Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Quanta diferença existe em mim. O que mudou em um ano???

Olá pessoas, td bem?

Se você quer ser feliz, então seja!


Ontem estava olhando as postagens antigas do meu blog e pude perceber quanta diferença que existe em mim de um ano prá cá.

Em outubro, nesta postagem AQUI eu falei que tinha desistido de tudo. Na postagem tem uma foto e acreditem, eu estava bem igual aquela mulher (não é exagero)

Em novembro, nesta postagem AQUI eu estava super depressiva. Até comentei na postagem que estava pensando em procurar um psiquiatra (coisa que fiz este ano)

Em outro post de outubro, este AQUI, eu conto das minhas orgias alimentares, falo em como eu não acreditava que podia de fato emagrecer, falo das minha tristeza e falta de motivação.

Nesta época eu estava literalmente no fundo do poço, numa situação que jamais pensei que podia chegar, jamais me imaginei desta maneira e relendo estas postagens eu me perguntei em como me deixei chegar neste ponto? Se fico triste? não! Não precisava ter passado por nada disto mas não deixa de fazer parte do aprendizado.
Percebo nitidamente as diferenças entre estas postagens e hoje... Não me sinto mais deprimida, me sinto feliz. Não tenho mais altos e baixos como tinha antes (procurei sim uma psiquiatra e me acertei muito bem com ela). Hoje eu acredito realmente que vou chegar no meu objetivo, não tenho a mínima dúvida disto. Não tenho mais orgias alimentares, faz tanto tempo que não tenho uma crise compulsiva que nem lembro mais qdo foi a última vez.

São tantas as mudanças que seria difícil eu enumerar todas aqui mas posso dizer que hoje sou outra pessoa. Não estou falando só fisicamente, estou dizendo espiritualmente. Hoje me encontrei, tenho certeza que agora estas mudanças fazem parte da minha vida e não vou mais andar para trás.

Então acreditem!!! acreditem em si próprias, acreditem que são capazes de mudar e corram atrás destas mudanças, lutem pelos seus desejos. As vezes (muitas vezes) é difícil mas um dia a gente consegue encontrar o caminho e qdo encontramos este caminho ninguém mais nos desvia. Procurem ajuda (se preciso for) aceitem suas limitações (se elas existirem) e aceitem principalmente que somos humanas e  não somos perfeitas. Não busquem a perfeição que isto só nos deixa mais para baixo pq a perfeição ninguém atinge.

Então é isto.
Beijos beijo





20 comentários:

Danielle disse...

Rô fico tão feliz em ler teus post, embora meio deprê por achar que comigo não acontece e tal e tal por justamente não ter encontrado o caminho certo ainda mas sei muito bem o quanto tudo isso nos faz aprender. Yer paciência eis a questão. Parabéns por sua garra, bjs Dani

Bethynha disse...

OIE QUERIDA..Como é bom ler esse teu post, até me animou agora.
Eu ando naquela emagrece, engorda, to precisando me motivar mais e seguir teus passos, minha ultima compulsão foi no findi passado, tbm queria que fosse bastante tempo que eu nao tivesse essa tal de compulsão. Mas devagar a gente chega aonde quer nao é mesmo?Vou me inoirar em vc, nesse post e quem sabe mande pra bem longe essa comoulsão toda..
e atinja meus objetivos
bjao

Cary disse...

Lindo post amiga!!
Estou tentando me superar a cada dia, algumas consigo, outras AINDA não, mas VOU CONSEGUIR!! Mudar nossos pensamentos e hábitos não é fácil, mas como vc disse, aprendemos com nossos erros, e assim vamos conquistando coisas novas!
E continuemos nossa jornada nessa vida, estamos aqui para isso e HOJE é dia de ser feliz!!
Um beijo guerreira, que seu dia seja maravilhoso!

Cíntia disse...

Adorei saber que aquela Roberta de "antes", já não existe mais!

Feliz por tudo estar dando certo contigo!

Estamos juntas nesta batalha!

Beijos!

Carla Renata disse...

