Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

E chegou dezembro...


Oláaa pessoas, como estão?
Nossa, 2012 voou e 2013 já está batendo na nossa porta. 

E hoje é dia de fazer o balanço do mês... 
Entrei novembro com 68.6 kg e saí dele com 68,5 kg.... "eliminei" a bagatela de 100 gr no mês. Mas tá ótimo. Acho que qualquer eliminação vale a pena, por menos que seja. 
E eu encaro esta eliminação de 100 gr em novembro como uma vitória. Sim, para mim é uma vitória pq novembro foi um mês muito difícil, passei por momentos muuuuito complicados, por momentos onde pensei que não havia mais solução para os problemas que tinha. 
Eu, com meu histórico de compulsão alimentar (que está sendo tratado desde fevereiro) conseguir ultrapassar este período de tempestade sem engordar??? Vitória sim pq em outros tempos eu teria engordado pelo menos uns 4 kg, estaria deprimida, chutando o pau da barraca, achando que "eu não tenho solução" e me entregaria à comida até começar 2013 mas desta vez foi diferente... Mesmo com todos os problemas que tive neste mês eu consegui me manter na alimentação correta. Comi sim uma quantidade maior (prova é que não emagreci) mas não comi um único salgadinho (tipo fandangos, cheetos que antes eu era viciada), não caí de boca no chocolate, nos doces... nada disto. Então para mim foi uma vitória. 
Isto sem contar que tive muitas festas, jantares, eventos. No feriadão de 15 de novembro eu tive jantar na quarta, quinta, sexta e domingo... (qdo digo "jantar" me refiro a "jantar fora" em restaurantes, casas de amigos, etc onde normalmente comemos um pouco a mais/repetimos).
Depois disto, no final do mês foi meu aniversário de casamento e fomos literalmente comemorar.
Isto sem contar que mal do jeito que eu estava a AF foi praticamente zero pq estava muito pra baixo e não queria fazer nada.
Então, não dando desculpas, mas olhando todo o "conjunto" do mês, achei que no quesito RA o mês de novembro teve sim um saldo positivo, mesmo não havendo eliminação.

Maaaaasssss dezembro está aí, problemas estão começando a solucionar, preocupações estão diminuindo então é hora de voltar a vida normal... voltar a AF, parar de repetir pq se tem uma coisa que eu aprendi é que Magro não Repete. 
Então dezembro será melhor (espero) e quem sabe fecho o ano com saldo de menos 20 kg cravados??? (falta pouco mas dezembro é um mês muito particular né? muitas festas).

Bom, é isto...
Beijos para vcs, um óooootimo final de semana e um mês de dezembro maravilhoso.





21 comentários:

Ana C. disse...

Vai com tudo que dezembro tá no papo!
Tudo bem, realmente é um mes complicado de festas mas se você focar e só abrir um pouquinho mão na ceia de natal e no almoço do dia 25 dá pra passar tranquila e com um saldo bem positivo no mês!:D
Continue forte!

PS: Parabéns pelo peso eliminado, eu tb sou partidária de que não importa a quantidade, desde que seja menos peso tá valendo!:D

Fáh disse...

Força amiga vc irá conseguir Dezembro é dificil mas não impossível to nessa também meu blog é: Dario virtual de um emagrecimento real. bjs

Bethynha disse...

oi xará, eu nao to conseguindo mais sair da casa dos 62, foi assim com os 63, fiqei um mes nessa lenga lenga..agora to nessa lenga lenga dos 62, que sacrificio isso.
Temos que comemorar a cada dia sem compulsão, mesmo não emagrecendo. Mantendo o peso em momentos dificeis é o 1º passo para a vitória. Agora
é dezembro, espero que a gente possa se empenhar mais e mais e quem sabe perder mais uns 2kg nesse mes..vamo que vamos sempre
bjao

mellzinha@gmail.com disse...

Quero tanto chegar no final de dezembro e dizer "finalmente elimininei os 20 kgs". falta bem pouquinho, mas esse pouquinho tem sido o mais dificil pra mim.

