Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Não existe caminho sem volta + receita de suco detox.



Olá pessoas, td bem?
Então... aqui as coisas estão complicadíssimas no quesito RA. Eu havia dito que voltaria para detox... então, tentei mas não consegui fazer um dia certo sequer. Como sempre começo o café da manhã super bem e no decorrer do dia a coisa vai degringolando. 
Mas uma coisa que eu acho que está colaborando para que isto aconteça é que a minha filha está de férias então a rotina está toda mudada. Tenho acordado um pouco mais tarde, tomado café mais tarde, quase não tenho almoçado em casa, a noite é sempre alguma coisa em casa, estamos dormindo beeeem mais tarde e acho que está dificultando um pouco as coisas. Mas como disse a minha psiquiatra uma vez, não existe caminho sem volta, sempre podemos pegar o primeiro retorno e voltar para nossa RA certinha, então, segunda feira filhota volta as aulas e vamos ver se melhora.
Mas o peso não aumentou demais, só gramas, nem um kilo não chegou. Para ser mais exata... 700 gr. É que neste período todo eu estou uma gangorra... sobe 300 gr desce 300 gr, sobe 500, desce 500. Se eu estivesse na manutenção estaria óooootimo mas o fato é que não estou na manutenção né? 
Enfim, vamos esperar segunda feira chegar. 
Não estou dizendo que vou chutar o balde no final de semana... não!!! mas tbem não vou ficar me torturando nestes 2 dias. 
Acordei e já tomei o meu suquinho detox, depois comi meu pãozinho 7 grãos (uma fatia somente, e pequena), já comi as minhas sementes oleaginosas e daqui a pouco vou almoçar... o almoço vai sair um pouco da detox pq hoje, sábado, não estou a fim de muito trabalho então vamos de macarronada que eu amo.

Bom, hoje eu resolvi passar a receita do meu suquinho que faz parte da detox. Ele é o meu desjejum e depois de 1 hora é que eu como alguma coisas... Olha a fotinho dele aí, é uma delícia.


Facim facim...

- Uma folha de couve e uma porção de fruta, pica tudo e coloca no liquidificador (geralmente eu uso laranja ou manga, prefiro a manga. A quantidade de manga que eu uso é 1/3 da fruta)
- Cobre tudo com água de coco (se não quiser água de coco pq é carinha $$$ pode usar água normal mas eu particularmente acho que com água de coco fica mais saboroso)
- uma colher de sobremesa de chia
- uma colher de sobremesa de óleo de coco Extra Virgem (pelo amor... TEM que ser extra virgem, não vão colocar óleo de coco chinfrim. Se for chinfrim é melhor não colocar)
- suco de pelo menos 1/2 limão.
- se quiser adoçante, tem que ser stévia, afinal, isto é um suco DETOX e adoçante normal é pura química. Eu nunca coloco adoçante e fica ótimo.
Bate tudo no liquidificador... ah, torcer para o seu liquidificador ser "poderoso" e triturar tudo bem trituradinho. Se o liquidificador não for "aquela Brastemp" aí ficam pedaços de talos de couve, pedaços inteiros da fruta, mas mesmo assim fica bom.
Tomar tudo o que render. Geralmente dá um copo e meio. E não se enganem, o gosto da couve quase nem se sente, predomina o gosto da fruta.
E acreditem... é realmente gostoso. Eu sou bem chatinha e adoro este suco. Meu marido é mais chato que eu e adora o suco 

Espero que gostem.

Beijos beijos e bom final de semana a todas.





7 comentários:

Expatriada disse...

Eu adoro esse suco, já fiz a detox de 3 dias algumas vezes e tomei um suco assim. Só não usei manga, foi laranja mesmo. Delicioso!

Beijoca!

Anônimo disse...

Roberta, eu adoro esse suco! Faço com abacaxi e hortelã! Quem faz cara feia só por causa da cor não sabe o que tá perdendo :)

beijos

NBNAX disse...

hmmmm
parece mt bom!!
assim que passar o primeiro mes de Atkins vou fazer!
tah no topo da lista!
e cuidado com a macarronada! =P
bjosss

ivana. disse...

Maravilha este suco. Beijo.

Danielle disse...

Vir aqui me faz reviver no tempo agora sou eu ansiosa para retornar a minha vida na nova casa que mais é adiada a ida para ela do que tudo, lembro de quando estavas uma pilha louca para se mudar agora sou eu Rô mas vir aqui me deixou feliz da vida até me deu um ânimo daqueles...viu Rô só agora que percebi a figurinha dizendo 12 kg of fiquei muito feliz parabéns amiga...
desculpa a minha ausência aqui tá mas não tá dando para ficar no computador direto...bjs dani

Danielle disse...

Rô qual foi a cor que vc pintou tua casa dentro e fora , desculpa te perguntar isso mas estou numa dúvida tamanha, quero por um bege clarinho ( braco sereno internamente ou branco total, ou branco gelo não sei qual ainda e fora uma cor clarinha ( neutra)
Se não te incomodar agradeço...bjs dani

Arlesandra disse...

Oi Roberta!
Legal a receita eu estava bem curiosa para saber como era!
Otima semana!
Bj