Lindeza super parabéns por todas suas conquistas.. vc é guerreira e merece muito sucesso... bjokas e uma ótima quinta

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Robertinha que delicia de post!!!! Fico extremamente feliz por vc e mais: quantas coisas perdemos por medo de perder!!!!! Confiança é essencial para o êxito e principalmente acreditarmos em nossa capacidade!!!!!! Podemos ser nosso maior colaborador ou nosso pior inimigo, cabe a nós escolher!!!!!! Bjo

Anônimo disse...

Fico feliz que você tenha conseguido mudar de forma consistente. Não é pra qualquer um não. Sei que lhe exigiu muito esforço e perseverança, então, esta de *MUITOS PARABÉNS*! :-)
O perfeccionistom é realmente um problema porque o tenho em alto grau. Estou tratanto com psicoterapia.
Beijocas e ótimo dia! :-)
Carla Pancha

Unknown disse...

um arraso de calça nova
e a gente tem sempre que procurar meios que nos ajude ate porque cada um é cada um
eu tb tenho sentindo uma ajuda do psiquiatra espero daki uns tempos comemorar muito com minhas calças tb kkk
bjs e parabéns

Adriana disse...

Oi, conheci teu blog hj, e já me encantei! :)
Parabéns pela sua trajetória.

Minha caminhada eu posto no www.olhardeadriana.blogspot.com,
ficarei honrada com sua visita.

Bjs!!!

Josiane disse...

adorei seu post, e tão bom vermos qto mudamos pra melhor

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei o post.
E temos justamente que procurar a motivação e determinação pra alcançar a mudança que precisamos ser!!!
Fique na paz do Senhor Jesus!
beijos

ivana. disse...

Parabéns por tudo, amiga ! Beijo.

Alisson disse...

Ainda bem que a tristeza e a dor não duram para sempre e que a cada dia a vida nos oferece a chance de recomeçar. Parabéns por ter conseguido enxergar a luz e por ter buscado e acreditado na capacidade de mudar. Feliz por você.
Beijão.

Sandra Ferreira disse...

Que legal Roberta, que mudança de um ano para o outro, vc mostra que ñ podemos nunca desistir e que com paciência persistência se consegue :) um ótimo find semana pra ti :)

Lu Fernandes disse...

Que postagem excelente minha linda! Motivadora! Ver seu amadurecimento neste tempo me deixa muito feliz, acredite. E quando nos encontramos em nós mesmas, quando acreditamos de fato que podemos, nos tornamos muito mais fortes e felizes!! Parabéns!! Bjo grande!!

Como melhor logo emagreco disse...

que legal que hoje vc é uma outra mulher e que nunca mais será aquela uma de lá atras...parabéns pelo sucesso obtido...e essa bicicleta qdo vai ganhar???bjas

Carol disse...

Oi amiga, nossa qto tempo, vc realmente é um exemplo pra mim, eu sempre li seus posts e via muita semelhança entre as nossas dificuldades, mas agora percebo que vc venceu e fico muito feliz por vc, já eu afundei amiga, mas consigo forças nas suas palavras para poder recomeçar. Hoje iniciei um novo blog, e preciso contar com vc novamente. Te espero lá no meu "Renunciar o proprio eu", meu novo cantinho. Bjos!!!

*Marli* disse...

Uhuuu!

Post nota 10!

Esta é a Roberta, e eu adoro!!!


Beijus

disse...

Rô, nada como um dia, ou melhor, como um ano após o outro! Dá uma alegria tremenda ler tudo o que vc escreveu aqui.
Eu estou de volta...Diagnosticada com compulsão alimentar. Você teve uma importância TÃO grande nesse meu processo, tava faltando forças para escrever e agradecer...Me lembro quando te desaconselhei psiquiatra e tudo o mais! Quanta bobagem! E vc foi valente e correu atrás do que estava incomodando. Seu relato corajoso de todo esse processo me inspirou a buscar ajuda e pela primeira vez em muito tempo estou me sentindo leve, pelo menos de consciência...
Bom, isso não é um post!
Por agora...MUITO OBRIGADA! Vc é hiper especial!

Larissa disse...

amiga, rever as postagens te fez ver que todos nós sofremos e ainda vamos sofrer nesse processo. É uma longa caminhada, de altos e baixos. Mas nunca podemos desistir!
Porque somos fortes e podemos dar a volta por cima.
Amei seu post!

beijos