Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Ansiedade...

Olá pessoas, td bem?
Aqui tudo ótimo... sábado, dia maravilhoso, niver do marido... e eu numa ansiedade tremenda.



Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.



E o motivo da minha ansiedade??? é pq estou a 1,1 kg de sair da casinha dos 70. Aiii, segura a ansiedade agora nas próximas 2 semanas. Então, mais motivos ainda para me comportar como uma lady no final de semana e não colocar tudo a perder...

Quanto a postagem anterior, acho que algumas pessoas não me entenderam, o que é uma pena. Em nenhum momento eu quis criticar ninguém. 
Concordo que todas nós levamos nossos tombos. é difícil para todo mundo. 
Concordo que algumas pessoas precisam de ajuda psicológica (algumas, nem todas! Infelizmente - ou felizmente -  eu sou uma de que só estou conseguindo emagrecer depois que comecei a receber ajuda psicológica). 
Concordo que podemos comer de tudo. Mas não concordo que podemos comer de tudo, todos os dias... Escolha um dia, ou melhor... uma refeição e curta aquilo que vc mais gosta.
Concordo que alimentação saudável é para a família toda mas não concordo que tenho que privar minha família de comer coisas gostosas só pq eu não posso (ou melhor, não quero. Poder eu posso, mas eu prefiro  emagrecer) 
Eu não demorei para aprender... na teoria eu já entendia e muito de alimentação saudável pois sempre fui muito de ler, pesquisar, absorver e já vou na nutricionista há muito tempo... levei tempo para conseguir parar de patinar, mas não por falta de conhecimento, mas pq eu sofro de compulsão alimentar há mais de 10 anos e somente agora eu reconheci o meu problema e fui atrás de ajuda. 

O que eu quis dizer foi só que as pessoas tem que puxar a responsabilidade para si, em tudo na vida. Não fique jogando a culpa nos outros... e não estou falando só de peso não... 
Se vc não tem dinheiro, não culpe a empresa, o emprego, etc... Corra atrás. Vá a luta. 
Se vc tem que emagrecer não diga que está gorda pq o marido é bom garfo, pq vc tem filhos, festinhas, eventos... ninguém coloca a comida na sua boca então a responsabilidade é sua. 
Se tirou nota baixa na prova, não culpe o professor... estudo mais, se esforce. 
Entenderam o que eu quis dizer??? 
A palavra é responsabilidade.
Vc e somente vc é responsável por seus atos e vc sofrerá as consequências de suas escolhas...  

Espero de coração que tenham entendido o que eu quis dizer....

Beijos, um final de semana super light para todas.


24 comentários:

Naiara disse...

Ai não vejo a hora de entrar na casa dos 70! vai ser A vitória...rs

Concordo plenamente contigo de que nossas decisões e nossos anseios são de NOSSA responsabilidade, não adianta tentar carregar as pessoas junto pois cada uma delas tem suas vontades e se quisermos ter sucesso devemos nos desvincular ao máximo disso... quando se trata de emagrecimento então nem se fala!

Um super fds light pra vc, bj!

Sandra Ferreira disse...

Oi Roberta, eu sei como é essa ansiedade aconteceu isso quando queria sair dos 90,80,70 e agora que quero sair da casa dos 60, más com paciência a gente chega lá, eu entendi o que vc disse no post anterior ñ existe uma forma mágica de emagrecer ñ, vc tem toda a razão, um ótimo fim de semana pra ti :)

Danielle disse...

Adorei seu post anterior e sei muito bem do que falou é que acontece comigo só não emagreço porque não me privo de nada e isso é impossível no meu caso de hipo, concordo tb que tem que ter privações o que falta é coragem...rsrsrsrs Bjs bjs bs

Danielle disse...

Coloca um exemplo de refeição tua , li qeu vc come muito eu tenho este porém minha cabeça pira se eu comer muito mesmo coisas saudáveis entende e cansei de tentar sem seguir adiante vc mesmo já me ajudou tanto mas fico perdidinha amiga e psicólogo agora tá difícil mas quando eu reativar meu plano de saúde com certeza irei procurar para ajudar, vc toma algum remédio para controlar a ansiedade e ajudar no emagrecimento? Qual está sendo o teu segredinho mágico além do auto controle e exercícios, água? chá ? estou curiosa de verdade pois sei da tua luta e me identifico demais contigo parabéns Rô...bj

Kika disse...

