Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Atividade Física JÁ

Olá pessoas... é isto mesmo... não posso mais esperar, dar desculpas esfarrapadas típicas de pessoas preguiçosas e gordas. Estou precisando JÁ iniciar uma atividade física.
Já pensei em tudo... natação, hidroginástica, caminhadas... mas de tudo mesmo, o que eu mais tenho vontade de fazer é o Pilates.


E acho que de todos, é o que vai mais me fazer bem mas sei que se eu fizer pilates vou ter que complementar com alguma outra coisa para ajudar no emagrecimento. 
Mas o pilates iria ser muuuuuito bom para fortalecer os músculos da minhas costas, abdome e já de quebra iria relaxar a mente. 
Fui procurar alguma coisa sobre esta atividade e encontrei isto...

"O Pilates é uma atividade que alia a atividade física com relaxamento mental, ensinando os praticantes dessa atividade a conhecerem melhor o próprio corpo. O pilates, por meio de exercícios, é excelente  para fortalecer os músculos do corpo, especial os músculos fracos, além de alongá-los e aumentar a mobilidade das articulações. Os movimentos são feitos sem pressa com muito controle para evitar o estresse.
O mais importante dos exercícios é o alinhamento postural, já que o Pilates tem uma atenção muito grande nessa parte de postura. A tonificação, o alongamento e a força são trabalhados de maneira de dentro para fora do corpo, tornando o corpo do praticante forte, saudável e com uma ótima postura.

Quanto aos benefícios do Pilates são inúmeros. Veja alguns exemplos: correção postural, flexibilidade, força muscular, alívio de tensão, estresse e dores crônicas, melhora a mobilidade das articulações, estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue, fortalecimentos também dos órgãos internos, trabalho de respiração e aumento da sensação de bem-estar, além da melhora na qualidade de vida dos praticantes do pilates"


Pronto, foi o eleito. Nem vou mais ficar em dúvida, hoje mesmo começo a procurar uma academia. Quero começar ainda esta semana. 

Hoje a noite vou no endócrino ver a questão da minha tireoide, levar meus 3 exames feitos. Já vou aproveitar e pedir um atestado dizendo que estou apta a fazer atividade física. 
Aiii, mega empolgada agora.

Ps.: Em 2009 qdo eu morava em Montevidéu eu já fazia Pilates e adorava. Só me sentia mal pq eram todas magrinhas e só eu gordinha e a barriga atrapalhava certos exercícios hahaha. 

Então é isto...
Beijos beijos e uma ótima semana linda e light para todas.

16 comentários:

Danielle disse...

Estamos par avariar em sintonia tb não aguento mais ficar sem atividade física e preciso encontrar imediatamente algo que me dê prazer ... Vai firme Rô tô na torcida viu...bjs Dani
Como está a sua nova morada , curtindo muito sua casinha amiga? Acredito que sim...bjs

Anônimo disse...

Isto mesmoooo vamos dizer não às desculpinhas e simbora malhar rsrs
Bjikos
Aninha

Fernanda disse...

Oi Roberta!
Acho o pilates fantástico, mas sou uma negação pra esse tipo de exercício... rs.
Acho que a gente deve fazer a atividade física que nos agrada, se não desistimos rapidinho.
Bjs e boa sorte!

Carol disse...

oieee
vim conhecer seu cantinho que amor!!
ótimo post
uma segunda bem magrinha pra todas nos
beijoooo

Larissa disse...

oi querida, obrigada pela visita no blog, estou aqui retribuindo e falar que virei sua seguidora já. Amei o blog, lindo, gostei do titulo (zero cal). Respondendo seu comentário, eu já ouvi falar muito da diabetes gestacional e é mesmo uma barra né? Eu ainda não estou tomando insulina, apenas remédios, mas mesmo assim tenho muitas hipoglicemias. Diabetes mata mesmo, não por ela só, mas por causa das complicações que ela tem. Por isso temos que nos cuidar muito bem! Tenha uma excelente semana! Beijos

Jacki disse...

Se joga no pilates menina!!!! Depois que vc começa com os exercicios nao consegue mais parar!!!!

Bjoss

Lu Moraes disse...

Oi Rô, fiquei mega feliz com essa sua decisão de se exercitar, tenho certeza que vai te ajudar muito, se bem que sou meio suspeita pra falar pq amo exercícios né?! rsrs
Nunca fiz Pilates mas vejo muita gente falando bem, principalmente pq ele trabalha o corpo e a mente, isso é ótimo!
Tomara que dê tudo certo no Endócrino, conta depois como foi a consulta? rsrs

Um beijo!

Carla disse...

Olá Roberta, menina faz mesmo, o pilates é ótimo, eu fiz por 3 meses e depois sai pra fazer uma cirurgia e quando estava apta a voltar eu troquei por musculação, mais ele [e ótimo vc vai amar. Beijossss.

Paula disse...

Ola! Essa semana também vou ter que incluir alguma AF na minha rotina.. Por enquanto vou caminhar.. Bjo!

Gê Simões disse...

Oiii

As vezes eu acho que pra fazer a.F só indo na academia mesmo, pagando acho que me obrigaria a ir, porém agora não dá par gastar nadinha fora do orçamento, então continuo aqui desmotivada, mas acho que o pilates é muito bom mesmo, vejo várias atrizes falando que fazem e que transformaram os corpinhos com ele, então não custa tentar né...
Vai firme e nos conte os resultados depois.

Beijos

Conquistando Sonhos disse...

Meu sonho é fazer pilates, mas aqui na minha cidade ainda não achei um lugar que tenha como exercício, apenas para terapia e precisa de orienteção médica, é o fim!!! =(

Nicole disse...

Quando fui a primeira vez na nutricionista ela me indicou o pilates, pq eu detestarava fazer academia...
Acho que é muito valido sim, e se vc fizer em uma cademia quem sabe vc não acaba se empolgando com outros programas, e com outras aulas?

Boa sorte!!!!

Bjuuuuus

Mili disse...

Isso ae!!! Pilates vai dar um gás na Ra ae, vc tá indo super bem! Determinada, não tenha dúvida de resultados positivos! Vamos juntas. beijos!:))

Cris disse...

Ro,
Sem duvida tem q fazer o q gosta..é isso q funciona..muita gente emagrece muito com pilates e fica com corpo lindo né?
AAh q bom q os exames da tireoide estao todos ok, deve ser um alivio muito grande.
Bjbj Cris.

Anônimo disse...

oie flor
sobre a revista, elas n emagreceram so com cha naum, RA e exercicios tbm!!!
aiaiaia adoro essas historias pq sao mt incentivadoras

beeijso

D. Cris disse...

Preciso com urgência começar a me mexer. ta ai um ótimo exercício. Boa Sorte tomara que consiga fazer.


Bjus.