Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Ômega 3


Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo legal... Terça feira eu fui na nutricionista e recebi os parabéns, emagreci e reduzi medidas. Falei para ela que minha meta semanal era de 400 a 600 gr e ela disse que está ótimo, disse que este negócio de emagrecer 1 kg por semana é mais água do que gordura então é enganação e não vale a pena.

Comentei com ela que eu estava há dias muito atacada da Fibromialgia e que qdo estou assim fico muito cansada, indisposta, não consigo fazer a alimentação correta, não consigo me exercitar... tudo devido as dores e noites mal dormidas. Então ela me sugeriu tomar ômega 3 pois ela disse que é um potente anti-inflamatório além de fazer bem ao coração, etc etc etc... então fui para a internet pesquisar um pouco sobre o tal Ômega 3 e resumindo... não largo dele nunca mais. Os benefícios são tantos mas para mim o que chamou mais a atenção foi a questão anti-inflamatória devido as minhas dores e a questão de tratamento da memória, depressão e prevenção de Alzheimer. 
Mas uma coisa muito importante... tem comprar um óleo de qualidade. Minha nutricionista disse que tem que ver a melhor proporção de EPA/DHA de 2:1
Abaixo segue a imagem de qual eu comprei e a tabela nutricional. Vejam que o EPA é quase o dobro do DHA. 


A título de curiosidade. Paguei R$ 65,00 na Droga Raia, frasco com 180 cápsulas dá para 2 meses. Tomar 3 grama (3 cápsulas de 1000 mg) ao dia com as refeições. 

Abaixo deixo uma matéria que encontrei num site, achei muito bom para quem quer conhecer os benefício do Ômega 3. 

7 motivos para incluir o ômega-3 em sua alimentação

Por Karla Precioso 
Para uma dieta equilibrada é preciso comer de tudo, inclusive gorduras, desde que do tipo adequado. Devemos dar preferência às gorduras insaturadas e evitar as saturadas e trans.
O ômega 3 é  um tipo de gordura que o nosso corpo não produz e, por isso, precisa ser ingerida através da alimentação. No entanto, estudos comprovam que ingerimos em média 60% menos do que deveríamos desse nutriente. Portanto, vale ficar atenta ao cardápio e procurar incluir mais alimentos ricos em ômega-3 em suas refeições (vários estudos também  têm destacado a importância da ingestão do ômega 3 na gestação, nos primeiros meses de vida, na terceira idade e no tratamento e prevenção de diversas doenças, principalmente as degenerativas).
Conheça os benefícios do ômega-3
1 – Seu uso diminui o risco de doenças cardiovasculares
Estudos demonstram que o consumo de Omega 3 tem papel na redução das taxas de triglicérides e também do colesterol total e o LDL colesterol, bem como o aumento do HDL colesterol. Ainda auxilia na redução da pressão arterial e evita a agregação plaquetária.
2 – Indicado no tratamento da obesidade
Vários estudos mostram que a obesidade está relacionada a inflamações, e o ômega 3 tem bom potencial antiinflamatório, daí exercer papel benéfico no tratamento da obesidade. Como é um óleo aumenta produção de hormônios relacionados à saciedade no intestino.
3 – Potente anti-inflamatório
O ômega 3 é precursor (serve de matéria prima) de prostaglandinas da serie 3, que são substâncias de ação antiinflamatórias. Daí o uso do ômega 3 no tratamento de dermatite e a redução nas inflamações decorrentes da artrite reumatóide.
4 – Usado no tratamento da “síndrome do olho seco”
O quadro caracterizado como “síndrome do olho seco” é uma das doenças mais comuns da prática oftalmológica. O uso do ômega 3, na forma de óleo de linhaça ou óleo de peixe, é considerado uma alternativa para o tratamento de portadores de diversas formas de deficiência lacrimal.
5 – Aliado da memória do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer
Pesquisas comprovam a dieta rica em ômega 3 protege contra déficits cognitivos e pode até mesmo melhorar a memória. Estudos mostram também que deprimidos tem menor índices plasmáticos de omega 3 e que a suplementação pode auxiliar no tratamento. O ômega-3 pode auxiliar na regulação de neurotransmissores, melhorando o humor, reduzindo a ansiedade, irritabilidade e melhorando o sono. Estudos em ratos sugerem menor formação de placas amilóides com dietas enriquecidas com gordura do tipo ômega-3, ou seja, ela ajuda na prevenção de mal de Alzheimer.
6 – Trás benefícios na gestação e no desenvolvimento infantil
O consumo de omega 3 e a suplementação com esse tipo de gordura pode reduzir a incidência de parto prematuro e melhorar o peso do bebê ao nascer. Nos últimos anos, diversos estudos têm apontado a importância do omega 3 na alimentação do recém-nascido para obter o máximo potencial de desenvolvimento neurológico. É considerado nutriente fundamental para o perfeito desenvolvimento cognitivo e visual do bebê antes e após o nascimento. É importante principalmente no último trimestre de gestação e nos primeiros 2 anos de vida da criança.
7 -Para os praticantes de atividade física,  o ômega-3 também tem papel importante.
Pesquisas sugerem que uma suplementação diária de dieta com ômega 3 e vitamina E pode livrar atletas das lesões musculares causadas por atividades físicas intensas, reduzindo o uso de medicamentos antiinflamatórios.
Como incluir o ômega 3 na minha dieta?
Incluindo os peixes como sardinha, salmão, atum no cardápio. Coma pelo menos 2 vezes na semana.
Usando a semente de linhaça em sucos, saladas de frutas, caldo de feijão ou sopas.
Fazendo uso de suplementos (cápsulas) de óleo de linhaça ou óleo de peixe.
Fazendo um mix de óleos com azeite extravirgem e óleo de linhaça ou usando o óleo de Sacha Inchi como tempero de saladas, como alternativa a manteiga em pães e tapiocas e também temperando pratos quentes como sopas.
fonte: Mundo Verde

