Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Efeito Platô... Será?


Olá Pessoas, como estão?
Eu estou meio "revoltada" pois acho que entrei no platô... Faz uma semana que estou no mesmo peso... oscilei 1 dia em 100 gr para mais e um dia 100 gr para menos mas mudar mesmo não muda.
Como até agora eu eliminei quase 16 kg e chequei a um peso que meu corpo não tinha há 3 anos e 8 meses, eu conclui que pode ser efeito platô... será?
Alguém aí já passou por esta situação?
Quanto tempo com o peso empacado que pode ser considerado platô? 
Quanto tempo dura este período?

Tentei achar na internet algumas informações mas o que eu achei é tudo aquilo que já sabemos, que platô é qdo o peso empaca.
Bom, tbem não sei se é platô afinal, minha meta semanas é de 400 gr então se eu me peso todos os dias, normal não ver resultados todos os dias né? 
O jeito é esperar mas fiquei revoltada pq poxa, estão tão pertinho da casa dos 69... não custava nadinha o peso ter empacado em 69,9 né? podia ter esperado uma ou duas semanas para aí sim empacar. Aff

Então o negócio é continuar firme, paciência.

Beijos e ótima quinta.


16 comentários:

Liany Kirchner disse...

da outra vez que emagreci, passei pelo plato, foram mais de 3 semanas empacada e a coisa só mudou depois de um choque no organismo...comi meio que "normal' e dei uma revirada no cardápio
Até que funcionou se eu não tivesse bobeado e largado mão...engordei de relaxo depois disso
Sorte pra acabar com o platô
Beijos

AMANDO SER QUEM SOU disse...

pode ser mesmo robertinha. Mantenha o foco e não desanima ok? bj

Vanessa Mendes disse...

ola.. menina ja passei por este efeito plato, é horrivel, acho que acabei me desmotivando por causa dele e desistindo de tudo!
por isso te digo continua firme, que ele passa!!
bjus...

Pérolla Yara disse...

'Oi lindona!
Realmente essa fase é complicada. Tem que ter paciência. Mas, acho que vale ousar em um chá novo, se gosta, para dar uma "acelerada" no metabolismo. Rever tb a atividade física, para ajudar nesse processo. Tudo que fizer dar uma "acordada" no organismo.
Tenha fé que vai dar tudo certo!
Fique com Deus!
beijos

Yarinha disse...

Oii

Vim conhecer o seu cantinho ^^

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Depois de emagrecer um monte, mais de 10 kilos, todo mundo passa por esta fase mais cedo ou mais tarde.
Eu passei já 2 vezes e mudei a alimentação, ou os exercícios pra sair dela: foi no erro e acerto, na base das tentativas porque cada corpo funciona de um modo.
Espero que passe logo e não desanime, viu :-)
Beijocas e ótimo dia!

SALETE disse...

Ai amiga ja entrei varias vezes, nesse momento estou nele e só tem um jeito de sai disso ou muda a RA ou a AF na minha opinião não tem outro jeito pq o organismo acostumo então tem que dar um choque nele bjos.

VanessaFap disse...

Recentemente passei por isso e consegui mudar não jantando mais e tomando shake, ai voltei a emagrecer, mas cada um é cada um né, mas foi a minha maneira de sair disso agora estou emagrecendo de novo! bjs e forças ai!

Carla Renata disse...

Já empaquei tantas vezes nesses cinco anos de trajetória até atingir a meta que nem sei dizer qto tempo pode durar..rs.. bjokas lindeza e mantenha a calma que logo volta a descer os digitos..

Gê Simões disse...

Oiii

Pode ser... eu lembro que cheguei ao 53kg e a balança na época emperrou... aí tive que pegar ainda mais firme pra ver o 52... e depois foi rapidinho para o 50... Coisas no nosso corpo... firme aí que logo volta baixar.

Beijos

Polly disse...

Oi querida, fiquei emocionada com o comentário no meu blog. Nós que somos compulsivas sofremos e nos punimos muito.
Eu espero que você não esteja no tal do efeito platô, não posso te ajudar com informações mas, desejo que você tenha o melhor resultado possível.
Obrigadíssima por me ajudar.
Beijos

ivana. disse...

Às vezes são pequenos ajustes que faltam pra sair do platô !!

Cíntia disse...

Tenta fazer algumas modificações no seu cardápio! Às vezes, é porque o seu metabolismo já se acostumou com a sua nova rotina! Renove sempre!

Beijos!

Anônimo disse...

Lindona, eu fiz um post falando exatamente sobre isso... algumas coisas aprendi no livro Pense Magro e outras, por experiência própria, dê uma lida, pode te esclarecer bem.

O post é Esse:
http://emagrecimentodacintia.blogspot.com.br/2012/09/projeto-pense-magro-3842-aprenda-como.html

Um beijo.

Unknown disse...

oiiiie, tudo bem?
deve ser horrível chegar nesse efeito platô mas te digo uma coisa acho que esse é o momento certo pra procurar a ajuda de um profissional pra dar um auxilio, porquê não?
bjsss

Sandra Ferreira disse...

Oi Roberta durante um ano que estou na R.A já aconteceu varias vezes comigo da balança empacar inclusive agora que quero sair da casa dos 60, más o meu problema é que as vezes fico dias sem fazer A.F dai quando volto a balança baixa de novo, mas fica firme na R.A e na A.F que ñ há efeito platô que resista, ah li teu post sobre a calça jeans é uma vitória e uma alegria né? só quem já passou por isso que sabe a felicidade que é, tudo de bom pra ti tenha um ótimo find semana :)