Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Depois da tempestade...

Vem a calmaria...

Olá pessoas, td bem?
Primeiro queria agradecer todas pelas palavras de carinho. Vc foram muito importante para mim neste momento turbulento que passei.
Bom, como diz o título, depois da tempestade vem a calmaria. 
Estou bem melhor neste momento. Não tenho chorado nem tenho tido vontade. 
Os problemas começam a se solucionar e a luz no fim do túnel começa a brilhar. As vezes a solução não é exatamente aquela que a gente quer mas Deus sabe os caminhos que Ele traçou para gente e com certeza no futuro iremos entender pq as coisas não aconteceram exatamente como a gente quis. 
Só queria agradecer a todas, dizer que estou beeeeem melhor, animada para um ano de 2013 que já está batendo na porta maravilhoso, com mil planos para o próximo ano.

Só queria tranquilizar em relação as coisas... não foi problema de saúde, família, conjugal... Dos males, o menor :)

Masssssss com isto a RA balançou, a AF falhou (só queria chorar e não malhar haha) e o peso estacionou (para não dizer que elevou) e este mês de novembro provavelmente vou ficar no 0 a 0. Até que está bom levando em conta o período pesado que passei. Mas sobre este assunto eu volto dia 01/12 para fazer o balanço do mês. 

Bom, é isto...
No sábado eu volto com o balanço de novembro (medooooo)

Beijos



No limite...


As pessoas choram não pq são fracas.
Choram pq estão cansadas de ser fortes por tanto tempo.


Há mais de um ano tento ser forte mas ando no meu limite.
Preocupações andam me consumindo e não sei até qdo irei aguentar.
Já cansei de segurar o choro...
Que venha 2013...


Menor peso sustentável X menor peso alcançavel


Olá pessoas, como estão?
Eu nem ia postar hoje mas visitando uns blogs tive vontade de fazer hoje uma postagem que eu venho programando desde que terminei de ler o livro Pense Magro mas que nunca faço. 
O penúltimo capítulo do livro fala em qdo devemos parar de emagrecer e começar a manter. Eu achei o melhor capítulo do livro, e sabe pq??? pq todo mundo se atem apenas ao IMC (índice de massa corpórea) e não pensa no ritmo de vida da pessoas, no dia a dia. 
Por que estou dizendo isto??? pq canso de ver meninas que estão dentro do peso normal se martirizarem por não conseguirem chegar num IMC de 19/20 e as vezes até menos. Vejo meninas com IMC de 22 sofrendo para conseguir chegar aos 20 por acharem que tem que ser 20 e pronto. 
Pra quem tiver dúvida, abaixo uma tabela de IMC e AQUI um site onde vc pode calcular seu IMC. 

Vejam que um IMC de 22 é normalíssimo e está bem longe do sobrepeso. 

Bom, no livro a autora fala sobre o menor peso sustentável versus menor peso alcançável. 
O que a autora quer dizer com isto??? que vc pode alcançar um determinado peso estipulado mas nem sempre conseguirá sustentar este peso por muito tempo, por diversos motivos: pq vc tem muitos eventos sociais, pq viaja muito, pq sente fome, etc... Ela diz o seguinte:

Você precisa de uma programação física e alimentar com a qual possa confortavelmente viver pelo resto da vida.

Isto é, eu posso chegar aos 50 kg a base de muito esforço, muita restrição alimentar, deixando os eventos sociais de lado, fazendo AF  3 horas por dia, mas será que conseguirei fazer isto confortavelmente para o resto da vida???
Se a resposta for sim, que bom :)
Mas se a resposta for "não", aí é hora de rever as metas e achar o menor peso sustentável. 
Outra parte do livro que eu gosto é esta:

Seu menor peso alcançável é o peso no qual vc naturalmente atingiu um platô.
Seu menor peso sustentável é o peso que vc tem capacidade para manter, continuando a comer e a se exercitar de forma sensata para o resto de sua vida.

Não estou dizendo que as pessoas devem se conformar assim que entrarem no IMC normal mas acho sim que elas devem avaliar a que custo elas querem aquela magreza e a que custo elas conseguirão manter aquele peso. As vezes ficamos brigando, correndo atrás de uma coisa quase inatingível ou até conseguimos atingir mas qdo não conseguimos manter ficamos frustrados, tristes e com a auto estima lá em baixo.

