Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

A espera de um milagre.


#simplesassim

Olá pessoas, como estão?
Então, a imagem acima... simples!!! mas ainda tem gente que ainda está a espera de um milagre, pessoas que ainda acham que comendo tudo o que querem vão emagrecer. 
Acho interessante que eu entro no Instagram, no Facebook e só vejo foto de comida, comida, comida... e as mesmas pessoas que só postam fotos de comida são as pessoas que aqui no blog não entendem pq a balança não baixou na semana. E pior... colocam a culpa no marido que pediu determinado prato, nos filhos que foram junto no supermercado e pediram besteira, no aniversário do fulano, na festa do beltrano, no almoço de domingo... Não jogue a culpa nos outros, assuma a responsabilidade. Eu tenho marido (que é um bom garfo) tenho uma filha que adora um Mc, adora um chocolate mas a aí? a responsabilidade é minha, não posso privar a minha família pq eu preciso emagrecer. 
Poxa vida, quer emagrecer??? tem que ter um mínimo de conhecimento e bom senso. Não estou dizendo que sou perfeita, nem acho que as pessoas devem entender de tudo mas vejo pessoas com aaaaaanos de blog, que todo mês postam as várias revistas que compraram (shape, Boa Forma, Corpo a Corpo, etc) e ainda não aprenderam o que pode, o que não pode, quanto pode... e reclamam pq a balança não desce. A pessoa come doce todo santo dia, pouco, mas come... chega o dia de pesagem e fica se lamentando pq comeu salada todos os dias no almoço a balança marcou 100 gr a menos ou pior, engordou... alface não emagrece, ele só dá saciedade, ajuda o intestino... come alface no almoço e um bife a milanesa com arroz... e acha que vai emagrecer pq comeu o alface??? 
Durante anos eu patinei, patinei, patinei... Finalmente eu me engrenei mas se eu não emagrecia era pq eu realmente comia. Caia na compulsão e devorava tudo o que via, jamais alguém viu uma postagem minha me lamuriando pq "caprichei tanto e não emagreci", se eu choramingo é pq eu sei o que fiz de errado, sei que jaquei, comi, devorei... As vezes não tanta quantidade mas qualidade.O que quero dizer com isto não é que estou "me achando" pq emagreci mais de 15 kg. Se eu estou emagrecendo é pq finalmente eu estou tratando os meus problemas, minha compulsão... tenho acompanhamento quinzenal da minha nutricionista, que me acompanha há mais de 3 anos... tenho acompanhamento mensal da minha psiquiatra e de 1 mês para cá estou tendo uma ajuda importantíssima de uma pessoa muito querida que tem me ajudado demais (ela nem imagina quanto). 

Então, não adianta esperar um milagre... quer emagrecer??? Alimentação saudável e atividade física. Não feche a boca... mesmo eu tendo emagrecido 15 kg minha boquinha anda bem aberta, mas está aberta para coisas saudáveis, que me alimentam realmente, me saciam. As vezes como tanto que penso "imagina, não é possível que eu vá emagrecer" e qdo subo na balança está lá o peso mais baixo, pode até ser pouco mas emagreço pq como coisas boas, nutritivas, que saciam.  Minha meta este ano era emagrecer, quanto??? não importava, eu simplesmente queria (precisava) emagrecer... devagar e sempre. Se é fácil??? não!!! Hoje por exemplo, tem chocolate em casa... filha se esbaldando e depois de 5 dias sem absolutamente sem nada de doces eu comi 2 quadradinhos do chocolate... Se eu queria mais??? obvio que queria mas uma coisa eu aprendi nestas minhas "andanças" pela RA, pelos blogs e nos livros que tenho lido (e que tem me ajudado muito tbem):

"As restrições são necessárias se vc quiser obter as recompensas de emagrecer"



#prontofalei!!!

Beijos
Vou agora para a minha AF!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Roberta! :-)
Eu penso que teoria e prática nem sempre andam juntas. Se saber fosse suficiente, médico não fumava, por exemplo. Nos meus míseros 6-7 meses de blogosfera light percebi que muitas pessoas precisam (como eu também precisei) levar seus próprios e vários tombos até acertarem o caminho. :-)
Bom fim de queinta feira! Beijocas
Carla Pancha

Estrela disse...

Oi Roberta!
Penso que em como todas as áreas da vida precisamos levar uns tombos de vez em quando para aprender mais ficar se fazendo de doida tbm não da, tem que se assumir gorda e se decidir por emagrecer porque realmente são sacrificios mais que valem muito a pena.
Gostei do post, muito verdadeiro e muitas vezes precisamos ouvir umas verdades!
Beijos.

mikaella disse...

Oi ro !
Voltei e olha que post maravilhoso eu encontro,amei e vc escreveu tudo que eu escreveria a respeito desse assunto,TB cansei de ver as mesmas situações ....
E depois vejo elas escreverem no blog que a coisa nao flui ,e nem daria mesmo para fluir né ? !!!! Rs
Que bom saber que esta indo tão bem e já eliminou um montão hein...parabéns !
Bjosss

Carla Renata disse...

se eu dependesse dos meus filhos pra emagrecer ou dos meus pais que tbem moram aki eu ainda estava nos meus 90kg ou mais.... pq meus filhossão adolescentes e mesmo que eu não compre doces, eles compram, pq meus pais pais mandam a moça ke trabalha aki em casa fazer tudo akilo ke eles tem vontade de comer... então cabe a mim escolher o ke "vai pra dentro".. então.. seja como for.. quer quer dá um jeito, kem não ker arranja uma desculpa..rs.. bjokas lindeza

Sonho de Emagrecer disse...

