Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Pq tem que ser assim???



Olá pessoas, td bem???
Hoje estou meio chateada... não estou deprimida, triste... nada disto, mas estou chateada. Chateada comigo mesmo.
Poxa, um mês patinando e qdo finalmente vejo um número que me deixou muuuuito feliz no sábado pela manhã, o que foi que eu fiz??? caí de boca na jacação sábado e domingo. Compulsão da brava. 
Fome, cansaço, TPM, dona M... tudo junto é "pracabá".
E pra completar, hoje não vou poder ir na natação pq antes de eu me matricular para a natação eu já havia marcado um exame oftalmológico que minha filha precisa fazer, se eu desmarcar é mais um mês para conseguir horário.

Mas ontem eu estava lendo o blog Comedora Compulsiva Anônima e a Ella comentou o seguinte: "O controle desse vício precisa ser uma tarefa constante, não pode esperar o amanhã nem o daqui a pouco! Até porque, como já falei tantas e tantas vezes por aqui, nesse processo de reabilitação, o amanhã não está ao meu alcance. Eu só posso fazer algo NO PRESENTE."

Gente, pq na hora H é tão difícil a gente raciocinar???  
Pq fico fazendo planos para o amanhã se eu tenho que me preocupar com o hoje, com o agora???
Olha, confesso que está difícil. Mas tenho certeza que hoje, só por hoje eu vou conseguir, vou vencer a compulsão. 

Bom... é isto...
Uma ótima semana para todos. Linda e light.

Beijos beijos

21 comentários:

Dani Cinderela disse...

Roberta...amiga!!!!!

levanta esta cabeça querida!!!!..isto foi ONTEM!!!!..hj vc já percebeu o erro e vai corrigir!!!...não prossiga na compulsão!..não se cobre!!..se perdoe e continue em pé!!!

vai ver que no final das contas isto nem vai atrapalhar....seja feliz amiga!

beijos e foco!!!!

Andressa Orlandi disse...

Ro,

O fim de semana para mim também é o mais dificil.
Eu tbm vi a balança caindo e me joguei no fds (achando que poderia comer...aff).

Mas vamos recomeçar hoje e tudo no final vai dar certo.

Um super beijo e boa semana

Elis disse...

Oi linda,

não desanime, tens uma semana toda pela frente, se hoje não vais poder fazer AF, não se culpe amanhã podes fazer. Recomeçar essa é a palavra de ordem. Eu entendo você fds é mais complexo, mas o mais importante é ter consciência, e isso você tem. Força!!!
Boa semana para nós

Ju disse...

Eu não acho que você deveria ficar tão chateada. No sábado você teve o passeio com a sua filha e é difícil mesmo se controlar nesses casos. E comigo acontece uma coisa engraçada, quando eu vejo que tenho uma "certa facilidade" pra emagrecer, é como se eu pensasse assim: "ah, quando eu quiser, eu volto pra dieta rapidinho" E nós sabemos que não é bem assim, né?! Mas o mais importante nós já temos: a consciência de onde estamos errando. O primeiro passo já demos... agora temos que estudar uma forma de racionalizar e fugir disso. Mas você anda tão bem, não se cobre tanto por uma jacada de fim de semana. Hoje é uma nova semana, você vai conseguir voltar para os trilhos!!! Fica bem, tá?!

Beijinhos

VanessaFap disse...

Uma linda semana começando e temos a grande oportunidade de recomeçar! Quer coisa melhor que isso? Vamos lá força! Vc consegue! Não fica chateada com o que passou! Passado já foi, foi passado para trás, hoje é um novo dia e uma nova oportunidade de vc prosseguir os seus objetivos! bjs e sucesso ai

Ella disse...

Querida Roberta, é tão difícil decidir por uma boa escolha na hora H pq compulsão alimentar é um vício! A nossa natureza nos leva a querer comer o que não nos faz bem em mt quantidade pra saciar nosso vício... Comer o que é certo seria algo anti-natural pra nós! Esse é o problema, precisamos exercitar um hábito que não faz parte da nossa natureza até que ele seja aceitável, mas natural, fácil, acho que nunca será! Por isso é necessária a vigilância constante. Use essa filosofia do 'só por hoje' pra não pensar no final de semana compulsivo. Tu não pode voltar lá e mudar o sábado e o domingo, mas tu pode mudar a segunda-feira, pode fazer ela ser bem levinha, bem magrinha, isso é o que está ao teu alcance! Um beijo no teu coração e fico feliz por te ajudar a pensar sobre esse processo tão difícil com o q escrevo!

http://ccabstinente.blogspot.com.br/

Cary disse...