Oi, Roberta, gostei do teu blog. Conheci ele hoje, também estou passando por isso, aprender a trabalhar a cabeça para o emagrecimento. Não é sempre fácil.
Entendi perfeitamente o que você quis dizer, não dá para jogar as nossas responsabilidades para cima dos outros. Emagrecer é um projeto meu, eu sou responsável pelo que escolho para comer. Esses dias no trabalho tinha bolo de chocolate, eu não tinha me planejado para comer bolo, comi duas torradas com geléia sem açúcar e participei do lanche com os colegas da mesma forma.
Terapia ajuda muito, muito mesmo. Também faço acompanhamento com psiquiatra, não exatamente por conta do peso, mas como conseqüência estou conseguindo emagrecer. O fundamental é mudar a cabeça.
Também estou lendo Pense Magro. Muito bom mesmo!
Beijos e continuemos na luta.

Nicole disse...

Essa ansiedade é mais que normal, daqui a pouco vc chega lá e ela passa e fica mais facil... O lado bom é que essa ansiedade não te fará comer!

Em relação ao post anterior eu concordei e continuo concordando com vc!
Meu marido não está na mesma dieta que eu, então quando eu digo que cozinho comidas diferentes as pessoas não acreditam! Mas foi a maneira que eu encontrei de comer certo, faço um arroz branco pra ele e um integral pra mim, se ele quer uma carne frita eu frito a dele e grelho a minha... O que não dá é pra ficar arrumando desculpas!

beijos e bom fds.

Fabi Sereia disse...

Olá!!Eu tb concordo contigo, somos totalmente responsáveis por aquilo que fazemos nesta vida e não seria diferente em relação à dieta...Hoje quando faço minhas escolhas sei exatamente o resultado que vai dar logo adiante,por isso cabe à mim mudar.Mas também sei que o que pode dar certo para uma pessoa, pode não dar exatamente igual para mim!Valeu!Bjuss

Lu Fernandes disse...

Ei flor! Fui lá ver o post anterior pra ver do que você estava falando e concordo em gênero número e grau..
Como tudo meu agora, é lembrar detalhes do meu livro, que aliás tive que ler e reler tantas vezes por causa das revisões ortográficas, que já a té decorei o texto, lembrei-me de uma passagem dele, onde conto que passava o dia entre coxinhas quibes e hambúrgueres, por causa do local onde trabalhava e por isso engordei muito na época.
Lá mesmo eu digo que não engordei em função dos trabalhos que tive, ninguém me obrigava a comer aqueles alimentos, mas a minha ansiedade e pra ser sincera, gula, me faziam devorar aquelas coisas.
A responsabilidade pelas atitudes que tive, foi somente minha, e as consequências também.
Hoje eu sei que me alimentando de forma saudável, consigo emagrecer e me manter magra não está sendo a tarefa mais difícil. Eu sei que meu estômago cabe pouco, mas se não for alimentos de qualidade o pouco também engorda e vivo das escolhas que faço! Parabéns pelos dois posts. Arrasou e deixa eu ir embora pq esse comentário virou outro post!!! Claro que te mando o livro autografado!! Ai que fina estou ficando!!!kkk Me falta glamour,é claro!!! bjosss

Cíntia disse...

Olá querida, sou nova por aqui.

Ví o seu site e adorei! Tenho certeza que você vai conseguir sair da casa dos 70kg nessa próxima semana.

Vou estar te acompanhando, ok?
Beijos e um ótimo final de semana!

Cíntia
http://cintiamagra.blogspot.com

Carla Renata disse...

seguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura essa ansiedade toda mulher.. respira no saco..rs..bjokas e um ótimo fds

Ramona disse...

Amiga temos três coisas em comum a primeira e que também estou nessa zona de perigo e a segunda e que meu marido também está de aniver este mês só que o dele e no sábado e eu já estou ansiosa. Concordo plenamente com vc cada um e responsável pelo que come. Tenha um ótimo domingo!

Ana disse...

Falta pouco!!!!

Que bom que você encontrou ajuda e deu certo. É isso que importa. Agora é só dar continuidade e alcançar as metas e objetivos.

