Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Revista SAÚDE É VITAL... Matéria ótima

Olá pessoas, como estão?
Aqui td ótimo... Hoje volto para nutri depois de 1 mês e 1 semana de ferias dela e fiquei contente ao me pesar qdo acordei pois vi que o ultimo peso nela foi praticamente igual ao de hoje, levando em conta as festas de final de ano, ferias, passeios, praia etc... Está ótimo :)

Bom... Faz tempo, muito tempo que parei de comprar/assinar revistas como a Boa Forma, Dieta Já, Corpo a Corpo... A última chance que eu dei foi para a Shape que tbem foi uma grande decepção. As revistas são bonitas, chamam a atenção mas são extremamente repetitivas nos assuntos, muita futilidade, muuuuito Photoshop e muita coisa fora da realidade. Parei de comprar qdo finalmente (tarde) me caiu a ficha que as capas eram "maquiadas", que as atrizes não tinham aqueles corpões e que era me enganar acreditar que aquilo era real.

Há uns 4 anos que eu troquei as revistas de beleza pelas revistas de SAÚDE e acho que só tive a ganhar com isto... Matérias boas, assuntos excelentes.
E ontem comprei a edição de janeiro/13 onde a matéria de capa fala sobre DIETA.
Basicamente a matéria fala que o caminho é a RA com prática de AF. Básico né? É básico mas nem todo mundo conhece a fórmula. Eu digo que sou 100% a favor da RA pois como de tudo, qualquer lugar que vou eu posso comer alguma coisa, a comida que faço para mim é a mesma que a minha família come, não preciso ficar fazendo comida separada para mim, etc... Até pq meu dia a dia não me permite isto pois trabalho fora o dia todo e não tenho tempo de ficar preparando comida separada. Então ao invés de ficar falando muito da matéria vou deixar umas fotos da capa e de alguns destaques. Quem tiver interesse compra a revista (ou procura no site da revista).
Só digo que vale a pena :)

Como estou postando do IPhone não sei se as fotos vão ficar bem dimensionadas, qualquer coisa a tarde eu edito as fotos pelo note.

Então é isto...
Beijos beijos












19 comentários:

Carla Renata disse...

pois é lindeza.. o caminho é RA e "prontocabô", eu faço os pontos, o que dá no mesmo porque nao restringe nada.. só as quantidades.. bjokas e uma ótima quarta

Roberta Zero Cal disse...

Carla, na matéria cita a dieta dos pontos mas de forma positiva pois como vc falou, dá na mesma. Dieta dos pontos é RA mesmo, de dieta só tem o nome. Tbem já fiz e qdo não vou na nutri eu contos os pontinhos tbem hehe. Bjs

Anônimo disse...

Concordo muito contigo, vou esperar acabar essa assinatura da boa forma e nunca mais, tudo tapada no photoshop, nenhuma novidade e mais propaganda de milagres do que matérias, além de que mostra mais produtos para cabelo do que coisas sobre emagrecimento. Assim que acabar a assinatura também vou focar nas revistas de saúde. Beijo beijo.

Gê Simões disse...

Oiii

Achei interessante, vamos ver até qdo essa Dukan vai aguentar...
Eu continuo na minha boa e velha R.A aliada a dieta dos pontos, devagar e sempre... mas com saude.

Que bom que voltou das festas/férias praticamente com o mesmo peso, sinal que aprendeu o caminho certo...ninguém segura essa diva.

Beijos

Emagrecendo disse...

Obrigada por postar a matéria!!
fiquei muito feliz em ver que estou no caminho certo!!
beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, vou te confessar uma coisa, eu estava até ontem fazendo a DUKAN e em 2 semanas consegui só emagrecer 2,1 kg, eu achei que eliminaria mais e fiquei decepcionada, mas não parei com essa dieta por causa disso, parei porque desde domingo meu corpo tava só querendo ficar na cama, eu estava me sentindo muito fraca, ontem não aguentei, a tarde o desanimo aqui no trabalho era tanto que ataquei um pacote de bala de leite sozinha, me senti melhor, com mais energia mas arrependida pq consumi mais ou menos 400 calorias só em bala. Então quando sai do trabalho fui ao mercado e comprei, pão de forma integral e arroz integral e desde o café da manha ja voltei ao carboidrato (2 fatias de pão com margarina light e presunto sem gordura, vou comer carbo na medida certa e integral que é muito mais saudável. E desisti de ficar inventando de fazer essas dietas loucas, eu ja emagreci comendo de tudo mas em quantidades moderadas e é isso que vou voltar a fazer.
bjssss e força....

Danielle disse...

Eu nem sei o que dizer mas vamos lá tu sabe mais do que ninguém o tanto que tento emagrecer etão meu desejo seria RA totalmente mas não deu atpe agora e a Dukan está dando certo ou seja cada caso um caso ném Rô , eu entrei de cabeça e estou muito motivada e desejo perder os pesos extra para depois entrar numa RA tranquilinha e equilibrada...porque não tem igual ... Por exemplo uma coisa que me deixou super triste foi ficar sem frutas por estes tempos mas vamos aguentar para ter efeito o resto para mim a Dukan está sendo perfeita, detesto feijão e seus amiguinhos, primos e irmãos, arroz não sinto falta e sem falar em muitas outras coisinhas e na Dukan eles são uns dos proibidos ai que chato, detestei...kkkkkkk

Bjs Dani

Roberta Zero Cal disse...

