E o segredo do comedor compulsivo é manter-se longe da comida.
Simples assim, vc é viciado em comida? fique longe dela!!!
Fácil né? seria fácil se não precisássemos da comida para viver!
E estes últimos 10 dias foram/estão sendo difíceis para mim. Afff, 10 dias de compulsão e começando a bater o desespero por aqui.
É exatamente como se diz para um drogado/alcoólatra: Evite o primeiro gole, a primeira tragada. E como eu faço??? deixo de comer?
Tudo começou há 10 dias com uma vontade de comer uma "coisinha". Qdo digo coisinha leia-se besteira. Parei num posto de gasolina, comprei um chocolate Bueno Kinder e um pacotinho de amendoim japonês que eu amoooo. Tudo bem se tivesse parado por aí. Eis que no dia seguinte eu compro novamente o Bueno Kinder e a noite marido convida para rodízio de massas. Comi que me acabei, obvio. No outro dia, um sábado de friiiio, chuva e filhota acorda com febre, vamos ao médico. Depois passamos na locadora, pegamos filmes, compramos pipoca e aí foi-se o final de semana todo jacando, comendo tudo que não devo (e não posso). E depois disto já se passou mais uma semana.
10 dias de descontrole. Aí chego a conclusão que tenho que me manter longe da comida sim... pelo menos da "comida boa". Aquelas industrializadas, cheias de sal, açúcar, gorduras, glutamato monossódico... isto é, tudo que realmente vicia o nosso corpo.
Para ter uma ideia, depois disto (na sexta a noite) eu comprei um pacote de 200 gr de amendoim japonês... como sexta a noite feito louca, como ontem a noite feito louca e sabe o que eu fiz hoje??? jogue metade do pacote no lixo, sim, no lixo sem dó nem piedade. Jogar comida fora é pecado mas a gula tbem é, mesmo pq um amendoim japonês não pode ser considerado comida, né? Não alimenta, não nutre o corpo... só incha (pq eita coisa salgada) e engorda.
Hoje tbem resgatei meus livros que tanto me ajudaram no início desta empreitada e vou voltar a ler diariamente.
Foram 10 dias de pé na jaca mas 10 dias não é nada perto de 1 ano e meio que estou neste processo de emagrecimento. 1 kg de inchaço de tanto comer besteiras não é nada perto dos 21 kg de gordura que eu eliminei então vooooooooooolta Roberta.
E estou aqui!!! Hoje domingo já me comportando lindamente.
Bom, é isto.
Vou ficar mais presente no blog. Estou com saudade deste clima que tanto ajuda a gente. Se estiver tudo bem na RA e não tiver o que falar, vou falar de outras coisas. Na verdade sempre tem uma coisinha para contar, né?
Mudando de assunto... criei um Instagram do blog
@robertazerocal
Segue lá!
Beijos beijos e uma ótima semana.
11 comentários:
Querida Adorei seu blog !!!
Se puder da uma passadinha no meu cantinho...
http://futura-ex-gordinha1.blogspot.com.br/
Bjos
Oi flor!
Eu também passei por dias terríveis, tava numa compulsão desenfreada desde a Páscoa. Retomei a dieta faz 5 dias, e ta sendo bem difícil.
Quando eu resolvi retomar também tive que me desfazer de várias coisas da minha geladeira. E aí entra a dica, não coloque fora não, dê pra algum morador de rua, ou mesmo deixe num saquinho na calçada. Essa última não é ecologicamente correta, mas né! é o jeito..
Procure se centrar, buscar tua força interior e partir pro ataque!
Conte comigo! Beijão
http://mari-engostosando.blogspot.com.br/
Eu estou voltando a RA agora, engordei quase tudo que tinha emagrecido, e agora to começando praticamente do zero, o importante que vc não fez igual a mim, vc percebeu logo o seu erro, eu sou muito ansiosa e acabo comendo emoções, ai ja viu no que da né?
Boa semana pra vc, fica com Deus.
Tudo começa na primeira mordida mesmo. Aí a gente pensa gordamente: ah, já comi isso mesmo agora vou comer o resto e me entupir com tudo qie achar porque amanhã eu compenso. Pena que o amanhã nunca chega. Por isso vamos tratar do erro hoje. Agora. Vc teve um super resultado e nao vai perde-lo. Força!
Ai roberta, estou que nem você!
Ando numa compulsão desenfreada que está até me irritando. Mas não consigo parar...vício mesmo!
Hoje estou tomando as rédeas novamente e espero chegar logo ao objetivo!
Bjus
Amiga, gostaria de ler algum livro desses que te ajuda.
Estou no fundo do poço em relação a minha alimentação e a minha auto-estima. É isso, se vc puder me ajudar, eu agradeço, de alguma maneira!
Beijosssss
Oi Roberta :D!
Leio teu blog faz um tempo, mas acho que nunca comentei, também sou comedora compulsiva e sei bem como é, não sou nenhum exemplo, porque em uma dessas crises engordei tudo que tinha emagrecido, mas não desisti de mim e agora estou "firme e forte", quando acontece isso, sabemos para onde voltar e o fato é que precisamos parar de comer aquilo que gera a compulsão, comigo é assim, só paro de jacar quando me privo, de início eu faço algo radical como ficar sem comer e depois vou introduzindo coisas possíveis e me reeducando só assim pra entrar no ritmo :)! Quem dera a comida fosse igual ao álcool, que dá para nunca mais colocar na boca...
É claro que é chato a gente passar por estas recaíudas e me incluio no grupo, mas já percebo o quanto evolúimos porque somos capazes de parar, analisar e retomar o caminho certo. Concordo plenamente, certos produtos "tipo comida" sao realmente uma droga: farinha branca, sal, acuca, glutamato monossodico, adocante, afff a lista é enorme!
Devagar e sempre! beijocas e força aí lindona!
Boa semana :-)
Carla Pancha
Tbm tento não ter essas coisas em casa, pois sei que posso cair em tentação, sou humana, fazer o que?
Que bom que voltará mais o blog.
Uma ótima semana!
Continue firme!
Cheironocangote.
Oii
É bem isso amiga, mas agora que vc percebeu, foco na Roberta magrela de novo, pq é nesse momento que vc pode voltar com tudo ou por tudo a perder, mas como eu sei que vc quer e vai continuar magrela, então foco total, sem jacadinhas.... ( essa comparação é ótima afinal vicio é vicio )
Beijos
tres coisas ke desencadeiam total minha compulsão: açucar, pipoca e amendoim! pq? não sei... mas ja testei várias vezes e comprovei..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre
Postar um comentário