#ficaadica

Beijos


Sem inspiração para postagens



Bom dia Pessoas, como estão?
Aqui tudo bem...
Estou sumida mas nem por isso estou fazendo "coisa errada"... aqui a alimentação está 100% e AF uns 80%.
Casinha do 67 já sorriu para mim e espero que até final do mês ela suma da minha frente para dar vez a casinha dos 66 :)

Bom, neste meu período de sumiço em muitos dias eu nem vinha olhar o blog mas hoje vim aqui dar uma espiada e me deparei com um recado que me deixou muito contente.
Claro que todos os comentários me deixam felizes mas qdo vejo que ajudo alguém de alguma maneira com as coisas que escrevo aqui ou coisas que eu comento nos outros blogs, fico mais feliz ainda.
E hoje eu fiquei especialmente feliz por receber um comentário deste tipo vindo de uma pessoa muito querida, que eu gosto muito e torço muito pelo sucesso sempre.
Se quiserem conhecer esta pessoa, é a Cá, clique AQUI para conhece-la...

Bom, é isto...
Só queria dar um sinal de vida antes que esqueçam de mim heheh

Beijos



Quanta diferença existe em mim. O que mudou em um ano???

Olá pessoas, td bem?

Se você quer ser feliz, então seja!


Ontem estava olhando as postagens antigas do meu blog e pude perceber quanta diferença que existe em mim de um ano prá cá.

Em outubro, nesta postagem AQUI eu falei que tinha desistido de tudo. Na postagem tem uma foto e acreditem, eu estava bem igual aquela mulher (não é exagero)

Em novembro, nesta postagem AQUI eu estava super depressiva. Até comentei na postagem que estava pensando em procurar um psiquiatra (coisa que fiz este ano)

Em outro post de outubro, este AQUI, eu conto das minhas orgias alimentares, falo em como eu não acreditava que podia de fato emagrecer, falo das minha tristeza e falta de motivação.

Nesta época eu estava literalmente no fundo do poço, numa situação que jamais pensei que podia chegar, jamais me imaginei desta maneira e relendo estas postagens eu me perguntei em como me deixei chegar neste ponto? Se fico triste? não! Não precisava ter passado por nada disto mas não deixa de fazer parte do aprendizado.
Percebo nitidamente as diferenças entre estas postagens e hoje... Não me sinto mais deprimida, me sinto feliz. Não tenho mais altos e baixos como tinha antes (procurei sim uma psiquiatra e me acertei muito bem com ela). Hoje eu acredito realmente que vou chegar no meu objetivo, não tenho a mínima dúvida disto. Não tenho mais orgias alimentares, faz tanto tempo que não tenho uma crise compulsiva que nem lembro mais qdo foi a última vez.

São tantas as mudanças que seria difícil eu enumerar todas aqui mas posso dizer que hoje sou outra pessoa. Não estou falando só fisicamente, estou dizendo espiritualmente. Hoje me encontrei, tenho certeza que agora estas mudanças fazem parte da minha vida e não vou mais andar para trás.

Então acreditem!!! acreditem em si próprias, acreditem que são capazes de mudar e corram atrás destas mudanças, lutem pelos seus desejos. As vezes (muitas vezes) é difícil mas um dia a gente consegue encontrar o caminho e qdo encontramos este caminho ninguém mais nos desvia. Procurem ajuda (se preciso for) aceitem suas limitações (se elas existirem) e aceitem principalmente que somos humanas e  não somos perfeitas. Não busquem a perfeição que isto só nos deixa mais para baixo pq a perfeição ninguém atinge.

Então é isto.
Beijos beijo





Adivinha que calça estou usando hoje...

Olá pessoas, td bem? aqui tudo legal, apesar de correria, preguiça e afins...
RA e AF nos trinques.

Estes dias lembrei de uma postagem que eu fiz há mais de um ano atrás, na postagem coloquei 3 calças que tenho e que na época nunca tinham sido usadas. A postagem, para quem quiser ver está AQUI.
Então... eis que hoje eu estou usando que calça??? vejam a foto abaixooooo.

