Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Só por hoje...

Olá pessoas, como estão?
Ontem o meu dia foi mais ou menos... confesso que fui muuuuuito bem até a noite, qdo caí de boca em vários bombons. Olha, tentei segurar ao máximo, a tarde inteira os bichinhos ali, olhando para mim, piscando e dizendo "me coma"... eu fui resistindo até que a noite eu não aguentei e tasquei uns 7 pra dentro...
Fiquei chateada mas não cheguei a sentir remorso.
Mas sabe o que eu estive pensando??? o remédio da compulsão no primeiro mês fez mais efeito. Na verdade não sei se agora não está fazendo tanto efeito ou se está fazendo efeito mas a mente gorda está sendo mais forte. Acho que efeito até tem feito pq eu não tenho comido por "impulso"  tanto que consegui resistir a tarde inteirinha aos bombons e sucumbi a tentação somente a noite. E mesmo tendo comido eu não cheguei a sentir remorso, não sofri pq comi (remorso, sofrimento por ter comido são sentimentos típicos da compulsão alimentar).
Enfim, hoje eu resolvi voltar a fazer uma coisa que eu fazia um tempo atrás e funcionava... O "só por hoje". Como minha querida amiga @ugust@ (tbem conhecida por Leila Diniz hehehe, pq para mim ela é @ugust@) sempre diz... "um dia de cada vez". Estamos em recuperação como um drogado, um alcóolotra então temos que levar um dia de cada vez sempre... um dia é mais fácil de vencer do que uma semana... então...



- Não vou comer chocolate
- Não vou me render as tentações
- Vou ler o "Pense Magro"


Então é isto...
Beijo beijo
Ótima terça



9 comentários:

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Robertinha, mas ficar cercada de chocolate é sacanagem mesmo... aqui tá a mesma luta... já pensei em esconder, em distribuir... em comer tudo... mas por enquanto não fiz nada disso, nem sei se farei... tão triste ter que ficar se controlando, mas eu acho que é aí que entra aquela coisa de se reeducar...
Fica firme,
Bjocas

Val de Marcos disse...

Oi Ro
Sei bem como é isto. A gente tenta se segurar e num momento de descuido, detonamos.
Mas vamos com força, fé e coragem e vamos conseguir.
Saudades de você.
Beijos

Lidy disse...

Olá...

Tb estou em pequenas metas...a minha é so por essa semana....hehehe..

Boa sorte...beijos!

Carla disse...

Olá, isso mesmoo só por hoje da Leiloca funciona muito bem. Beijos e fique firme nele.

Giovana disse...

É dificil resistir mesmo, ainda mais essa epoca q pra onde a gente olha tem chocolate.
Eu estou comendo um pedacinho logo depois do almoço, assim n fico com vontade e n corro o risco de me atracar com eles...

Força aí!!

Bjs!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Roubei o selinho só por hoje viu?

Adorei a ideia!
Um dia de cada vez!

Beijos

Fernanda disse...

Isso mesmo, amiga!
Só por hj!!!
Bjs

Anônimo disse...

PHN
Por hoje não...
Tbm é meu lema...e funciona..
Super beijo

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Roberta, sobre o que escreveu lá no meu blog, vou confessar que compartilho desse sentimento contigo, minha amiga... mas o fato é que não podemos fazer isto conosco... se não acreditarmos em nossa capacidade, já estamos vencidas!!!!
Percebi isso apartir de um tempo pra cá... tudo que quisermos conseguiremos, se crermos que somos capazes, que merecemos...
Quem vai acreditar em nós, se não fizermos isso primeiro????
Estou me cercando de coisas positivas. Farei isto no blog tbém. Tô parecendo uma louca varrida, mas toda vez que sentar na frente do pc, coloco uma foto que meu marido tem num porta retrato antigo que ele guarda, bem perto da tela do pc, era de qdo começamos a namorar, estou tão magrinha!!!!! Tão novinha!!!!! Nem é porque quero voltar a ter este peso, pois acho impossível, mas para mesmo que ão esteja olhando diretamente pra ela, que a imagem vá se consolidando na minha mente, criando um referencial... não é isso que devemos fazer? Já nos imaginarmos magras????? Pois é farei!!!! Farei o que for preciso pra mudar meu modo de pensar e começar a ser minha maior colaboradora!!!!
Bjocas