Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Auto sabotagem ou TPM?



Olá pessoas, td bem?
Sabem uma coisa que eu já percebi? que toda vez que conto no blog alguma coisa relacionada a minha perda de peso eu começo me sabotar.
Por exemplo, foi por este motivo que eu parei de fotografar as minhas pesagens e postar aqui pq toda vez que eu tinha uma pesagem legal e eu postava eu começava a jacar. 
Este final de semana parece que aconteceu a mesma coisa... foi só eu postar meu antes e depois (se quiser ver, clique AQUI) para eu cair de boca na comida...
Aliás, não sei se desta vez é auto-sabotagem ou TPM pq sim, estou de TPM e sentindo uma fome avassaladora, percebo direitinho que estou na TPM só pela fome e vontade de comer. Eu nem tinha percebido que o comprimido estava no final qdo parei para pensar no porque de tanta fome, tantas vontades aí fui olhar e pimba, só dois comprimidos na cartela.
Até comentei com o marido como pode 2 dias estragarem o esforço de uma semana inteira. Ontem pela manhã, mesmo tendo comigo a mesma coisa que como sempre no café da manhã todos os dias eu cheguei no almoço com uma fome fenomenal... resumindo, não consegui me controlar no almoço. A tarde comi 2 sonho de valsa e uns pedaços de chocolate. A noite pedimos uma pizza (fazia muito tempo que não pedíamos pizza em casa, uns 3 meses).
Hoje de manhã tomei meu café da manhã e na hora do lanche adivinha o que eu comi??? Pizzaaaaa!
Pode isto? pizza no lanche da manhã? 
Almocei normal e na sobremesa e a tarde eu me empapucei de chocolate. 
E agora estou morrendo de vontade de um salgado né? Pior que a filhota pediu cachorro quente então já sabe o final desta história, né?
Enfim, não adianta chorar, o negócio é voltar ao prumo o mais rápido possível, isto é, amanhã de manhã. 

Mudando de assunto... na quinta feira fui na psiquiatra e juntas traçamos a minha meta para os próximos 30 dias. Na próxima consulta tenho que estar 2 kg mais magra mas particularmente eu tracei uma meta pessoal e quero estar 2,5 kg mais magra para surpreende-la.

Então o jeito é fazer tudo certinho.
Vou ver se consigo dar umas caminhadas esta semana para dar uma intensificada na eliminação de peso.

Bom, é isto.
Vou fazer umas visitinhas, afinal, são muitas que eu estou devendo.

Beijos e ótima semana que inicia.


16 comentários:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. estou com o mesmo sintoma o final de semana todo, comendo feito louca, desanimada com tudo, repleta de afazeres no escritório, parei o blog do emagrecimento porque estava ficando chata e repetitiva etc etc, mas vc está no caminho meu anjo, apenas um dia ou outro de tpm, eu pareço que estou numa tpm constante desde que fui conhecer o mar.
. bj. fique com DEUS. leila.

Expatriada disse...

A minha começa geralmente a partir do dia 20, mas estou angustiada. Porém não é TPM, é tpchata mesmo! Ave Maria, é horrível, parece que a vida tá mal, tudo tá mal.
Já pensei em comer mais alguma coisa, mas não vou! Eu já jantei, são 23 horas e não preciso mais comer.

Nossa cabeça é mesmo poderosa, para o bem e para o mal. E se pensarmos ... eu estou de tpm quero chocolate, sorvete, pizza... nossa! Ela vai que vai nos comandar!

Sugiro que leia, pense em outra coisa, fale sobre algum assunto conflituoso, talvez a tpm e a vontade de devorar o mundo que vem junto, suma de ti! :)

Não é fácil, eu própria ainda não consigo isso, mas estou a tentar, a tentar sempre!

Beijão! Tenha uma semana gostosa, feliz e equilibrada! ;)

VanessaFap disse...

Boa noite! O que postei hoje foi sobre isso de as vezes (e muitas vezes) dar umas derrapadas, olha eu sempre dou mas acredito que o importante é amanhã recomeçar, não repetir os erros todos os dias, pizza é uma delicia, acho que de vez em quando matar a vontade faz bem isso sim, o mal de viver se controlando demais é isso quando comemos acabamos exagerando, eu faço assim uma vez por mês como meu amado pastel de feira, e a pizza que adoro, quando como não exagero, como apenas 2 lindos pedaços de pizza que matam minha vontade e como é só uma vez por mês não afeta a balança! De repente vc se permitir comer essas coisas de vez em quando pode reduzir a vontade e evitar exageros. Bjs e sucesso!