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Obrigada por seu cometário Robertinha! Fico imensamente feliz de estar entendendo tantas coisas a respeitos de como portar frente a comida, o que devo fazer, como eu sou diante a comida... estas coisas, vc deve concordar comigo, dependem da gente buscar se aprofundar em nosso auto-conhecimento... só mudamos por fora, qdo mudamos por dentro... e esse processo não ocorre de um dia pro outro! Tô muito feliz por seus resultados e torcendo pelos 20kg de eliminação!!!! vamos devagar mas vamos!!!! bjocas

Anônimo disse...

Oi Roberta, acho que você está certíssima na sua auto-avaliação: vejo sua performance como vitória também, considerando o mês atribulado. Está certíssima de comemorar! Rumo aos 20 kilos OFF! :-)
Beijocas e ótimo final de semana!
Carla Pancha

Estrela disse...

Feliz por você amiga, uma grande vitória essa mudança de comportamento.

Dezembro realmente é um mês complicado mais nada é impossível, vamos rumo aos 20 kg OFF e estarei aqui para ver sua vitória na primeira fila, rs.

Beijos e força.

Ana disse...

Parabéns pelo peso!!!! Quero voltar para a casa dos 60 o mais rápido possível!!

Dos Santos disse...

Sim, vitória, sim!
Dezembro, será bem melhor.
Estamos juntas!

Nicole disse...

SENSACIONAL o fato de vc ter total consciência do pq do peso perdido e ainda melhor o fato de vc não se revoltar com isso!
Melhor ainda é passar por problemas e não descontar na comida, como vc disse, poderia ter ganho 4 kg facilmente!
Que esse Dezembro venha com muita tranquilidade e com muita alegria!

Beijos e bom fds!!!

Conquistando Sonhos disse...

Olhaaa, eu tbm era (ou sou, sei lá) viciadas nesse tipo de salgadinho, compro pro meu filho na desculpa para comer tbm, feio, eu sei mas estou a uns 2 meses evitando.

Acho v´´alido n ter engordado devido a todas essas coisas que aconteceram com vc. :)

E vamos que ainda há tempo para correr atrás desses 20 kgs cravados!

Como melhor logo emagreco disse...

isso mesmo menina...que legal...temos que comemorar cada vitória nossa...parabéns...melhoras para dezembro...bjs

Nutrindoabeleza disse...

se é vitoria merece parabens!


isso ai vamos dar valor a cada graminha eliminada...


beijos otimo domingo!

Sandra Ferreira disse...

Foi uma vitória sim Roberta, acho que quando passamos por momentos dificieis e ñ engordamos ou engordamos pouquinho é um sinal que além do corpo a cabeça também está mudando e que o mês de dezembro seja ótimo pra nós né e vai ser :) um ótimo inicio de semana pra ti :)

Cris disse...

Amiga,
Tem q comemorar sim..por ter sido forte o bastante..passar por varios problemas em pleno processo de emagrecimento e sair ilesa!!!! Muito bom.
Significa q algo mudou dentro, e daqui p frente certeza q as coisas ficam mais faceis!
Um bjo saudades de vc!
Cris.

Tatha Talitha disse...

Oi florzinha!
É uma vitória sim, PARABÉNS!!
Bjokinhas Tatha!

Micha Descontrolada disse...

parabéns pelo modo q está encarando até a fase de pouco emagrecimento, saber reconhecer a vitória no meio de transtorno é um grande passo.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Danielle disse...

Oi Rô obrigada por sempre que vc pode me deixa um recadinho carinhoso, vc é um exemplo para mim que tudo pode acontecer 20 kgs não é brinquedo não...kkkkkkkkkkkk
Estou na torcida ...bjs Dani

Gê Simões disse...

Oiii

Vc tá certa de ficar feliz... sempre melhor emagrecer do que manter e engordar, então por menor que seja o resultado ta no lucro.
Tô muito feliz por vc...parabéns de novo

Beijos

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Seu balanço está maravilhoso, o saldo está super positivo!
E vamos rumo ao final desse ano firmes! Sem nunca desistir!
beijos

Cla Revelino disse...

Dezembro liindo, né!? Adoro fim de ano!!
Lindo blog, parabéns!
Passa pelo blog! Tem um post novo!
Beeijão, querida!
glamour-em-alta.blogspot.com.br