Falou e disse amiga, assino em baixo!
Bjos.

Unknown disse...

É, como vc mesmo disse você também demorou mas aprendeu. As vezes a gente demora pra realmente assimilar algumas coisas e conseguir se controlar.
Eu acho que nada deve ser proibido, mas sim controlado. E não há nada de errado em sentir vontade de comer certas guloseimas. Mas é isso, eu te entendo mas sei que é muito dificil controlar a vontade as vezes....

Daniela disse...

Amiga, acho que é exatamente assim mesmo. Eu não consigo emagrecer pq vivo comendo besteiras fora de hora. Mas a questão é: como controlar a compulsão que te fala mais alto quando eu vejo a comida?

As vezes eu estava fazendo tudo certo MESMO e o peso não baixava. Como tbm na maioria das vezes eu comia alguma coisa calória e colocava tudo a perder.
Se vc puder me ajudar a controlar a impulsão, me indicar um livro bem bom, sei lá...
Eu sei de td que precisa fazer, mas queria parar de ter essa vontade de comer maior que a vontade de ser magra :/

Beijos e obrigada!!!!

Liany Kirchner disse...

pura verdade
claro que a gente sonha com um milagre, mas a espera de um milagre é filme, e bem triste por sinal. Igual a gente em vez de se encarar e ir a luta, ficar sentada esperando o milagre que não vai acontecer.
se estou acima do meu peso, minha culpa mesmo...meu marido, meus filhos podem comer, já eu tenho que achar a minha medida. Fazer as opções como vc disse. Optar pelo saudável.
Vamos em frente sem desistir, nem que seja um pouco, mas vamos emagrecer essa semana!
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Ro, tem uma coisa que eu não concordo muito. Aliás, concordo com ressalvas. Quando você diz que não pode privar sua família de comer o que eles querem só porque você está de dieta. Sim, realmente, não pode. Mas se você está fazendo RA, sabe que essa é uma escolha para o resto da vida. E mudar os hábitos já não é nada fácil... imagine então, ter que mudar apenas os SEUS hábitos? Como mulher e mãe, você pode sim dar exemplo de bons hábitos. Incentivar a sua família a querer fazer passeios ao ar livre e em parques para andar de bike ou caminhar, invés passeios no shopping e no MC, por exemplo... Manter os seus armários e geladeira com coisas saudáveis, fará com que eles também se acostumem com os novos hábitos. Afinal de contas, você gostaria de ver sua filha passando pela dor da obesidade? Enfim... são apenas questões para refletir, ok?

Um beijo e tenha um ótimo final de semana.

Alessandra disse...

Oiii Ro! Então, concordo com vc. Tem pessoas q todo os dias ficam com aquela frase: Só hj!, só que esse hoje é sempre. Comecei a RA quase 1 mês, tive derrapagens sim, mas não desisto. Fechar a boca? Não! Apesar escolher bem o que comer.
Bjãoooo e um ótimo fim de semana!

Roberta Zero Cal disse...

Cíntia, vc tem toda razão em relação a isto, claro que a alimentação saudável aqui não é só para mim, geladeira é cheia de verduras, frutas, iogurtes... mas não posso privar minha filha de 4 anos de comer um chocolate a tarde (claro que se for todo dia, eu privo sim, mas é as vezes) pq eu estou de dieta. Se eu vou no shopping muito raramente, deixo ela comer um mc sim. Marido está na RA comigo mas se ele quiser comer, não sou obrigada a comer tbem nem posso proibir um homem de 43 anos de comer... entende? final de semana passado eu tive 3 aniversários... minha filha comeu brigadeiro nos 3, eu escolhi apenas um para me deliciar... entende? não posso impedir uma criança de 6 anos de comer brigadeiro no aniversário.
mas vc tem toda razão.
Bjs

Rita Reis disse...

Disse tudo Roberta! Mas acredito que antes da RA e da AF, precisa vir a ajuda psicológica, pois para muitas a fome é emocional. Estou VENCENDO UM DIA DE CADA VEZ, depois que comecei terapia mas ainda assim estou em constante vigilancia. Acho que a maioria de nós sabe o que é preciso pra atingir as metas, mas muitas não encontram determinação para isso, e quando a baixa auto-estima se instala tudo fica pior. Eu sou uma que por muito tempo quis ser emagrecida ao invés de querer emagrecer. bjs guria!

Rita Reis disse...

Disse tudo Roberta! Mas acredito que antes da RA e da AF, precisa vir a ajuda psicológica, pois para muitas a fome é emocional. Estou VENCENDO UM DIA DE CADA VEZ, depois que comecei terapia mas ainda assim estou em constante vigilancia. Acho que a maioria de nós sabe o que é preciso pra atingir as metas, mas muitas não encontram determinação para isso, e quando a baixa auto-estima se instala tudo fica pior. Eu sou uma que por muito tempo quis ser emagrecida ao invés de querer emagrecer. bjs guria!

Arlesandra disse...

Olá
É um jogo de ação e reação: uma boa ação, terá um bom resultado.Também tenho uma família boa de boca e nem por isso procuro culpa-los.Quem quer mudar sou eu!
Otima postagem!
Bj