, beleza... 
mas escorregadinhas que a gente pense "ahhh, só um bombom", isto não poooode. 

Então é isto.
Beijos gelados para vcs
Ótima terça feira.




Auto sabotagem ou TPM?



Olá pessoas, td bem?
Sabem uma coisa que eu já percebi? que toda vez que conto no blog alguma coisa relacionada a minha perda de peso eu começo me sabotar.
Por exemplo, foi por este motivo que eu parei de fotografar as minhas pesagens e postar aqui pq toda vez que eu tinha uma pesagem legal e eu postava eu começava a jacar. 
Este final de semana parece que aconteceu a mesma coisa... foi só eu postar meu antes e depois (se quiser ver, clique AQUI) para eu cair de boca na comida...
Aliás, não sei se desta vez é auto-sabotagem ou TPM pq sim, estou de TPM e sentindo uma fome avassaladora, percebo direitinho que estou na TPM só pela fome e vontade de comer. Eu nem tinha percebido que o comprimido estava no final qdo parei para pensar no porque de tanta fome, tantas vontades aí fui olhar e pimba, só dois comprimidos na cartela.
Até comentei com o marido como pode 2 dias estragarem o esforço de uma semana inteira. Ontem pela manhã, mesmo tendo comigo a mesma coisa que como sempre no café da manhã todos os dias eu cheguei no almoço com uma fome fenomenal... resumindo, não consegui me controlar no almoço. A tarde comi 2 sonho de valsa e uns pedaços de chocolate. A noite pedimos uma pizza (fazia muito tempo que não pedíamos pizza em casa, uns 3 meses).
Hoje de manhã tomei meu café da manhã e na hora do lanche adivinha o que eu comi??? Pizzaaaaa!
Pode isto? pizza no lanche da manhã? 
Almocei normal e na sobremesa e a tarde eu me empapucei de chocolate. 
E agora estou morrendo de vontade de um salgado né? Pior que a filhota pediu cachorro quente então já sabe o final desta história, né?
Enfim, não adianta chorar, o negócio é voltar ao prumo o mais rápido possível, isto é, amanhã de manhã. 

Mudando de assunto... na quinta feira fui na psiquiatra e juntas traçamos a minha meta para os próximos 30 dias. Na próxima consulta tenho que estar 2 kg mais magra mas particularmente eu tracei uma meta pessoal e quero estar 2,5 kg mais magra para surpreende-la.

Então o jeito é fazer tudo certinho.
Vou ver se consigo dar umas caminhadas esta semana para dar uma intensificada na eliminação de peso.

Bom, é isto.
Vou fazer umas visitinhas, afinal, são muitas que eu estou devendo.

Beijos e ótima semana que inicia.


As pessoas estão notando - Primeiro antes e depois

Olá pessoas, td bem?
Como vcs sabem, domingo foi a festinha de aniversário da minha filha e todo ano eu quero tirar foto e qdo vejo estou gooooorda, imensa e inchada (sempre com o TSH desregulado).
Este ano eu não contratei fotógrafo profissional então na segunda feira a minha mãe mandou as fotos que ela havia tirado, entre elas uma foto linda da família completa (meus pais, minhas irmãs e eu). Gente, qdo eu vi a foto vcs não imaginam a minha alegria... meu rosto fino. Me achei tão linda, meus olhos não estavam inchados (o que me deu a tranquilidade de saber que o TSH está normalíssimo pq só de me olhar em fotos eu sei qdo está alterado ou não).

No sábado antes da festinha foi niver da minha cunhada e nós fomos almoçar com ela. Teve uma hora que ela me abraçou (não tinha ninguém vendo, estávamos longe de todos) e ela me disse:
- Vc está tão linda, parece que está mais magrinha. 
Eu agradeci pelo carinho e disse que realmente eu havia emagrecido quase 12 kg e que ela tinha sido a segunda pessoa a dizer que eu estava mais magra.

Na sexta feira antes da festinha eu fui na casa de uma amiga, qdo eu chego lá ela olha para mim e solta:
- Roberta, como vc emagreceu. É nítida a diferença
Esta foi a primeira pessoa (fora o marido) que disse que eu estou mais magra.

E ontem eu fui numa loja onde mandamos fazer alguns móveis da nossa casa em fevereiro. Em fevereiro eu estava no auge do meu peso...Então ontem nesta loja eu cheguei e primeiro me ofereceram vinho e eu "não, obrigada". Depois alfajor e eu "não, obrigada", depois "bem vivido" (docinho igual ao bem casado) e eu "não, obragada"... e uns queijinhos??? Não, obrigada!!!!
Até que por fim me perguntam se eu estou de regime e eu só repondo "estou cuidando"... aí a dona da loja só solta:
- Ahhhh, mas a Roberta emagreceu bastante...
Claro que meu marido confirmou dizendo todo orgulhoso "É... ela emagreceu", eu confirmei dizendo que haviam sido 12 kg...

Então, nem preciso dizer que estou radiante, né???
Então hoje fuçando umas fotos eu achei 2 fotos pavorosas de fevereiro/12 qdo cheguei ao peso máximo da minha vida e resolvi fazer meu primeiro antes e depois, seguem para vcs verem.


Reparem que na primeira foto e na segunda eu estava com o mesmo vestido que minha mãe havia apertado para eu poder usar na festinha da filhota.
E aí??? alguma diferença?

Então é isto...
Beijos para vcs e um finds super light.





12 kg off


Olá pessoas...
Bem feliz, hoje eu completo exatamente 12 kg off.
Meta: no máximo até outubro sair da casa dos 70.