Dani, sei o quanto vc tenta emagrecer, vi que vc eliminou legal com a Dukan e concordo que cada caso é um caso. A matéria não diz que ela não emagrece, quanto a isto é inquestionável pq ela REALMENTE emagrece, temos vários exemplos aqui na blogosfera. A pergunta é: vão manter???
É isto que a matéria fala, que por ser restritiva é difícil de manter o peso eliminado.
Além de alguns "efeitos colaterais" que ela pode causar.
Eu por exemplo AMOOO feijão, lentilha e carbos em geral. Tenho certeza que se eu entrasse na dukan eu conseguiria emagrecer com ela mas eu não conseguiria manter sem a minha pizza, macarrão, feijão etc :)
Torço sempre por vc e vc sabe disto.
Bjs

Candy disse...

Eu tb já assinei várias revistas e deixei porque, além dos motivos que você expôs acima, eu sou adepta do minimalismo e quanto menos papel em casa melhor.

Ana C. disse...

Super legal a iniciativa de compartilhar isso Roberta, nunca tinha dado atenção pra essa revista saúde mas amei a abordagem!:D


Beijo beijo

Andreia B. disse...

é exatamente o q eu sempre falo. a gente tem q aprender a comer. Porque 1 mês você ate fica quieta, mas tem pascoa, ferias, confraternizações, aniversários, natal, boteco e aí?
Ninguém tá impedindo ninguém de fazer dieta, mas a gente sabe que isso é coisa que se faz quando você tem uma festa e tem que perder rápido. Não tem nada mais eficaz e duradouro do que comer direito e se exercitar... isso não é pra um mês ou dois... é pra vida toda!

Andreia B. disse...

E o meu presente dos 60kg é o mesmo! Abdominoplastia!

SALETE disse...

Eu já fiz varias e cheguei a mesma conclusa para de inventa moda e comer as quantidades certa na horas certas funciona bjos

Unknown disse...

Olá Roberta, obrigada por partilhar essas informações que são de grande valia...eu preciso emagrecer ( problemas na coluna ) e engordei 10 kgs do peso ideal ( do desejado 15 ) e iniciei a R.A ano retrasado consegui eliminar 10 kgs, mas depois de uma perda na família entrei em depre e adquiri tudo novamente, e agora volto com a R.A sem poder fazer a A.F ...iniciei o ano com uma dieta de 1200 kcal e precisei de ajuda de um especialista por conta das drogas que tomo para dores, comecei a sentir os efeitos e não penso em parar nunca mais...

Se quiser conhecer minha historia visita lá os blogs ficarei feliz com sua visita: http://mlembran.blogspot.com.br/ e o http://desafiosdepaty.blogspot.com.br/

Um grande abraço, e continuamos na R.A que é melhor caminho.

*.* Paty

Unknown disse...

Concordo muito com você e com a matéria.
Eu sigo o programa do Vigilante dos Peso. É justamente um reeducação alimentar, onde você pode comer TUDO, TUDO mesmo e emagrecer. Tipo você pode ir num rodízio de pizzas, mas se comer dentro dos pontos você não engorda. Acho perfeito. Nunca me dei bem com essas dietas de restrição, que não pode comer isso ou aquilo. Fico louca.
E parabéns por manter o pesinho. Dezembro, janeiro e fevereiro são meses tensos de se manter na R.A

Beijos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Rô ameeeeeeeeeeeeeeeei pq eu e vc ficamos frustadas com a shape e sua terrível entrega atrasada e as matéria realmente se repetem.
. vou procurar aqui em assis/sp.
. hj mencionei sua frase do layout no meu post do blog de emagrecimento.
. bj. excelente fds.
. fique com DEUS.

Gih disse...

Oi, Roberta!
Olha, você falou puramente a verdade sobre as revistas... fotoshop geral. Também nem tenho comprado mais essas revistas, pois como vc disse, são iguais. SEMPRE tive vontade de comprar essa SAÚDE É VITAL e nunca parei para fazer isso. Agora depois do seu post vou passar a comprá-la. Valeu pela dica.
BJo

Ana Paula disse...

Fiquei ate emocionada, eu também comprava essas revistas, depois que passei a me dedicar a RA e AF nunca mais comprei e meu resultado tem sido maravilhoso! Beijos

Bethynha disse...

bom diaa
uma vez eu assinava boa forma, mas acabei enjoando pois não trazia nada de novo, somente reportagens iguais e nada que falasse sobre saúde. E pra te falar a verdade nunca me interessei por essa revista, mas agora vi que ela é super imporante e fala de assuntos bons que precisamos saber. Adorei essa matéria
bjao