Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Acredite SEMPRE.

Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo mais ou menos... meio de saco cheio com este peso estagnado.
Hoje tenho nutri e vou conversar com ela.
Enfim o post hoje será curto, apenas para deixar um recadinho, vi no facebook esta semana e achei básico, então pq não compartilhar???

#simples assim.

Bom, percebi que ando muito ansiosa com o peso e isto tem me deixado neurótica então resolvi mudar minha estratégia: fim da pesagem diária, vou me preocupar com o processo e deixar que o resultado venha naturalmente.
Pesei hoje e agora somente no dia 28/02. Vai ser uma semana e 1 dias mas vou deixar para dia 28 e não 27 pois assim tenho o fechamento do mês.
Estabeleci minhas metas semanais que não são altas pq o que funciona comigo é o "devagar e sempre". Para mim não rola isto de 7 kg em um mês e depois volta 8 em 45 dias. Em 2012 foram 20 kg em 10 meses e eu achei maravilhoso esta perda gradual pois não fiquei abatida nem com cara de doente, sem contar que a vida social continuou intacta, com meus encontros familiares, jantares com amigos, etc... por isso prefiro eliminar 500 gr por semana do que 1,5 kg cheia de restrições e sacrifícios. #minhaescolha 

Bom, é isto...
Beijos e ótima quarta light



16 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais que certo, Roberta! As pessoas não entendem que mais vale perder meio quilo por semana e não ganhar mais do que 10 no mês e recuperar tudo no outro! Que bom que pensa assim também :)

Beijinhos

Emagrecendo disse...

Nossaaaaaaa vou pegar pra mim este pensamento!!!! amei a frase.
To do mesmo jeito que vc, não parei a vida e graças a Desu etsa dando suuuuuuper certo!! pergunta la a nutri porque parou de repente é só algum detalhe... super beijos e devagar e SEMPRE!!!SUPER BEIJOSSS

Cris disse...

Amiga,
Eu custei p emagrecer..uns dois anos..e olha q foram uns 15 kilos só ( como se isso fosse pouco 'rss). Mas acho q por isso por mais q oscile, eu nao volto a engordar, pq foi aos poucos q adquiri os habitos, e nao na marra.
Adorei a frase, e pensamento positivo nos move para nossos objetivos.
Aqui, o baton da clinique tb uso pq tenho alergia..mas tb me dá alergia, kkkkk. Vai entender né. Nao achei uma marca q nao dê..se cahar te falo, e se vc achar me fala tá?
Obg pela sugestão..no dia da festa mostro!
Bjj

Camila Santiago disse...

oi flor .. espero que a nutri te ajude .. obrigada pela visita .. eita tamo chique em ..viu la a Lieila que carinho né ... tb ando ansiosa esses dias .. acho que e por que to perto da meta ..aiai ..beijos flor.

Camila Santiago disse...

ops.. vou te seguir tb .. :p

Carla Renata disse...

ai lindeza que ansiedade é o meu nome.... ja tentei tirar a pesagem de todo dia mas a ansiedade piorou..rs.. se eu não ver o pesinho ali estampado na minha frente eu fico imaginando..e pior.. com sirikutiku..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Concordo plenamente com vc Roberta.Durante muito tempo na minha vida eu queria emagrecer pra ontem, e a única coisa que consegui com isso me frustar.Agora tô no devagar e sempre e é dessa forma que a gente chega lá.Bjoss

Meu Mini Wedding disse...

Oie, tudo bom querida? Sou nova por aqui, acabei de conhecer seu Blog, tenho o meu desde 2010, porem abandonei ele apos emagrecer, resultado engordei novamente e aqui estou eu na luta novamente, estou amanado seu blog, vou continuar acompanhando tudinho, beijos!!!

Anônimo disse...

Esta é a minha filosofia também. Afinal, o que vai mudar realmente se eu emagrecer o restante super rápido. Nada. Aliás, nada não, pode até ser que venha acompanhado de uma flacidez indesejada. Claro que precisamos de muita paciência, mas vai ficar como mais um aprendizado :-)
Eu não dou conta de pesar todo dia, me deixaria doida hahaha Peos uma vez por semana só.
Beijocas Roberta! Ótimo dia!
Carla Pancha

Unknown disse...

Olá Roberta,conheci seu blog outro dia e hoje resolvi deixar uns trechos de um rap para você. Não sou muito fã de rap, mas este tem uma letra bem interessante:

O processo é lento
Paciência é a sapiência do espírito
Rápido se monta uma moradia precária
Lento se constrói uma casa segura
Rápido a tv te entope de banalidades
Lento uma leitura certeira te dá um levante
Rápido se faz uma pixação
Lento se faz um grafite bem feito
O processo é lento (não tô dizendo que é fácil…)
O desapego do resultado é importante
O negócio é seguir no melhor estilo conta-gotas
Dentro das possibilidades, procurar a melhor opção
Procurando uma melhoria, um futuro um pouco mais descente

Unknown disse...

Desculpe pelo "descente" ao invés de "decente", mas é que colei direto a letra que tirei da internet....rs

disse...

E está certa! 2KG por mês, contantes, é tudo de bom! Eu prefiro um emagrecimento lento, mas como estou tão gorda e meu bebê pesadinho também, sinto dores demais, queria dar um "up" inicial, pelo menos.

Estou evitando de me pesar com frequência tb...agora, só na próxima semana.

Mais sucesso em sua caminhada!

Ana C. disse...

Acho que método e ritmo cada um tem um e a melhor coisa que a gente faz é encontrar o nosso e principalmente: segui-lo em paz.
Vai tranquila que invariavelmente você vai alcançar seu objetivo querida!:D

Beijo beijo

Força

Gih disse...

Temos que aceitar o rítimo do nosso corpo. Estar feliz com a dieta.
Sucesso na nutri.

disse...

Cada um no seu ritmo. O importante é estar feliz.

bj

disse...

kd vc, hein?