Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Não sei mais o que faço com "ela"...

Olá pessoas, td bem?
Aqui tudo ótimo, tirando duas coisinhas... o finds, que foi de muita jaca. Ontem chequei a comentar com o marido que fazia tempo (desde fevereiro) que não jacava deste jeito... foi sexta a noite, sábado e domingo. Aff, no comments. Mas hoje já voltei a ser a lady que sou. O saldo do final de semana foi 800 gr a mais mas eu sei que é puro inchaço e amanhã já normaliza (da-lhe água e chá hoje o dia todo)

Outro "problem" é que não sei mais o que eu faço com ela... minha queridíssima...

tireoideeeee.

A dita cuja está descompensada DE NOVO. Caraca, é inacreditável. Por Deus que eu não sei mais o que fazer... para ter uma idéia... há 10 meses atrás meu TSH estava em 9,53... em 45 dia (isto mesmo, 45 dias) ele baixou para 1,73 maravilha.... perfeito, o TSH que eu pedi a Deus. Em 3 meses ele foi para 3 e agora, depois de mais 3 meses está em quase 6. Se eu tomo 200 mg eu fico com Hiper e meu TSH cai lá no pé... se eu tomo 175 mg eu fico com TSH lá nas alturas. Isto me deixa arrasada pq os sintomas do hipotireoidismo em mim são muito, muito fortes mesmo. A cada pequena elevação eu já fico cansada ao extremo, deprê, unhas fracas entre uma outra centena de sintomas. Isto sem contar a cara de lua cheia que mesmo que eu emagreça 100 kg ela vai estar ali, redondinha redondinha, denunciando em cada foto, em cada olhada no espelho que a lindinha ali de cima está descontrolada.
Hoje tenho endócrino, vamos ver o que ele me diz. 
Quem quiser saber mais sobre hipotireoidismo, clique AQUI.  

Bom, é isto...
Vou tentar passar nas casinhas de vcs durante o dia de hoje.
Beijos


9 comentários:

Gê Simões disse...

Oiii

Nossa amiga, que complicado isso... pior que nem sei como te ajudar... :(
Agora vc está certa esse pesinho que subiu logo some...

Beijos

Lu Moraes disse...

Oi Rô, alteração na Tireóide é tenso, né?! Conversa direitinho com teu Endócrino, explica bem e tira todas as dúvidas, tomara que juntos vocês consigam encontrar uma solução pra esse desconforto todo.

Então, depois que li seu comentário parei pra observar melhor esses dias, percebi que o intestino tava meio travadinho e o estômago um pouco mais alto, mesmo eu tomando o chá verde. Será que foi retenção? Não tomo chá líquido, mas vou investir mais ainda na água essa semana, vamos ver se melhora.

Aparece pra contar como foi a consulta?!

Beijo

AtitudeLeve# disse...

Nossa Flor!!! TAmbem estou com esse probleminha!!! Mas vou fazer mais um exame pra ver se é Tiroide mesmo!!!
Mas estamos ai ne??!! rsrs
bejocas

Arlesandra disse...

Oi!

Pouco eu havia lido sobre a tireoide,agora que conseguir entender um pouco mais!
Passando para desejar-lhe otima semana!
Estou te seguindo agora!
Abraços!

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, como vc sabe, eu passo pelo mesmo stress...e ando descompensada tb..ou demais ou de menos..ja tomei 50mg a 200mg...já nao sei mais o que fazer. E a medica diz que a cirurgia nao é indicada para mim..que stress ne...precisamos arrumar uma solucao e meus sintomos sao igual alem de depre total...fico que nao quero sair da cama amiga.., boa sorte para nos. se eu descobrir algo te conto..e vc tb conta ta? Beijoooooo

Anônimo disse...

Não tenho idéia de como ajudar, só posso deixar meus votos de que tudo se ajeite e que você consiga encontrar a dose certa.

bom início de semana.

Danielle disse...

Eu sei completamente o que vc está dizendo porque? Porque tb vivencio isso e vc mais do que ninguém sabe porque sempre me acompanha, meu rosto tb diz imediatamente que algo está errado, unhas nem se fala quebram com o vestir uma calça mais apertada, enfim tb nem sei como te ajudar, apensa te digo uma coisa o emocional influencia muito, quando eu estou bem tudo anda bem no quesito sintomas... Estes dias resolvi seguir algo bem simples sem anotações e controle forte de alimentos e está sendo bem tranquilo, aboli tudo fosse extra que me indica-se cápsula de coco, quinoa, remédio para ansiedade, idas na nutri, estresse total para mim e sabe que está dando certo me sinto mais leve é como se tivesse tirado um peso das minhas costas mas em troca eu resolvi abolir o que me deixa péssima, doces e afins extra na alimentação principalmente refrigerante até nos fins de semana, mais uma tentativa amiga apenas espero diminuir o peso a cada semana sem me desmotivar... agora está como opinião entende...bjs
Dani

mikaella disse...

oi ro!
quanto tempo,saudades!
eu nao sabia que era assim tao complicado de controlar,mas super importante o acompanhameno medico e o controle.
bjoss e foco na saude o resto vem somar!

Kaka Lumma disse...

Oi tbm tenho problema na tireoide sei como é isso....