Roberta, sou compulsiva desde que me conheço por gente, sofro tanto com isso!
Eu sei o qto é dificil para gente, na hora da compulsão não pensamos em nada, apenas queremos comer até ficar estufada!
Sei o que vc sente, passo por isso tbm, por isso é bom desabafar aqui, tem gente que entende os nossos problemas!
Amiga, o que a Ella escreveu é realmente a verdade, temos que lutar sempre, a cada dia, a cahda hora e minuto... Nunca desistir de tentar amiga, sei o qto isso nos faz mal!
Vamos lutar juntas e vencer isso!
Um grande beijo e muita força para vc!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Realmente tem momentos que jogamos tudo pra o alto. Mas, se temos essa consciência voltamos ao controle novamente.
Força querida!
Tenha uma semana abençoada!
beijos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Rô, leia a postagem de hoje da Dryca:

http://www.atitudefrenteavida.com/2012/08/e-preciso-respirar.html

. é preciso realmente respirar, nós estamos no caminho, vc está muito bem este ano, motivada, terá os dias mais difíceis, mas em muitos meses do ano passado vc ficou no 0 a 0 somente, e este ano mais de 10kg já, são 2 pacotes de arroz, não seja tão dura, espere dona M e tpm irem embora.
. estou na luta, com 60kg exatos hoje pela manhã, rumo a 54kg cravadinhos novamente, saber que já estive lá e me perdi, mas a diferença entre quem consegue e quem não consegue é a persistência, vamos juntas!
. beijinhos mil.
. fique com DEUS. leila diniz.

*Marli* disse...

Oi miga!

Muita força nesta hora_ A estrada é longa mesmo, mas é como vc disse e a gente já sabe:
É SÓ POR HOJE]

Tb ando meio assim; 2 finais de semana "comeeeendo"

Ao menos estamos conscientes o que é um grande passo à caminho da recuperação,

Vamos?

Beijus

Geovana Centeno disse...

oi lindona, não fique assim chateada eu te entendo viu, fazem 3 meses que estou no mesmo peso, oscilo e volto...mas o que a gente não pode fazer é jacar e jacar, um fim de semana, as vezes é bom viu, pra melhorar o animo e dar mais força...e outra coisa a dona M, faz isso com a gente mesmo, nos coloca pra baixo, o coisa viu...

tu vai conseguir sim, tem que ir dia a dia...com calma, logo tu ve o numerizinho de novo..beijocas!!!

ivana. disse...

É, amiga, não te estressa ... Bola pra frente, guria ! Beijo.

Nicole disse...

Oi Roberta, infelizmente meu final de semana tb foi feio... E eu pensei exatamente como vc, poxa luto tanto para emagrecer e quando os resultados aparecem me saboto comendo e bebendo como uma pessoa magra!

Em relação a compulsão é terrível, o maior problema é que muitas vezes durante o episódio de compulsão alimentar a minha barriga está estourando e eu estou lá enlouquecida querendo comer só mais um pouco... Hoje eu controlo, mas ainda sofro com alguns episódios, mas o negócio é esse mesmo, lutra sempre e só por hoje eu vou conseguir vencer!

EM relação ao the biggest loser eu tb acho que o peso que as pessoas perdem lá não é saudável, tanto que muitas devem sair de lá e recuperando muitos dos quilos em pouco tempo!

Beijooooooooos e boa semana flor!

Nicole disse...

Outra coisa....

Eu corro na Av. Beira Rio aqui em Joinville.

A minha endócrino é a Dra. Bárbara Souza, ela atende no ICED (instituto catarinense de endocrinologia e diabetes) mas lá tem muitos médicos, eu liguei lá pq encontrei no guia da unimed e ela tinha o horário mais próximo, e adorei! E ela me encaminhou a nutricionista de lá mesmo pois ela aceita o plano de saúde tb.
O tel de lá é 3028.3894.

Beijoooooos

Nicole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Moraes disse...

Oi Rô, também andei ansiosa e dei uma exagerada esses dias, como contei lá no blog, mas isso foi ontem e hoje já tô na linha de novo. Realmente só temos o hoje, pois nem adianta ficar se lamentando pelo ontem nem sofrendo pelo amanhã. Dê o seu melhor hoje, e cada dia se torna uma vitória.

Beijo, lindona!
Bom começo de semana!

Lu Fernandes disse...

Calma flor, estas situações acabam acontecendo e na TPM,mais ainda, Como você disse, Só por hoje, você irá conseguir, e de hoje em hoje, em breve terá vencidos esses quilos, você é tão forte!!
Bjs e fique com Deus!

Nutrindoabeleza disse...

não se sinta culpada sempre teremos altos e baixos importante é não desistir muita força beijos

Alisson disse...

Olá!
Eu sei como você se sente, pois, atualmente eu me sinto numa montanha russa, subindo e descendo com o meu peso e junto sobe e desce o meu humor. É a vida testando as nossas possibilidades, possibilidade de vencer ou se sentir derrotada. Mas força aí, porque no nosso poço tem mola, vamos subir e tentar ver as coisas boas que a vida nos oferece porque apesar dos pesares: VIVER VALE A PENA. Embora ser felizzzzz!!
Beijão.

Bethynha disse...

viu só..eu engano mta gente hehe..eu faço tricot e bordo ponto cruz..eu amooooo fazer essas coisas de artesanato. Amiga tbm to assim que nem vc..vi um numeor lindo na balança semana passada e sabado e domingo comi horrores..compulsão a vista..
mas nao vamos desanimar ok..
vamos lutar sempre
bjo

CEZO KIDS disse...

Oi querida amiga, também estou nessa luta, sei que é dificil mas não desista, realmente é uma luta diária, uma luta hora a hora, temos que ter o auto controle perfeito em dia.Não desista nunca DESISTIR SÓ DE DESISTIR - SÓ POR HOJE UM DIA DE CADA VEZ.Já me coloquei como sua seguidora vou sempre que poder estar aqui acompanhando a sua luta junto com a minha.Beijos.