Beijos beijos...

Uma semana depois....

Olá pessoas, td bem?
Demorei mas voltei, uma semaninha longe daqui, tava com saudades...
Bom, hoje é dia de pesagem e aqui estou eu...

Dia 04/07 - 75,2 kg
Dia 11/07 - 75,4 kg
Saldo negativo (aumentei) 200 gr na semana

Confesso que estou feliz demaaaaais com este resultado. Vcs devem estar pensando que eu sou louca, ficar feliz pq engordou... mas explico. É que esta semana foi só festa, literalmente só festa.
Dia 05/07 foi niver da minha filha e demos uma saída, fomos no cinema e comi um pouco de pipoca e olha que pipoca de cinema é gostosa pacas gordura pura.
Dia 06/07 Foi niver da minha mãe e teve um monte de coisas gostosas...
Dia 07/07 Foi niver da cunhada e teve feijoada... Pensa num dia frio, com chuva que estava pedindo uma feijoadinha... e pudim de leite moça de sobremesa.
Dia 08/07 foi a festinha de niver da minha filha que não fizemos na quinta. Comi muuuuuuuuuuito sem dó nem piedade.
Dia 09/07 foi meu niver e marido quis fazer um churrasquinho para poucas pessoas só para não passar em branco... de sobremesa docinhos que sobraram do niver no dia anterior (festinha da filha)
E ontem fiz tudo certinho nas refeições e lanches maaaaasss comi uns 10 brigadeiros.
Então acho que 200 gr não foi nada hahaha

Bom, agora acabaram os docinhos então hoje eu volto ao prumo sem doces.
Mas este ano eu consegui uma façanha... Praticamente tudo que sobrou do niver da filhota eu doei num lar de crianças carentes e órfãs. Levei todo o bolo do parabéns que sobrou (mais da metade), todos os salgadinhos fritos, uma caixa inteirinha de docinhos (sobraram 2... uma inteira eu levei e a outra eu peguei um pouco para nós e mais da metade eu levei para minha mãe), pães de cachorro quente, 4 garrafas de refri (que só haviam tomado um copinho)... gente, ficaram tão feliz... e eu tbem fiquei feliz por dois motivos:
- Por poder ajudar
- Por ter "conseguido" agir desta forma de forma natural. Em outros anos eu me "agarrava" a comida de tal jeito e não conseguia me livrar dela, mesmo sabendo que não iríamos conseguir comer tudo. Não era por egoísmo ou por ganância, era com questões psicológicas que venho trabalhando desde o início do ano com a psiquiatra.

Bom, então é isto...
Deixa eu trabalhar.
Beijos beijos



Fim das pesagens...

Olá pessoas, como estão? Sei que ando bem sumida... daqui e dos blogs alheios mas está bem difícil mesmo. Tenho trabalhado bastante (e quem não trabalha bastante Roberta?), estou nos últimos preparativos para a festa de aniversário da filhota, que será no domingo. Na real decidi super em cima da hora fazer a festa aí acabou apertando o tempo.

Bom, vcs devem estar se perguntando do título, né?
Não.... não parei de me pesar para sempre, apenas não estou mais me pesando diariamente e posso dizer que estou amando isto.
Gente, eu me pesava todos os dias (durante anos esta rotina) e eu já não me preocupava em fazer a coisa certa pq eu queria ser saudável, eu me preocupava em fazer para ver o dia seguinte e qdo eu quando eu tinha algum evento, jantar, festa, qualquer coisa eu pensava assim "como hoje e amanhã eu recupero".
E qdo eu fazia tudo certo e subia na balança no dia seguinte e aumentava??? ficava revoltada, querendo comer o mundo só de desaforo. Mas juro que era mais forte que eu, mesmo não querendo eu me pesava. Confesso que esta semana não fácil mas eu resisti a balança...
Há um ano atrás eu li uma frase que virou o meu mantar mas somente esta semana eu consegui finalmente colocar em prática.

PREOCUPE-SE COM O PROCESSO E NÃO COM O RESULTADO. ESTE VIRÁ NATURALMENTE.

Esta frase é do Psicólogo Tommaso que tem um site com textos ótimos sobre emagrecimento, boa forma, transtornos alimentares, etc... quem tiver interesse em ler todo do Texto, cujo o título é "Você, diante da vontade de comer" é só clicar AQUI.

Bom .. só sei que me senti mais leve esta semana, aliás, eu estou realmente mais leve esta semana pq hoje é o dia oficial de pesagem (vou na nutri nas quartas então me peso quarta de manhã em casa e a tarde na nutri)


Dia : 27/06 - 76,6 kg
Dia 04/07 - 75,2 kg
Saldo: Menos 1,4 kg

Yuhuuuu, fazia tempo que eu não tinha um emagrecimento tão bom no período de uma semana (mesmo pq eu já não tinha mais parâmetro justamente por me pesar todos os dias).
Bom, claro que parar de me pesar diariamente foi bom para mim mas tem pessoas que precisam fazer isto pois se mantém melhor na linha então cada um faz como acha melhor, né?

Aiiii, mas agora começa o "monstro do mês de julho"... 
Sim, para minha RA julho é um monstro... amanhã é niver da filhota, sexta da minha mãe, sábado da cunhada, domingo festinha da filhota e segunda o meu niver... affff, quarta tenho pesagem na nutri e quinta na psiquiatra. Será que sairei ilesa esta semana????

Bom, então é isto...
Beijo beijos