Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Balanço de agosto. Bem Vindo Setembro!




Olá pessoas, como estão? 
Aqui tudo ótimo! No foco da RA e AF e o final de semana está sendo perfeito.
Ontem foi o primeiro dia de setembro, gente está voando! daqui 4 meses é 2013.
Hoje fui pegar meu caderninho de "dieta" e verifiquei minhas pesagens e o mês de agosto foi muuuuito bom. Iniciei o mês com 75,5 kg e terminei com 72,6 kg... menos 2,9 kg em agosto. Está ótimo pois minha meta é de 400 a 600 gr por semana então estive dentro da média.

Semana passada fiz exames de sangue e os resultados foram os melhores possíveis. Todas as taxas dentro da normalidade... colesterol, triglicerídeos, hemograma completo todo normal, T4 livre, TSH. O Único que não estava normal é a vitamina D que já venho fazendo reposição pois em maio/12 fiz o exame e deu carência desta vitamina. Estou fazendo reposição mas acho que a minha médica vai ter que rever a maneira da reposição pq em 3 meses aumentou somente 1 pontinho... considerando que no total eu tenho que aumentar 14 pontos para estar no mínimo do normal, pelas contas que fiz eu vou levar 3 anos e 3 meses para alcançar este mínimo hehehe. 

Queria comentar uma coisa interessante para as meninas que tem Hipotireoidismo... início de agosto uma pessoa que tem hipo há uns 40 anos me deu uma dica no modo de tomar o remédio. Esta pessoa disse que quase nenhum médico dá esta orientação (realmente, nenhum endócrino nunca me deu esta orientação) mas que um médico que ela havia se consultado há muitos anos (que hoje nem clinica mais) disse para ela tomar o remédio deitada. Ela me contou de desde então ela passou a deixar um copo de água e o remédio no criado mudo e começou a tomar o remédio deitada. Enfim como eu já deito todas as noites uma garrafinha de água no meu criado mudo, passei a deixar tbem o medicamento e qdo acordo de madrugada para ir ao banheiro (sempre acordo) eu tomo o comprimido. Enfim que em maio eu estava com meu TSH em 5 e semana passada eu fiz o exame e deu apenas 1,5... juro que não acreditei qdo vi, sem mudar a dosagem o meu TSH agora é o "TSH dos sonhos" de qualquer portador de Hipotireoidismo. #ficaadica

Bom, é isto... desejo uma semana ótima e um mês cheio de realizações.
Beijos


22 comentários:

Sonho de Emagrecer disse...

Então que Setembro seja melhor que Agosto pra todas nós querida!
Bjos.

Como melhor logo emagreco disse...

sabe que tb estou repondo vitamina D, foi a primeira vez que fiz exame e deu alterado...eu fiz agora o exame de sg e ainda não vi o resultado...tem que tomar sol, vc está tomando? ficar 20 minutos tomando sol...kkkk...difícil, né? então gostei da dica do hormônio...sabe que meu marido tirou a tireoide...será que funciona tb para ele...na verdade ainda não fez exame para ver como tá...faz pouco tempo...mas falei para ele qq coisa começar a tomar deitado...ele tem que tomar em jejum...assim é só deixar do lado da cama, né? bjão...
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Carla Renata disse...

Ai que foi um mes totalmente up então o seu agosto.. amei os resultados dos exames e os praticamente tres kg off.. ta de parabéns lindeza.. bjokas e um ótimo domingo

Jack disse...

Oiiee flor adorei aqui seu blog..
vamos a luta
me segue?
bjusss

Cris disse...

Amiga,
Muito bom o resultado de setembro msm, muita diferença! Daqui a pouco ta com o corpicho q sempre quis! Já é linda e vai ficar mais ainda!
Q bom q os exames estão bons e q vc ta repondo a vitamina D. Tem q se cuidar bem!!!!
Bjs CRis.

Danielle disse...

Adorei a dica muito obrigada por dividir... Eu tomo sempre deitada porque meu despertador toca as 6 e eu tomo meu remédio e fico até 6. Agora vou te falar uma coisa que vc falou aqui e eu resolvi fazer o mesmo mastigar o remédio antes de engolir e sabia minha taxa anda sempre ótima... Graças a vc amiga. Bjs Dani ando totalmente sem tempo p o blog a casa ainda está meio obra sempre tem alguém resolvendo algo e o pintor ainda está rondando por aqui...tô que não suporto nem ver ...rsrsrsrsrs bjs e ótima semana

Ju disse...

