Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Uma semana depois....

Olá pessoas, td bem?
Demorei mas voltei, uma semaninha longe daqui, tava com saudades...
Bom, hoje é dia de pesagem e aqui estou eu...

Dia 04/07 - 75,2 kg
Dia 11/07 - 75,4 kg
Saldo negativo (aumentei) 200 gr na semana

Confesso que estou feliz demaaaaais com este resultado. Vcs devem estar pensando que eu sou louca, ficar feliz pq engordou... mas explico. É que esta semana foi só festa, literalmente só festa.
Dia 05/07 foi niver da minha filha e demos uma saída, fomos no cinema e comi um pouco de pipoca e olha que pipoca de cinema é gostosa pacas gordura pura.
Dia 06/07 Foi niver da minha mãe e teve um monte de coisas gostosas...
Dia 07/07 Foi niver da cunhada e teve feijoada... Pensa num dia frio, com chuva que estava pedindo uma feijoadinha... e pudim de leite moça de sobremesa.
Dia 08/07 foi a festinha de niver da minha filha que não fizemos na quinta. Comi muuuuuuuuuuito sem dó nem piedade.
Dia 09/07 foi meu niver e marido quis fazer um churrasquinho para poucas pessoas só para não passar em branco... de sobremesa docinhos que sobraram do niver no dia anterior (festinha da filha)
E ontem fiz tudo certinho nas refeições e lanches maaaaasss comi uns 10 brigadeiros.
Então acho que 200 gr não foi nada hahaha

Bom, agora acabaram os docinhos então hoje eu volto ao prumo sem doces.
Mas este ano eu consegui uma façanha... Praticamente tudo que sobrou do niver da filhota eu doei num lar de crianças carentes e órfãs. Levei todo o bolo do parabéns que sobrou (mais da metade), todos os salgadinhos fritos, uma caixa inteirinha de docinhos (sobraram 2... uma inteira eu levei e a outra eu peguei um pouco para nós e mais da metade eu levei para minha mãe), pães de cachorro quente, 4 garrafas de refri (que só haviam tomado um copinho)... gente, ficaram tão feliz... e eu tbem fiquei feliz por dois motivos:
- Por poder ajudar
- Por ter "conseguido" agir desta forma de forma natural. Em outros anos eu me "agarrava" a comida de tal jeito e não conseguia me livrar dela, mesmo sabendo que não iríamos conseguir comer tudo. Não era por egoísmo ou por ganância, era com questões psicológicas que venho trabalhando desde o início do ano com a psiquiatra.

Bom, então é isto...
Deixa eu trabalhar.
Beijos beijos



15 comentários:

Desabrochando disse...

Roberta, 200g vc queima rapidinho!!! Parabens pelo gesto!! Foi pra vc e pra quem recebeu!! bjs e força!

Estrela disse...

Amiga parabéns por todas as suas posturas... Muito bonito seu gesto, as crianças devem ter amado receber essas gostosuras!

Beijos.

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Nossa Roberta, quantas comemorações...Parabéns pra vc e para toda sua família que fez aniversário esses dias...analisando, de fato o seu saldo não foi tão negativo...depois de tantas festas assim...vc está de PARABÉNS!!!
Parabéns pelo niver...
Parabéns pelo Peso e Parabéns pelo gesto...muito bom ajudar as pessoas e dá pra imaginar a carinha de felicidade deles...
bjos

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Comemore mesmo Robertinha, pois isto quer dizer q vc está aprendendo a conviver socialmente cmo a comida, sem abrir mão de estar com as pessoas e se divertindo!!!
Bjocas

«√¡√¡» disse...

Oi Ro, acabo de chegar por aqui! Ainda bem entao que foram só 200 gramas hein??? Mas agora capricha pra ter uma semana maravilhosa!!!! :)

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Realmente, depois de todas essas grandes tentações, tanta festa, tanto lanche, o saldo na verdade é positivo.
Agora, é dar uma "limpada" para equilibrar e seguir firme!
bjos

VanessaFap disse...

Olá estou gostando do seu blog muito legal! No meu vc vai ler a respeito das minhas "derrapadas" mas o importante é a gente recomeçar com força total e nunca desistir! bjs e sucesso

SALETE disse...

Pronto já acabou a esbornia ne agora volta para o foco kkkkkkkkkkkk bjos

Mel Mudanca disse...

Que linda atitude ...nossa, eu acho que doar alimentos é nobre demais..pois comida é um bem que muitos nao tem..e claro em contrapartida te ajudou.. nossa, muito legal..orgulho demais de ler este post amiga. beijus em vc

Gê Simões disse...

Oiii

Mais é uma diva essa minha amiga!! Uma diva com a agenda cheia de eventos, ta louco todo mundo resolveu fazer niver na mesma semana..rsrs
Parabéns novamente por ter sido uma diva se controlado bem, pq nem da pra dizer que engordou né?
E pelo seu gesto de doar para as crianças, mas estou mesmo é rindo do seu comentário, que nos outros anos se apegava a comida kkkk viu tá magra!! Desapegou... acho que agora sou eu que tenho que me espelhar em vc e voltar a emagrecer.

Beijos

Caroline disse...

Oi Roberta!!!
Parabéns viu?!!! passasse por tudo isso e só aumentasse 200g?!! isso não é nada guria!!! agora é só voltar ao normal e tudo será positivo!!!
Beijinhos
Carol
(=Be*HaPpY=)
www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

ivana. disse...

Muito bem, amiga ! Beijos.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. que ótimo Rô! e que gesto mais lindo o seu! fiquei mega feliz em saber que somos amigas e que vc é tão generosa, adorei saber do destino da comida que sobrou.
. bj. fique com DEUS.

Flavinha disse...

Olá Roberta!!

Parabéns pela força de vontade! Doar docinhos me doeria no coração rsrsrs Não conhecia teu blog, adorei conhecer!
Bjoss

Novo jeito de Viver disse...

Muito legal sua atitude viu e parabéns por ter mantido o peso tb no meio de tantas festas!!!
Bjs Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/