Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Vontade de comer X compulsão alimentar

fotinho meramente ilustrativa.

Olá pessoas, como estão?
Aqui está tudo bem... RA indo de vento em popa e surtindo resultados. Não quero mais ficar postando aqui as fotos da balança nem ficar falando o meu peso... Por que??? Pq já reparei que todas as vezes que eu me animava e postava fotos eu SEMPRE entrava em crise compulsiva e voltava para trás tudo o que eu tinha conseguido. Enfim... estou fazendo até amanhã a dieta detox que a nutricionista passou e em 11 dias se foram 3 kg embora... 

Como já comentei aqui várias vezes (mas vou falar novamente, caso seja a sua primeira vez por aqui)... eu sofro de compulsão alimentar, quinta feira completa 1 mês de tratamento com a psiquiatra e posso dizer que neste quesito eu sou outra pessoa. Minha vida deu uma guinada de 180º depois que eu comecei a tratar deste distúrbio alimentar e esta melhora está me fazendo pensar em algumas coisas... (Aloka pensante, eu sou hahaha) 
Reparei que não estou mais tendo crises compulsivas #FATO. Um mês sem crises é uma vitória para mim. Maaaaasssss reparei e cheguei a conclusão que eu gosto de comer e isto é outro departamento a ser tratado pq aí entra a mente gorda afff. Tenho que colocar na minha cabecinha gorda que não preciso comer tudo de uma vez só. Se for comer um pacote de salgadinho, que seja um daqueles "mini", se for comer uma pizza, não precisa ser rodízio, se for um chocolate, que seja 2 quadradinhos.
E é isto que vou ter que entender, colocar na cabeça. Como diz nossa amiga Gê... Posso comer de tudo, mas não tudo.

Bom, por hoje é isto...
Quero ver se no decorrer do dia e a noite eu visito todas.
Beijos beijos e ótima terça.



23 comentários:

Bethynha disse...

ai amiga..to mega feliz por vc..
eu to tentando tbm ano ter mais compulsoes..estou apenas 1 semana sem..mas um passo de cada vez ne..
bjao e boa sorte

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Robertinha, que mara de resultados!!! Vc está se saindo muito bem!!!! Parabéns!!! Dieta desintoxicante??? como ela é??? Bjocas

Carla disse...

Bom dia querida, menina que bom que esse tratamento esta te trazendo ótimos resultados, devagar a gente vai se achando nesse mundo né? Beijos e ótimo dia.

Candy disse...

O importante é que vc identificou o problema e está tratando ele!

Lugreen disse...

Olá!!!

Que noticias maravilhosas!
Parabéns vc merece todo sucesso!
Otima terça!
Bora magrelar!
Juntas somas mais fortes!
bjos e shalom

Mili disse...

Que linda!!!!!!!!!! Tudo de bom né Ro! Resultados positivos e um ânimo novo na vida! Conta comigo. Tõ muito orgulhosa de você viu!
Vamos juntas!

BEijooo

Gê Simões disse...

Oiii
Que legal!!
Tô muito feliz por vc...parabens

Beijos

Mel Mudanca disse...

Rô, adoreii teu recado..vc esta muitoo certa sim..preciso é me focar sim..seja tarde ou nao..o dia é hoje..obrigada viu.. e fico feliz em ver que vc ta focada desde fevereiro...
torcendo por vc..
beiju minha amiga...
otima terça.

Gih disse...

Olá, Roberta!
Que maravilha que o tratamento está bem! Agora será melhor ainda a cada dia...
Estou torcendo por você!
BJ

Ana Paula disse...

Oi Roberta já li esse livro antes e nao cheguei ao final, mas dessa vez Pr conta do blog estou conseguindo, mas ja tive dias de nao conseguir fazer a tarefa....beijos e continue firme ok?

Priscylla disse...

Parabéns pela sábia decisão da consulta psiquiátrica!!!
entendendo-se melhor com certeza vai conseguir se controlar melhor e chegar a seu peso ideal!
beijos

disse...

Oi Rô, que saudaaaade daqui tbm! Ficamos sumidinhas, né?

Ah, estou tão feliz pelas últimas novidades da sua casinha...Vai ficar a coisa mais linda! Vai ter decoração by Glorinha Fischer? ;)

Eu preciso admitir que essa consulta te fez um bem danado (vc sabe minha bronca com psiquiatra...rs). E pode ter certeza de que JÁ DEU CERTO, tá?

Te dou a maior força para um emagrecimento no qual você mostre menos aqui no blog e mais para si mesma - que afinal de contas, é o que mais importa!

Beijos beijos e obrigada pela forcinha!!

Carla disse...

bom dia, passando pra te desejar um abençoado dia, beijosssss.

Bethynha disse...

oi flore..vc me perguntou dos chinelos ne..a segunda opção é igua a 1° mas a tira do chinelo é azul..haha ele iria achar engraçado se eu desse rosa..
eu pensei em dar um vale motel acredita?só que ta saindo dos meus planos sabe..é mais caro..e tbm morro de vergonha de ir comprar um vale motel..isso ele que se encarregue uahhua
bjaooo

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Amiga quero sim a dieta desintoxicante. Segue email: francys.abreu@yahoo.com.br
Grata!!
Bjocas

*Marli* disse...

OI querida
Tempinho né?

Saudades de vir aqui, legal que encontro notícias muito boas, vc em tratamento e a balança já sinalizando vitórias. Sou como vc no quesito "gostar de comer" mas não tenho compulsão (ponto a favor) mas metabolismo lento e sempre que fecho os olhos...escolhas erradas. Por isso não posso pensar que sou magra
Nem que estou magra
"Gorda em recuperação" confesso que não gosto, mas reconheço que tem que ser assim*

Chocolate quando dá vontade, compro unidade na Americana, kkkk


beiju

Fernanda Soares disse...

to amando seu blog, virei seguidora, beeijos!

Lugreen disse...

Oi Flor!!
vim desejar um dia magrovilhoso para vc!
Findi chegando, sem jacas hein?
Juntas somos mais fortes!
bora magrelar!
bjos e shalom

Dric@ disse...

oi Rô...

Estou feliz que vc tenha encontrado o seu caminho.
Pelas suas palavras percebo que está te fazendo bem e será importante em outras áreas de sua vida também.
Importante realmente identificar o que dá prazer e permitir comer o que se gosta se não fica difícil a caminhada e facilmente escapulimos uma, duas, até que a volta é desastrosa.
Bjkas e um bom findi

Dric@ disse...

oi Rô...

Estou feliz que vc tenha encontrado o seu caminho.
Pelas suas palavras percebo que está te fazendo bem e será importante em outras áreas de sua vida também.
Importante realmente identificar o que dá prazer e permitir comer o que se gosta se não fica difícil a caminhada e facilmente escapulimos uma, duas, até que a volta é desastrosa.
Bjkas e um bom findi

Pri Couri disse...

Que maravilha! Fico feliz q esteja conseguindo controlar essa parte da sua vida e conhecendo mais sobre vc mesma.
To torcendo muito para o seu sucesso!

Beijos

Drica disse...

Oie florr.
também estou nessa luta!
Já estou te seguindo tá?!
Me segue também?
Bjkas

Ana disse...

Que bom que o tratamento está indo bem. Comer é bom e vale muito a pena aprender a controlar as quantidades, melhorar os hábitos e a relação com a comida.

Boa semana! ;)