Carla Renata disse...

tpm tbem vira minha ra do avesso.. mas eu nem to de tpm e estou jacando ha duas semanas.. pra cair a roda mesmo.. mas vamos fazer uma semana perfeitinha sim..vai dar tudo certo.. bjokas

Danielle disse...

Rô obrigada pelos comentários lá no meu cantinho viu adorei quanto a sabootagem amiga eu ando me sabotando tb a cada dia fico nervosa como um pouco mais é um saco ainda bem que estou caminhando todos os dias graças se não amiga estaria louca e goooooooooorda...rsrsrrs bjs e ótima semana para vc segura firme na meta de 2,5kg

Caroline disse...

Bom dia Roberta!!!
Ai guria aconteceu o mesmo comigo esse final de semana :(
estou me sentindo tão envergonhada com vocês!!! foi só eu postar que eu tinha me saído bem q eu jaquei legal :/
Desejo para gente muito foco essa semaninha!!! muita força de vontade!!!
Beijinhos
Carol
(=Be*HaPpY=)
www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

Novo jeito de Viver disse...

Acho que sempre entramos nesta mistura.....rsrsrsrs
TPM mas nossa auto sabotagem mesmo.
Sou daquelas que passam por isso seguindo em frente!!!Boa sorte na sua meta.
Bjs Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Nossa robertinha, nem se tivéssemos combinado de falarmos sobre o mesmo assunto na postagem...
eu super te entendo e acho que sofro do mesmo problema... as vezes é tão frustrante...
mas não desanimemos!!!!
bjocas

Elis disse...

Bom dia linda! Entendo você em número, gênero e grau, pois meu fds passou longe de ser o mais saudável. A TPM é uma coisa complicada, mexe muito com a gente. Mas pense o seguinte, hoje é segunda, temos uma semana para recomeçar, e tudo vai dar certo! Foco na tua meta, você é vitoriosa e vai conseguir.
abraços

Anônimo disse...

Nossaaaa esse post foi pra mim!!
Me sinto exatamente assim...
Me saboto o tempo todo!!
Poxa que droga...


super beijoo

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Oi lindona...tbm sofri desse mal, esse fds...depois do meu resultado na sexta, tão positivo dei umas escorregadas no fim de semana. Acho que é pq a nossa mente entende que estamos magra e podemos tipo nos recompensar...tlvez seja isso...precisamos mudar nossa forma de pensar...PENSAR MAGRO...rsrsrs...mas tava muito ansiosa, acho tbm q é a TPM, pois terminei os comprimidos no sábado...mas vamos em frente...bjos

Cary disse...

Oi amiga, ando com esse problema, me saboto muito toda vez que eliminava alguma graminh, o problema é que agora ando engordando muito e não consigo reverter isso!!
COMPULSÂO... ai e o pior é que sei que não é TPM, mas Deus vai ajudar que essa fase vai passar!!
não é facil mas tbm não impossivel!!
tenha uma linda semana!! grande beijoo :)

Bethynha disse...

Vixeee Roberta..eu tbm me sabotoo muitoooo..as vezes eu posto que to super na linha..chega de noite vem aquela vontade la do fundo de comer o mundo..eicttha que nós somos complicadas..
Hj eu to começando do zero..estarei fingindo que é a 1° vez que faço dieta na vida..amanha é minha 1° pesagem na nutri..resolvi voltar com ela..pq sozinha nao to dando conta..e vamos laaaaa fico e fé
bjoo

Gih disse...

Oi, Roberta!
Menina, isso acontece com todas nós. O importante é que você sabe onde errou. Já está pronta a se corrigir e voltar com tudo.
Uma linda semana light para você!
Beijo grande.

Ella disse...

Roberta, tu precisa mudar o padrão de pensamento. Quando emagrecer, precisa aprender a querer manter a conquista e não pensar que tá no lucro já q emagreceu. Acredito q o livro Pense Magro ajude mt nisso!!! Basta seguir direitinho as recomendações da autora! Essa coisa de tpm é fogo, na verdade, não precisamos comer, mas ficamos mt fora da casinha, né, e acho que só comida pra realmente nos acalmarmos... Como é complicado ser mulher e ter de lidar com todas essas oscilações hormonais, seria tão mais fácil ser homem, simplesmente decidir seguir uma dieta e seguir sem tantos poréns... Mas, minha filha, nascemos mulheres, então vamos fazer de tudo pra não usarmos a tpm como desculpa pra cair de boca na comida... Beijos e boa semana

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Ramona disse...

Força amiga, sempre é tempo de recomeçar e sempre aprendemos com os erros. Ótimo dia!