Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

O poder da balança...

Olá pessoas, td bem?
Aqui tudo bom mas poderia estar melhor se minha balança não tivesse me sacaneado hoje pela manhã.
Finds 100% na linha, afinal alimentação saudável e atividade de física (estilo de vida saudável) tem que fazer parte do nosso dia a dia sempre, independente de dia da semana, feriado, festas, férias etc. Tá... sei que é difícil, dou minhas escorregas tbem, afinal sou uma compulsiva em recuperação, mas temos que ter em mente isto sempre. 
E como é boa a sensação de "dever" cumprido, a satisfação de chegar um domingo a noite e saber que vc fez tudo certo, de saber que não colocou uma semana inteira a perder numa única refeição (ou em várias do final de semana). Isto me deixa plenamente feliz.
É o caminho :)
Maaaaassss hoje pela manhã qdo acordo, eis a decepção... 400 gr a mais que ontem??? juro que não entendi. Eu me conheço, sei que fiz tudo certinho o dia todo, sábado tbem foi tudo certinho, alimentação linda e atividade física sábado, domingo. Ontem cheguei a ficar com dor nas pernas de tanto que caminhei (pq dei umas corridas).
Hoje de manhã me decepcionei muito, fiquei triste, achando que a balança podia estar errada, até peguei 1 kg de trigo e 1 kg de feijão e coloquei na balança e adivinha??? pesou certíssimo.
Aí fiquei pensando no poder de uma balança, ela tanto pode colocar a gente lá pra cima como pode deixar lá pra baixo tbem. Pq eu fiquei pra baixo siiiiim. Não vou sair jancando, comendo feito doida pq isto só iria piorar a situação. E juro que isto nem me passou pela cabeça, graças a Deus.
O que veio na cabeça na hora???
A frase do Marco Antonio de Tomasso:

Preocupe-se com o processo e não com o resultado. Este virá naturalmente

Segue abaixo uns dizeres do Tommaso que ilustra isto muito bem, a mudança de hábitos. Não é fazer dieta, é mudar para a vida inteira, de dentro para fora. 


Se quiser conhece-lo melhor, clique aqui. 

E para ilustrar a postagem e me motivar (pq estou precisando e muuuuuuito de motivação, segue um antes e durante.
Genteeee, qdo me olho nesta foto do antes eu tenho a sensação de estar sem ar, parece que meu rosto vai explodir pq tem alguém me esganando. Juro que é esta a sensação. 
E olha que ainda faltam 9 kg para mandar embora mas eles se apegaram a mim de uma tal maneira que não querem me deixar hahaha, mas aqui eles não ficam não.
Xooooo.

Então é isto, uma super semana linda e light para todas.
Beijos



16 comentários:

Gê Simões disse...

Oiii

É bem por ai mesmo, o peso nos sufoca e até falta de ar dá mesmo, eu cheguei ir ao médico por conta das faltas de ar, achando que tinha algo... e tinha mesmo...excesso de peso..rsrs
É incrivel a mudança do seu rosto, como a gente fica mais nova né....
E tá magrela...
Esses últimos são mais difíceis porem não impossiveis, se mantenha na linha que uma hora vai baixar, qto ao peso, pode ser algo que ainda " não saiu " de ontem pra hoje, pode ser retenção... da lhe cha pra acabar com isso.

Beijos

Anônimo disse...

Linda, você emagreceu tanto!!! Parabéns!
Olha, eu também estava jururu porque não tinha emagrecido nada, tinha ganhado meio quilo , mas tem horas que a balança tem disso mesmo! Continue na linha, invista em líquidos e pese depois de uns dias, aí vai ver o peso baixar!

Beijinhos e estou te seguindo ^^

Danielle disse...

Fico muito feliz em ver este antes e depois parabéns Rô a luta é grande mas vc já uma grande vitoriosa e exemplo parabéns de coração bjs Dani

Carol disse...

Oi querida! A balança realmente põe a gente pra baixo... Mas o caminho é esse mesmo, nada de descontar na comida, as vezes é só uma pequena retenção de líquidos e mais nada. Quanto as fotos, que sucesso! Você está ótima! Parabéns, e continue firme pq é como vc diz nossa luta é pro resto da vida! Bjusss!!!

disse...

