Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Pessoas bem-sucedidas cumprem suas promessas


Bom dia pessoas, td bem?
Estou sumida né? Sumida, viva e louca.
Louca sim, minha cabeça anda um turbilhão. Mil coisas para fazer, pensar... Aliás, de tanto pensar é que estou enlouquecendo...
Neste últimos dias (que sumi do blog) eu chutei o pau da barraca, enfiei os 2 pés na jaca. Resultado? Tristeza, sentimento negativos de que nunca vou conseguir alcançar o meu objetivo. 
Pensei em várias alternativas "mais fáceis" como:
- Remédios para emagrecer
- Cirurgia de redução de estômago
- Assumir a gordura.
Mas aloka chegou algumas conclusões tbem... Drogas tô fora, cirurgia... li bastante nestes últimos dias, tenho uma consulta marcada para final de fevereiro mas estou decidida a não fazer. Por vários motivos, entre eles o medo que tenho de morrer. Pode parecer loucura mas tenho medo de morrer nesta cirurgia. Conheço umas 3 pessoas que perderam amigos e familiares em decorrência desta cirurgia então para mim agora não serve. Talvez um dia eu mude de opinião mas hoje não. 
E assumir a gordura nem pensar...

Então semana passada, numa reunião na empresa meu marido falando com os funcionários a respeito das metas da empresa, sobre o cumprimento das mesmas ele diz:

- Metas, metas, metas... tenham sempre isto na cabeça de vcs. Coloquem metas na vida de vcs. O que vc quer??? comprar uma casa??? Comprar uma casa é uma meta muito vaga, coloque detalhes nas metas... Como será a casa? Qual o valor da casa? Qual bairro que será a casa? Até quando vou comprar esta casa??? E usem isto para tudo na vida de vcs. E cumpram pq pessoas bem-sucedidas cumprem suas promessas. 

Então nos meus pensamentos alucinantes eu fique pensando... Qual é a minha meta de emagrecimento??? Simplesmente emagrecer... Quanto? não sei... o que vier é lucro. Até quando? Até quando Deus mandar. E o que eu vou fazer para alcançar a minha meta? Basicamente nada. 
Percebi que está me faltando foco e esforço.

Então este final de semana esta cabecinha pensante estará colocando suas metas no papel. Alcançáveis mas metas que eu tenha que correr atrás, me esforçar. 
Ficar dizendo que quero emagrecer não vai me fazer eliminar nem um grama.

E para me ajudar, na segunda eu vou no médico, aliás... médica. Vou numa psiquiatra pq estava lendo um artigo sobre stress e percebi que estou altamente estressada. Não é frescura não, eu estou com 90% dos sintomas que achei neste site AQUI. Alguns deles inclusive estão me deixando preocupadas... Tenho dormido em média 5 horas por noite pq durmo as 23 hs e acordo as 4:30 hs e depois permaneço acordada até a hora de levantar, isto está me acabando física e psicologicamente. 

Bom, então é isto... volto na segunda com as metas...
Beijos e bom final de semana

8 comentários:

Vania Oliveira disse...

ter a consciência de q precisamos fazer algo por nós, e traçar metas já são um grande passo para conquistamos oque desejamos, boa sorte pra vc!
bjs

Lugreen disse...

Oi linda!

Tô de volta...e li seu post..realmente sem metas, ou sem saber onde quer chegar fica dificil desisitir e desistir não rola!
Então, vamos lá!
Trace metas REAIS e atingiveis a curto prazo: tipo emagrecer 500 gramas por semana ou 2 Kg o mês, é possivel e viavavel!
E conte comigo!
FDS lindo e abençoado!
shalom

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. saudades!
. vc conhece a Leila Batista?
. colocou um balão que tem limite máximo de seis meses e ela já eliminou quase 20kg, nada de cortes e coisas drásticas e é por seis meses, estou sugerindo humildemente pq falar de cirurgia partiu de vc na postagem, acho o caso da Leila bem interessante.
. bj. fique com DEUS.

Thássia S. disse...

Oi amiga, eu tô passando pela mesma situação sua. Ando pensando nas minhas metas, corro pro papel e não consigo colocar, pq sei q não conseguirei cumprir! ta bem difícil, preciso de uma injeção de ânimo, sei bem como vc se sente!!! Tb não tenho coragem de fazer redução! aiaiai, nem estou mais no peso de redução, mas é bem difícil mesmo!! O que fazer pra cumprir as metas quando a preguiça bate?? bjkssssssss

Ana Paula disse...

Oi, temos que ter metas, mas o,principal e colocar me pratica, e você esta em busca das ferramentas para atingi-las eunfuimem uma psiquiatra, e me valeu bastante, falar nissomtenhomque voltar nela, estou tão bem que ate esqueci....

Unknown disse...

Oi querida

adorei, vamos traçar as metas e estarei aqui na segunda para saber quais são as suas e fazer as minhas...
bjs

Unknown disse...

Oi querida

adorei, vamos traçar as metas e estarei aqui na segunda para saber quais são as suas e fazer as minhas...
bjs

Garota Plus Size disse...

Rô, vendo vc falar aí me vi totalmente. Esse início de ano tá um caos.. não consigo me focar como estava antes :/ vou me propor a essas metas aí viu. Nem que seja uma coisa semanal..pra depois tomar uma proporção mensal..nesse início quero ir devagar, mas quero ir com tudo :D rs
Então, quero te ver linda e determina e nada de stress.. vamos tratar isso aí pra ficar lindona.
Beijão