Ontem fiz exames de sangue, check-up completo mas isto é assunto para outro post hehehe.

Beijos, fiquem bem.



13 comentários:

Lu Fernandes disse...

Ei sua linda!!! Eu gostei muito dessas suas dicas, o ômega 3 sabia que era bom, que fazia bem, mas não pensava que fosse tanto. Quero comprar para meu marido, que é muito esquecido e tem histórico de alzheimer na família. E no mais, que bom essa sua maturidade agora com o emagrecimento, não me canso de dizer!!! Tem mesmo que receber elogios da nutri, ela deve estar muito orgulhosa. Bjsss

Bethynha disse...

oieee
achei super interessante essa matéria sobre omega 3, eu vejo que eu tenho pouca memória, nçao sei o que anda acontecendo comigo.
Ah que bom que vc esta bem. Minha meta é emagrecer 0,8 por semana. Mais que isso não.
Bjos e boa quinta

Desabrochando disse...

Muito interessante! Tinha me falado pra tomar quando estava grávida!!! A minha nutri há um tempo atrás comentou tb! Depois diz o qtá achando! bjs

Bethynha disse...

meu irmão é bem grandinho já..tem 32 anos. Mas tem que partir dele mesmo..nao adianta
bjao

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Muito bom ter lido seu post, em razão de ter dito que tem fibromialgia, minha mãe tb foi diagnosticada com ela e me preocupa, principalmente pelo quadro de depressão, além das dores constantes. Mas, não sabia sobre a ação do ômega 3 nesse caso, por sinal temos em casa o da Herbalife que é muito bom, mas fazemos uso esporadicamente. Vou conversar com ela sobre isso.
Obrigada por me ajudar, foi ótimo saber!
Parabéns pelo progresso com o pesinho, continue assim!
Fique com Deus!
beijos

ivana. disse...

Uso EXATAMENTE esta marca ! Beijo.

Sandra Ferreira disse...

Oi, passei para conhecer teu blog e gostei muito passou a ser um dos meus preferidos :) apartir de hj virei sempre :)

Carla Renata disse...

oi lindeza.. então.. sobre o omega 3... minha mãe toma religiosamente todo santo dia.. mas akele ke vende por telefone da top therm...e ela diz se sentir muito bem.. bjokas e melhoras com a fibromialgia..

Joanna disse...

ei!
adorei as dicas!
tomo Omega 3 todos os dias 3 vezes ao dia tb! desde q comecei minha RA coma nutricionista ela ja recomendou..no inicio tomava só uma capsula, mas agora sao 3!
bjos

Larissa disse...

amiiiiiiiiiiiga que saudades daqui, de ti!!!!
voltei com o blog e tenho ótimas novidades. Agora estou indo numa psicóloga como vc sempre insistiu para eu ir e não deu outra, esta tudo se ajeitando, graças a Deus!
Muito obrigada por tudo!
beijos

Unknown disse...

Super legal o post.

Omega 3 no meu cérebro então? hehehe...

Beijinhus

cutetapemeasure.blogspot.com.br

Elis disse...

Oi minha linda,


por isso não perco seus posts, sempre tem alguma informação valiosa. Amiga, será que vale para a semente de chia também?

abraços

Alisson disse...

Que delícia receber elogios, heim?! Parabéns pelo emagrecimento. Muito bom o seu posts cobre o omega 3, vou correndo ali comprar.
Lindo fds.
Beijão.