A calça cigarrete Hering. 
Vcs não imaginam o prazer de estar usando esta calça :)


Desculpem a foto mal tirada mas tirei de manhã qdo marido e filha ainda estavam dormindo, isto é, eu mesma tive que tirar. E como tiro do celular então nem tripé tem como usar.
Só para lembrar... qdo fiz a postagem em outubro/2011 eu estava prestes a sair da casa dos 80 mas no final eu acabei não saindo da casa dos 80 e ainda pior, chegando a bagatela de 86,9 kg.
A calça capri da Levis vou ter que emagrecer mais uns 3 kg para usar então loguinho ela irá me servir.
E a tradicional Levis vou usar qdo chegar finalmente na minha meta, daqui uns 9 kg...

Bom, é isto.
Boa semana para todas.
Beijos


As vantagens de emagrecer + balanço do mês de outubro.


Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo ótimo...
Hoje eu queria falar das vantagens de emagrecer... quem já leu ou está lendo o Pense Magro sabe que a autora do livro manda fazer um cartão das vantagens de emagrecer e eu fiz o meu há algum tempo atrás. Todos os dias eu leio no café da manhã (e algumas outras vezes qdo eu lembro) e hoje lendo meu cartão eu percebi que muitas das minhas vantagens eu já estou vivendo, já está acontecendo... Então resolvi colocar aqui para vcs darem uma olhada...

Vantagens da Roberta de Emagrecer

- Marido e filha terão orgulho de mim -  Já tem. Marido está muito orgulhoso e a filha não cansa de dizer que a mamãe não tem mais o barrigão. Para terem uma idéia, qdo ela tinha 3 ou 4 anos (não lembro ao certo) ela perguntou se eu tinha um bebê na barriga. Pra acabá né?

- Serei mais bonita e usarei roupas mais modernas - Duas pessoas me disseram que sou outra pessoas de tão diferente que estou com 18,3 kg a menos. 

- Terei mais saúde e dormirei melhor pq estou fazendo AF - Tenho dormido muito bem, coisa que antes não acontecia devido as dores que eu sentia pelo corpo por causa da obesidade.

- Sentirei menos dores pelo corpo e pelas costas - Sim, melhorou muito, apesar de estar com alguns problemas que não estão relacionados ao peso mas que estão sendo tratados. 

- Minha auto estima irá melhorar - Auto estima nas alturas. Nem tem como comentar...

- Não terei vergonha de encontrar de encontrar antigos conhecidos - Não tenho mais. Sei que ainda tenho que emagrecer mais um bocado mas se encontro hoje um velho conhecido não me sinto mal pq não estou obeeeeeesa. 

- Poderei cruzar as pernas confortavelmente - Nossa, uma coisa tão simples que faz parte de dia a dia mas que para um gordo é tão difícil (para não dizer impossível) e agora eu me acho cruzando as pernas hahaha.

- Usarei as roupas que tenho guardadas e que não me servem - Já "ganhei" um monte de roupas novas. Semana passada ganhei uma calça jeans que eu tinha comprado em 2004.

- Usarei minha calça vermelha -  Não é nem questão de usar, é questão de servir. Já fecha mas está justa ainda. Mas antes não passava do joelho. 

Fora estas vantagens, tem outras que apareceram, exemplo... antes eu não podia caminhar nem 40 minutos que meus pés formigavam, ardiam e a dor era tanta que eu não conseguia dar um passo. E agora eu caminho 1 horas sem sentir nada. Bem que meu médico disse que eu tinha que emagrecer. E eu achando que ele era incompetente, incapaz de acabar com as dores nos pés. E outras vantagens que se eu for citar todas aqui vou escrever até amanhã... não ficar apertada contra o volante do carro na hora de dirigir, sentir mais energia, estar mais saudável, etc etc, etc... 


****
Mudando de assunto, hoje dia 01 de novembro, mês novinho começando, dia de fazer o balanço do mês anterior.
Mês de outubro para mim foi muuuuito bom, emagreci "só" 1,3 kg. 
Vcs devem estar se perguntado: Poxa, a Roberta emagreceu 1,3 kg e está achando bom??? 
Simmmm, acho ótimo pq passei quase o mês de outubro inteiro num platô e mesmo no platô eu não desisti, não me rendi, continuei firme acreditando que eu ía volta a emagrecer. Mesmo no platô eu continuei com AF e alimentação saudável e não tive pensamentos sabotadores do tipo "estou me esforçando e não tenho tido resultados então eu vou comer"... em nenhum momento tive este tipo de pensamento então isto para mim é uma vitória. 

Bom, é isto...
Vamos para mais um mês
Ótimo feriadão a todas....
Beijos beijos