Boa semana! ;)

Unknown disse...

sabe o que é mais importante disso tudo?
é como vc conseguiu mobilizar a discussão (saudável) sobre o tema.
Claro que todas nós temos opiniões diferente e o que vale é tirar o que de melhor cada uma pode nos trazer!
Um bom dia e vamos seguindo juntas!
bjsss

Cary disse...

Oi amiga!
Concordo plenamente com tudo que vc escreveu... Somos responsáveis pelos nossos atos, erros, acertos, derrotas e vitórias, e ninguém pode fazer nada por nós, quando se trata de emagrecimento e hábitos saudáveis!
Se queremos mudar, temos que fazer por merecer, nada de colocar culpa em outros, ou desculpinhas esfarrapadas!
Adorei suas palavras de hoje, na verdade é uma realidade que muitas de nós não queremos enxergar!
Tenho certeza amiga, que posts assim ajudam muitas de nós a abrir os olhos e ver a realidade que está em nossa frente!
Para mim foi assim, percebo que o meu erro só faz mal a mim, então vou buscar acertar mais!!
Um beijo grande e linda semana!

Pri Couri disse...

Nossa to felizaça por vc!!!! mais de 15 kg ???? UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

Depois deste post, fui ler o anterior e digo uma coisa, se a pessoa reclamou é pq doeu na consciência e ainda assim a pessoa nao admite que o problema é ela!
Achei mega inspirador e te digo mais, me deu mais força pra continuar o dia de hj, que sinceramente, devido passar o dia todo com fome, estava quase me rendendo, mas não vou!
Suas palavras me deram mais força e ânimo pra continuar : não é que eu não possa, eu não quero, prefiro emagrecer!


Falou e disse!!!!

Beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que saudade de vir aqui no seu cantinho. Olha to feliz em saber que vc continua caminhando firme. Força... Bjsssss

Fofinha disse...

Concordo plenamente com vc amiga, e acho que eu tb preciso de ajuda, sozinha não estou conseguindo, já marquei nutri e posteriormente vou marcar uma psicologa, mas as pessoas tem que cair na real e admitir que precisam de ajuda...Bjos

Dani Campos disse...

Oie...

É, não dá pra culpar ninguém pelo que a gente come mesmo!

Mas temos que concordar que é bem mais difícil se as pessoas ao nosso redor estão se matando de comer coisas gostosas e nós só olhando né?

Concordo que você não deva privar sua família de comer coisas gostosas porque você precisa emagrecer, mas pense que deixá-los 100% livres para comer as gostosuras pode levá-los a ter que se privar das coisas lá na frente, da mesma forma que nós estamos agora!

Mas vamo que vamo! E logo logo estaremos no nosso objetivo!

beijocas!

Vanessa Mendes disse...

Controle a ansiedade que vc vai conseguir chegar na sua meta!!
bjus!! ótimo dia!

*Marli* disse...

A casinha dos 70 é muito gostosa

Benvinda

Assim dá mais um Up. Sei que você vai chegas lá!

"Concordo que somos responsáveis por nossas escolhas e o que advém delas"

Beiju

Daniela disse...

Amiga vc é uma vitoriosa, eu ainda vou conseguir tbm!!!
É a tal da responsabilidade, do comer que tá difícil! Mas ainda chego lá!


Beijossssss e tem selinho pra vc no meu blog!!

Naiara disse...

Oi Roberta! Primeiro, obg pela visita :-) hehe

Entaão, eu estou seguindo um programa que achei na internet, acho que deve ser o antigo... mas nao sei ao certo.
A pontuação que posso consumir diariamente é de até 28. Esse mais recente tem alguma coisa na internet tb?

Beijos, ótima semana!

Unknown disse...

Bom dia florzinha linda! Concordo exatamente com tudo que você disse. A responsabilidade é inteiramente nossa! Então, vamos a luta!!! Estou louca pra entrar na casa dos 70, mas ainda faltam quase 5 Kg... Só Jesus na causa! (risos)

Tenha uma semana linda! Beijinhos!

marcia disse...

BOM DIA!!
VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA.OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR TAMBÉM E VOTAR NO TOP BLOG FICO GRATA .

OBRIGADA

MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br