Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

A fórmula do Sucesso!

A fórmula do sucesso está acima.
Só assim conseguiremos alcança-lo.


Olá pessoas, como estão?

Ontem a Carla Maciel escreveu isto no Face e eu amei.
Parei para refletir... Será que estou me esforçando dia sim outro tbem ou será que me esforço somente qdo estou em casa, no dia a dia, qdo não tenho "compromissos gastronômicos"? 
Aí ontem a noite eu estava lendo o "Emagrecimento Sustentável" e li uma coisa (putz, não estou com o livro aqui para transcrever) que dizia que o verdadeiro sucesso a gente só vai alcançar qdo o nosso foco for a mudança de hábitos, e não o peso.
E não é verdade???
No livro até falava que não deveria se pesar todos os dias nem toda semana... de 15 em 15 dias estava ótimo. Mas isto eu não consigo... pq é tão difícil para mim ficar sem me pesar???
Será que isto tbem não é um vício que eu tenho? uma compulsão?
Sim, pq compulsão alimentar eu já tenho e será que esta neura com a balança não é outro tipo de compulsão.
Eu jurei que ficaria sem me pesar mas hoje já pesei novamente. Sinceramente, acho que será mais fácil ficar sem doces do que sem balança...
Até pq eu tenho 3  pessoas controlando o meu peso:

- Uma vez por semana na nutricionista
- Uma vez por semana na naturóloga 
- Uma vez por mês na psiquiatra

Por mais que eu quisesse não me pesar por 15 dias seria impossível disto acontecer hehehe.
bom, enfim vou tentar... amanhã tenho nutri e sexta naturóloga... então se eu conseguir ficar sem me pesar de sábado até a outra quarta já será uma vitória... vou tentar.

Beijos e uma ótima terça linda e light.





10 comentários:

Danielle disse...

Oi Ro como estás amiga? Estou em falta por aqui mas agora sou eu em final de obra...rsrsrs
Mas aqui estou para te desejar um ótimo dia.. Estou feliz que estejas seguindo direitinho as orientações dos médicos
Dani

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Nem fala de ficar sem pesar, eu havia estipulado ficar sem pesar até sexta-feira, mas o que fiz hoje? subi na bendita, vi um número péssimo e tô aqui triste... ô bestagem grande...
Rô, pra que nutróloga e nutricionista amiga???
Bjocas

Daniela disse...

Oi querida, realmente essa frase é linda... Eu tbm nao consigo ficar sem me pesar, acho melhor pq daí eu vou controlando o peso.

Beijossssssssss amiga, saudades :)

Anônimo disse...

Adorei a frase! Tbm não consigo ficar sem me pesar, mais confesso que a minha melhor balança são as minha roupas, se vejo que está começando a incomodar é pq tem algo de errado rs! beijoos flor

Carol disse...

Oi flor...nossa a muuito tempo não passo por aqui. Sabe eu abandonei a minha balança, e junto com ela abandonei a minha dieta e o meu peso disparou. Não sei se e uma boa se distanciar dela, ela é a nossa aliada ela é a q mais nos chama a atenção. Preciso me voltar mais pra ela pra ver se volto a criar vergonha na cara. Bjos!!!

Mel Mudanca disse...

Ameii a frase, e eu estou como vc..tenho endocrino, psico e psquiatra comigo..hehe... e realmente me cobram...mesmo as vezes eu mesma ja me cobrando demais...e nem sei se a pressao funciona sempre..
desejo sorte e foco para vc viu..
vamos conseguir. beijuuuu

Estrela disse...

Oi Flor!

Eu descobri que me pesar todos os dias não me faz bem, ai me peso oficialmente na segunda e na sexta me peso pra ajudar a segurar a onda no fim de semana!

Tenha um lindo dia e fique firme ai!

Bjos.

claudinha disse...

Olá Roberta!! Tudo bem?!! Saudades de comentar aqui! tô sem comentar mas estou passando sempre, tá!?! parabéns atrasado pela casa nova, fiquei muito feliz. Agora com a casa nova virá uma nova fase, né? Tô contente por ver que você não desistiu e continua na luta, cair de vez em quando faz parte, o que não pode acontecer é agente abandonar tudo, né?! Fazendo tudo certinho dia sim e o outro também, não tem como não colher frutos. Quanto a se pesar todos os dias, complicado, né? Eu antigamente tinha medo da balança, agora, fico me pesando várias vezes ao dia, acredita? Preciso parar com esse vício!!!
beijos

Paty disse...

Será???
Nó total na minha cabecinha gordita que se pesa todo dia!kkk
Mais acho que tem razão o foco tem que ser a mudança de hábito, me pego brigando com essa história de lanche light ou jantar grelhado, aff!

Preciso mudar isso, valeu! Bjoca e dia a dia tamo junto!

Lu Moraes disse...

Ai Rô, acho tão complicado passar tanto tempo sem pesar, fico um pouco com a sensação de tá perdendo o controle, não sei explicar...
Concordo com o que você disse, a gente precisa se se esforçar um pouco todo dia e, principalmente, focar no novos hábitos, pois eles é que vão fazer a diferença na nossa vida, o emagrecimento é apenas consequência.
Saudades da senhorita, viu. Ahh, adorei o layout novo, tá lindo!

Beijo