Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Desafio pessoal!

Olá pessoas, como estão?
Aqui muuuito frio e muita chuva, ótima para ficar em casa, em baixo das cobertas tomando chocolate quente, assistindo filminho. Pena que eu não possa fazer isto hoje, tem que trabalhar afff.

Bom, como o título já diz, estou começando um desafio pessoal. Semana passada eu fui na psiquiatra, no dia estava pesando 74,9 kg e nós duas conversamos e achamos que 2 kg para este mês estaria ótimo e que é um valor alcançável. Hoje eu já estou com 75,2 kg então se eu continuar assim eu não vou eliminar os 2 kg. Então é hora de apertar o cerco e nada melhor que um desafio pessoal para isto. Faltam exatamente 30 dias para a próxima consulta que será dia 16/08 então meu desafio pessoal:

Eliminar 3,2 kg em 30 dias.
Inicial: 75,2 kg
Meta em 16/08: 72 kg.

O que eu vou fazer??? Simples...
- Me alimentar daquilo que eu sei que é correto, nas quantidades corretas.
- Não ficar me permitindo a pequenas coisas (que são pequenas mas junta tudo e fica gigante)
- Ler o Pense Magro todas as noites.
- Mais do que ler o Pense Magro, fazer as tarefas dele, já comecei agora cedinho:
   * Já tomei meu café da manhã sentada, sem nada tirando a minha atenção da comida
   * Já li minha lista de vantagens em emagrecer
   * Já me dei créditos por ter tomado o café da manhã como uma lady...

Se eu chegar a esta minha meta será uma tripla vitória:
- Terei cumprido a meta que eu e a médica traçamos.
- Terei saído da obesidade
- Ganharei o meu primeiro premio pela primeira meta cumprida e poderei escolher o relógio que eu quiser.

***
Mudando de assunto.
Final de semana, passeando pelos blogs eu li algumas meninas (sempre leio isto) comentando que se tiverem que se privar das coisas gostosas elas não farão RA.
Hã??? como assim?
Bom, eu li no Pense Magro há muito tempo atrás (na primeira vez que comecei a ler o Pense Magro) uma frase que eu realmente acredito que seja o caminho do emagrecimento sustentável por isso deixo esta frase para vcs.


A frase é clara: Restrições!!! ninguém fala em Proibições!!! Se foi planejado, 
se foi incluído no seu cardápio daquele dia, beleza... 
mas escorregadinhas que a gente pense "ahhh, só um bombom", isto não poooode. 

Então é isto.
Beijos gelados para vcs
Ótima terça feira.




13 comentários:

Estrela disse...

Vai ter sucesso em seu desafio, certeza!

Eu concordo plenamente com você, temos que ter restrições e não proibições... Podemos comer de tudo e não tudo, desde que esteja dentro do planejamento alimentar.

Beijos.

Bethynha disse...

oiee
Temos que nos propor metas realistas e sei que 3kg por mês é saúdevel. eu queria 10 em 3 meses um pouco mais de 3kg por mês tbm, mas claro que a gente consegue só se vai a luta..
emagrecer 10kg é fácil, mas só se fizermos certo todos os dias da semana sem nenhuma escorregada.
Eu já não consigo comer um bombom só..então estou me privando dessas coisas gostosas..diga-se doces..
bjaoo

Novo jeito de Viver disse...

Acho que estabelecer metas e ter um planejamento estratégio é um grande passo, estou na torcida pois vc tem tudo para vencer!!
Bjs Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

Ella disse...

Roberta, a dificuldade das pessoas é assumir que precisam mudar de hábitos... É mais fácil negar e se enganar do que assumir que precisa restringir determinadas comidas. A gente só consegue bons resultados se mudar os hábitos, isso é fato!!! Olha, acho que tu tem tudo pra vencer esse teu desafio pessoal, basta cumprir tudo a que se propôs... um grande beijo

comedora compulsiva anonima
http://ccabstinente.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Concordo, restrições nos levam a compulsões, passei e passo por isso. Mais somos mais fortes ne? beijooos

Como melhor logo emagreco disse...

Adorei seu desafio pessoal. Vai conseguir sim. Estarei ak para cobrar. Tb estou lendo o livro e fazendo as tarefas...um bom dia para vc...bjão

Elis disse...

Parabéns pelo novo desafio, é isso aí linda foco e determinação!
Eu apoio!!!
abraços

ivana. disse...

Sucesso, amiga !

NBNAX disse...

Adorei sua lista de prêmios! Uma cirurgia no final??? hmmmmmm..
deliiicia!
parabens amiga!
Vc via conseguir com ctz alcançar seu desafio!
gde beijo amiga!

Blog Relatos do Emagrecimento - Relatos de quem decidiu emagrecer. disse...

Oi Roberta!
Essa é a minha primeira vez aqui no seu blog e adorei tudo que vi.
Parabéns pelo peso perdido e tenho certeza que vc conseguirá alcançar sua meta, já deu provas de que é capaz! Nas fotos do post anterior a diferença é bem visível!
Estou te seguindo por aqui e pelo twitter, ok?

Bjão e vamos lá!!!

Lu Fernandes disse...

Nossa! Adorei o desafio e logo logo estará de relógio novo!! Parabéns!! bjss

Lu Moraes disse...

Oi Rô, já disse que adoro seu blog e suas postagens? Gosto muito da forma como você escreve, sempre tão pertinente e centrada. A frase da imagem é totalmente real e o que você disse depois também, afinal vai ser muito difícil emagrecer se a gente ficar o tempo todo abrindo exceções e se permitindo tudo, ao mesmo passo que fica ainda mais difícil se manter no foco se a gente se privar totalmente de tudo que gosta. Equilíbrio é a palavra chave!

Ahh, gostei muito do seu Desafio pessoal, e tenho certeza que você chega lá! Quero só ver o relógio depois... rsrs

Um beijo!

Anônimo disse...

Oi!!

Adorei seu post, essa última parte me fez refletir. Acho que vou precisar fazer algumas restrições para chegar ao meu objetivo mesmo...

boa sorte no seu desafio pessoal.

bjs