Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Sábado literário - Desaparecido para Sempre de Harlan Coben

Olá pessoas, como estão?
Hoje é sábado e para estrear o quadro "Sábado Literário" escolhi o meu autor preferido, ninguém menos que Harlan Coben (clique no nome para ser direcionado ao site oficial do autor).

Conheci este autor através de uma dica de livro no blog da Dani (clique no nome para conhece-la) e desde então me apaixonei pelos livros dele. Pena que nem todos tem no Brasil mas eu sou uma "caça Harlan Coben" e a cada lançamento já compro na pré venda. Sei que em novembro tem livro novo dele nas livrarias e já estou me virando para achar seja aqui na minha cidade seja na internet.

Mas de todos os livros dele que eu li, este é o meu favorito...


"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor suspenso e chocado." - Bookpage

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade. 


Minha opinião: ÓOOoooootemo. Confesso que as últimas 40 páginas eu lia, voltava, lia de novo para me certificar que eu tinha entendido tudo certinho pois eu não acreditava na reviravolta que a história estava tomando.
O autor prende o leitor com várias histórias paralelas que a gente fica se perguntando "mas o que o isto tem a ver com a história?" mas no final tudo se funde numa coisa só.
Dan Brown (autor de O Código da Vinci) considera Harlan Coben o mestre da reviravolta.

Bom, então é isto...
Espero que vcs gostem deste quadro.
Aceito sugestões de livros para postar aqui e para eu ler.

Beijos beijos e ótimo finds

9 comentários:

cacau disse...

amiga, amo ler, boa essa dica, vou terminar dois livros que não terminei por conta da parada que dei para estudar e depois vou ver se acho esse, bjs

Eu adoro livros romance...amo MARIAN KEYS mas tem gente que não gosta eu me divirto muito!

****Leda**** disse...

Oi Roberta obrigada pela dica. Um Lindo Final de Semana. Bjs

mikaella disse...

oi amiga!
adoro dicas de bons livros,esse deve ser interessante mesmo.
sobre vc ter sido quase uma atleta eu acredito sim e admiro,garanto tb que nada te impede de voltar naquele ritmo ativo...rs
quando a gente quer ,nos podemos tudo,tb estava sem fazer nenhum exercicio enquanto engordava igual ao uma louca...rsrs
so comia,comia e zero de exercicios.....aff
foi dificil voltar a ser ativa como eu era antes de engordar,mas dei a volta por cima e agora malho com gosto todo dia!rs
bjoss e bom fds!

Gih disse...

Oi, Roberta!
Fiquei curiosa para saber a história.
Muito bom esse quadro! Adorei!
Bjo

Andressa Orlandi disse...

Entrou na minha lista de futuras aquisições :)

Bjs

Racky disse...

Roberta
Como vc gosta muito de ler, vc PRECISA conhecer o Skoob!!
http://www.skoob.com.br/

É uma rede social,mas com os amantes de literatura!!
Vc pode escrever sua resenha, montar sua estante virtual, conhecer pessoas com o mesmo gosto literário que o seu, trocar livros etc etc!

É muuuito bom!!!
Bjos!!

Vanessa Mendes disse...

obrigado pela dica...
bjus.. ótima semana!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Li esse livro devido a sua indicação... Adorei... É uma leitura fácil sem grandes pretensões, mas muito boa. Também resido em "Chuvaville" e sei o tanto que é difícil caminhar nesta cidade.

Abs