Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Fim das pesagens...

Olá pessoas, como estão? Sei que ando bem sumida... daqui e dos blogs alheios mas está bem difícil mesmo. Tenho trabalhado bastante (e quem não trabalha bastante Roberta?), estou nos últimos preparativos para a festa de aniversário da filhota, que será no domingo. Na real decidi super em cima da hora fazer a festa aí acabou apertando o tempo.

Bom, vcs devem estar se perguntando do título, né?
Não.... não parei de me pesar para sempre, apenas não estou mais me pesando diariamente e posso dizer que estou amando isto.
Gente, eu me pesava todos os dias (durante anos esta rotina) e eu já não me preocupava em fazer a coisa certa pq eu queria ser saudável, eu me preocupava em fazer para ver o dia seguinte e qdo eu quando eu tinha algum evento, jantar, festa, qualquer coisa eu pensava assim "como hoje e amanhã eu recupero".
E qdo eu fazia tudo certo e subia na balança no dia seguinte e aumentava??? ficava revoltada, querendo comer o mundo só de desaforo. Mas juro que era mais forte que eu, mesmo não querendo eu me pesava. Confesso que esta semana não fácil mas eu resisti a balança...
Há um ano atrás eu li uma frase que virou o meu mantar mas somente esta semana eu consegui finalmente colocar em prática.

PREOCUPE-SE COM O PROCESSO E NÃO COM O RESULTADO. ESTE VIRÁ NATURALMENTE.

Esta frase é do Psicólogo Tommaso que tem um site com textos ótimos sobre emagrecimento, boa forma, transtornos alimentares, etc... quem tiver interesse em ler todo do Texto, cujo o título é "Você, diante da vontade de comer" é só clicar AQUI.

Bom .. só sei que me senti mais leve esta semana, aliás, eu estou realmente mais leve esta semana pq hoje é o dia oficial de pesagem (vou na nutri nas quartas então me peso quarta de manhã em casa e a tarde na nutri)


Dia : 27/06 - 76,6 kg
Dia 04/07 - 75,2 kg
Saldo: Menos 1,4 kg

Yuhuuuu, fazia tempo que eu não tinha um emagrecimento tão bom no período de uma semana (mesmo pq eu já não tinha mais parâmetro justamente por me pesar todos os dias).
Bom, claro que parar de me pesar diariamente foi bom para mim mas tem pessoas que precisam fazer isto pois se mantém melhor na linha então cada um faz como acha melhor, né?

Aiiii, mas agora começa o "monstro do mês de julho"... 
Sim, para minha RA julho é um monstro... amanhã é niver da filhota, sexta da minha mãe, sábado da cunhada, domingo festinha da filhota e segunda o meu niver... affff, quarta tenho pesagem na nutri e quinta na psiquiatra. Será que sairei ilesa esta semana????

Bom, então é isto...
Beijo beijos



14 comentários:

Expatriada disse...

Acho que pesar todos os dias é estressante! Eu gosto de me pesar uma vez por semana, acho que conseguimos visualizar um resultado melhor, uma perda maior e não ficamos tão malucas. Quando o peso não cai, paciência, mas pelo menos não ficamos todos os dias naquele impasse.

Parabéns pela perda! Ótima! Maravilhosa! Adoro isso! rs

Beijoca!

Flávia disse...

Oi,
Acabei de conhecer seu blog e gostei. Eu me peso toooodo dia e, às vezes, de manhã e antes de dormir (quase sempre). Que loucura, né? Um bom mês de julho pra vc!

Desabrochando disse...

Roberta, parabens!!! 1,4kg é ótimo!!! Arrasou!! Tb preciso parar de me pesar o tempo todo mas geralmente quando faço isso fico mais na linha mas não é bom!! A gente fica nessa pressão e o peso oscila mesmo!!! bjs

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Valeu Robertinha. Realmente ler ´pode me ajudar sim, pois eu perco o foco com facilidade, rápido enfraqueço minhas prioridades e planos...
Baixei o pense magro e a dieta das 3 horas e vou ler.
Bjocas

Carol disse...

oi amiga
a falta de tempo aqui tbm ta fogo
eu tbm me pesava todo dia
parei com isso
nao faz bem
beijo

Novo jeito de Viver disse...

Parabéns pelo emagrecimento!!!
Eu acabo pesando todo dia pois acho que me controlo mais, mas vou tentar uma semana, não tinha pensado nesta questão da referencia se der certo para mim te conto..rsrs
Bjs Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

NBNAX disse...

Aeeeeeee

Parabens amigaaaa!!

Vc tá suuper bem na fita! Espero que continue perdendo assim semana a semana!! Vc me ajuda tb a ter forças para continuar na minha luta!
Bjos mil!!!

mikaella disse...

Parabéns pelo resultado da semana,TB me peso agora só quando realmente preciso,estava fanática...rs
Nossa quantas festas ro,nem eu resistiria a tantas gostosuras....rs
Bjossss e foco !

Gê Simões disse...

E essa princesa já vai fazer niver de novo?? Tô achando que o tempo tá voando mesmo, lembro das fotos lindas do ano passado.
Vou ser sincera minha balança tbm já não tem mais a mesma frequencia lá em casa ...
Parabens pelo peso eliminado até agora.
E ótima festa

Beijos

ivana. disse...

Parabéns ! Beijo.

Dric@ disse...

Bom demais ver resultados positivos da balança... Parabéns!!!
Para filhota tb, ela está linda (vi foto no fB)... Comemore !!!
Mês de julho não será um monstro pois vc enfrentará com a consciência das escolhas e tenho a certeza de que o resultado final será positivo.
Bjnhos

Gih disse...

Oi, Roberta!
Quanto tempo! Estive sumida do blog, mas estou de volta! Que bom que já emagreceu 10 quilos! Uhu!
E a frase é ótima mesmo. Você sairá ilesa com certeza, pois está determinada.
Bj e sucesso na festinha da Duda, pois são lindas!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. PARABÉNS MEU ANJO AMIGO! fiquei mega feliz quando o facebook avisou que é seu aniversário, espero que seu dia tenha sido o máximo, como vc é como amiga, te adoro, te admiro, te gosto e quero ser sua amiga até ficarmos mega velhinhas.
. bj. fique com DEUS e muita saúde para todo o sempre. bj. fique com DEUS. leila.

Garota Plus Size disse...

Rô, eu tbm parei com essa rotina de me pesar diariamente viu, tem me ajudado bastante. Realmente a gente come o mundo de raiva quando vê a balança subir, e eu acho que acaba virando uma paranóia, não sei..
Espero que o mês de Julho não faça muitos estragos rs,
beijão