Não fica assim... Minha balança vive me sacaneando também! Boa semana e foco no objetivo! Beijos!!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. MOOOOOOOORRI ao ver o fruto de sua determinação Rô, e vamos combinar que dessa vez vc está um leão brigando bravamente, GSUIS, vc está magrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em relação a primeira foto parece irmã mais nova e irmã mais velha, amei, me motivei, quase chorei, espero que vc entenda que não é apenas motivação para vc, pura verdade, amei amei amei!
. vc deve estar retendo líquido com dona M ou simplesmente caprichou demais na caminhada e essas dores são musculares, mais músculos mais peso, mas não significa que tenha engordado ok? siga firme, vc está ainda mais linda.
. bj. fique com DEUS.

Cris disse...

Amiga,
Eita fase nossa né? Claro q tem muuuita coisa boa tb, como essa foto sua do antes e depois..como eu q to conseguindo a duras penas segurar o peso..Mas tb PQP viu, tem semana q faço um esforço escomunal e a balança nem mexe, isso qdo ela nao aumenta...Isso da um odio, mas um odio né?
Porem ja sabemos do esquema faz tempo..e desistir ou desanimar nunquinha!!!!
Bjbj

Carla Renata disse...

ah lindeza.. vc viu o ke a minha aprontou hj né.. portanto por conta de balança to com sangue no zóio..rs.. e ke antes e durante é esse? to bege!!! PARABÉNS.. bjokas e sucesso

Carla Renata disse...

ah lindeza.. vc viu o ke a minha aprontou hj né.. portanto por conta de balança to com sangue no zóio..rs.. e ke antes e durante é esse? to bege!!! PARABÉNS.. bjokas e sucesso

Carla Renata disse...

ah lindeza.. vc viu o ke a minha aprontou hj né.. portanto por conta de balança to com sangue no zóio..rs.. e ke antes e durante é esse? to bege!!! PARABÉNS.. bjokas e sucesso

Bethynha disse...

oie
sexta vai fazr 1 mes de internação..vamos ver daqui pra frente como ela age..
vc esta linda na foto..e quanta diferença uns kg não fazem no nosso corpo...
ah a balança tbm me chateia assim como a sua..mas temos que aprender a lidar com isso...eu tive compulsao ontem a noite..hj me sinto tri ruim..inchada..bom nem preciso falar que vc sabe como é.
O importante é não desistir
bjao

Anônimo disse...

Antes de mais nada, acho que já lhe disse isso, mas nunca é demais repetir: acho você linda!
Quanto ao aumento de peso, uam coisa que já aconteceu comigo numa pesagem e pode ser o seu caso também, é que na véspera da pesagem eu havia consumido uma sopa que levou um quijo de muito sal, daí não deu outra: retenção de líquidos MONSTRA!!! Passei um dia maneirando no sal e as "gramas indesejadas" sumiram!
Eu diria que os últimos quilos parecem que foram grudados em nós com super bonder hahaha realmente são os mais difíceis, mas somos fortes e vamos conseguir sim!!!
Entendo seu desânimo e simpatizo porque também me acontece. Devo lhe parabenlizar por ter parado para fazer um antes e depois para se automotivar: perfeito! Uma acção vale mais que mil palavras!
Rumo à uma semana linda, querida!
Beijocas :-)
Carla Pancha

Andreia B. disse...

Oi Roberta, beber água sobre 200g na balança... não se importe com isso... por isso que dizem pra pesar só uma vez por semana (eu também peso todo dia, mas só como controle). Acordo, peso, tomo 1 xícara de café e peso, 100g a mais... kkkk é normal. nem estressa, uma ida no banheiro e isso tudo vai embora!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Não fica preocupada com essas graminhas a mais, podem significar muita coisa, um leve inchaço, dona M chegando. Acontece. Segue firme e não desanima!!!
E adorei o exemplo do antes e depois, precisamos de motivação sempre!
beijos

Nicole disse...

Esse peso a mais pode ser retenção de liquido, mas duvido que vc tenha engordado.
O negócio é se pesar 1x na semana pq a balança é chata, varia muito no decorrer dos dias e até os horários podem influenciar.

Nada de desespero pelamordedeus!

beijossssss

Emagrecendo disse...

Parabens flor
super mudança!!
Vamos continuar em frente!!
bjss