Que bom que suas taxas estão em dia! Tô precisando ir ao médico e verificar as minhas. Estão aparecendo umas espinhas imensas no meu rosto. Como tenho ovário policístico, quase certeza de ser por isso.

Agora, quanto ao remédio deitada... que interessante, né?! Nosso organismo é um mistério mesmo!!! Que bom que está dando certo!!

Ótimo setembro pra você!!! :-)

Lu Fernandes disse...

Bom dia!! Amore, setembro vai ser perfeito se Deus quiser!! Olha a vitamina D, vc precisa tomar o sol da manhã e tenho uma amiga que me disse esses dias algo que é fantástico e ajuda muito, mas de coração, não consigo me lembrar, assim que ela chegar de viagem dia 08, vou perguntar e te falo, ela está com deficiência também e disse que conseguiu aumentar bastante... Na hora não prestei muita atenção pq foi por tel e estava toda enrolada de trabalho, ai que raiva!! Agora essa dica do remédio deitada é incrível!!! bjsss

Daniela disse...

Rô que delícia emagrecer né?
Quero que você continue firme e forte, tô gostando de ver!!!

Beijos

Dric@ disse...

Oi, Rô

Muito bom ver o balanço geral e poder se orgulhar do resultado de sua determinação.
Tb fico mais feliz ainda qdo vejo os resultado dos exames e posso constatar que tenho mais saúde resultado das opções saudáveis.
Estou pasmada com a constatação do resultado do remédio, falarei aos quatro ventos pois é bom demais colher os frutos de um fator que ocasiona tantos efeitos colaterais.
Bjks e vamos correr atrás para que setembro tb traga boas lembranças

Larissa disse...

Oi amiga linda, tudo bom?
então, respondendo seu comentário lá no blog, o livro são histórias de 12 mulheres que já estão 3 anos ou mais sem ter nenhum ataque de compulsão alimentar. Tem muitas que eu me identifiquei, é muito bom. E ao mesmo tempo a autora do livro dá dicas de como se livrar. Ajuda muito mesmo.

Parabéns pelo peso eliminado amiga!
Continue assim!
beijo

Elis disse...

Oi minha linda,

que eliminação maravilhosa, agosto foi um presente mesmo para vc! Gostei da dica do remédio da tireóide, nunca fiz assim, e olhe que eu faço reposição já à uns 12 anos. Vou tentar e depois te conto os resultados.

Boa semana!

Como melhor logo emagreco disse...

olá, obrigada pelo carinho no meu blog. Meu marido toma puran 74 em jejum. Falei para ele a sua dica...bjs
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

Gê Simões disse...

Oiii

Fico tão feliz em ver seus resultados esse ano, não me canso de dizer isso porque é a mais pura verdade.
E além de ficar magrela tá mostrando que a saúde está cada dia melhor, parabéns diva!!
Você é um grande exemplo.

Beijos

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Que bom ter tido sucesso no mês de agosto, parabéns!
Continue firme!
Tenha uma semana de vitórias!
beijos

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Que bom ter tido sucesso no mês de agosto, parabéns!
Continue firme!
Tenha uma semana de vitórias!
beijos

Lu Fernandes disse...

Ahaha!!! Também tô doida por um doce mas me propus a não comer e tá cheio ali na geladeira ai meu Deus!! Faço niver dia 15 deste mês, 32 anos, e cismei que quero comemorar o mês inteiro! Já comecei!!rsrs Depois das coisas que andei passando, comemorar e agradecer pela vida é meu lema!!!rsrs Bjosss

Elis disse...

Oi linda,

juro que fica sequinha a pipoca light da receita, eu sempre faço, nem penso em outra opção mais. Faça e depois me diga.

abraços

Anônimo disse...

Oi, lindona, belos resultados, parabéns! O tempo voa mesmo, né? Dá até um friozinho na barriga hehehe :)

Desejo uma excelente semana pra você. bjs.

*Marli* disse...

Oi miga,

Esta dica da tireóide é "quente"

Vou passar rapidinho para minha amiga que toma remédio há um ano e meio para controlar...depois te conto!

Beijokas e saúde

Alisson disse...

Faço check-up a cada 6 meses e não me lembro de um exame específico para verificar os nutrientes do meu corpo. Segunda eu tenho nutróloga e vou pedir à ela esses exames. Muito interessante.
Anotada a dica, vou tomar o meu Sintroid deitadinha.
Lindo fds.
Beijão.

Mili disse...

Tem gente ae que vai ganhar um relógio novo esse mês heim!!!:)))
Super dia light ae.
Bjs