Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Marido me proibiu de desistir!!! + recado para CARLINHA


Olá pessoas.
Sexta feira marido voltou de viagem e qdo deitamos ficamos conversando e falei para ela do meu cansaço... falei da minha desistência.
E ele me proibiu de desistir. Me falou um monte que eu não posso desistir, que fácil não é mas que eu tenho que perseverar... "Persevere e triunfarás" ele me disse (ele sempre diz isto). Ele ainda me disse que se eu parar de comer besteiras eu vou emagrecer pq comida mesmo eu não como muita, meu problema são as besteiras.

O fato é que estou mega triste, mega desmotivada mas ao mesmo tempo percebi que não posso chutar o pau da barraca totalmente. 

Ontem eu comi feito uma doida alucinada, comi o dia inteirinho e não é no sentido figurado não, é no sentido real da palavra. De manhã saí de casa mas no carro tinha pão de mel e entre um compromisso e outro eu ía comendo no carro... Fiquei deitada a tarde inteira lendo e comendo, intercalando entre ovinhos de amendoim, chocolate, pão de mel... qdo deu 18 hs eu estava estufada feito mulher grávida de tanto que tinha comido. Azia, gazes são só alguns dos efeitos.

Percebi que não vou poder ficar assim por muito tempo e não é nem questão de engordar ou emagrecer mas o fato é que fisicamente falando (não estou dizendo esteticamente) eu tenho me sentido mal...
Ontem a noite fomos no shopping e eu senti necessidade de comer algo mais leve e saudável pq as besteiras me reviravam o estômago de tão cheia que estava.

O problema maior está dentro da minha cabeça... Eu as vezes (sempre) não acredito que posso conseguir, vejo outras meninas conseguindo e digo "eu tbem posso conseguir" mas lá no fundinho eu não tenho esta certeza, não tenho esta força que meninas como a Gabi Nogueira, a Tathá e outras tantas que emagreceram e ainda estão emagrecendo muuuuuuuuito tem. 

Bom, estes últimos 2 meses do ano eu não quero saber de me estressar. Não vou traçar metas, não vou ficar postando pesagens, etc...
Vou somente tentar caminhar um pouco, desinchar e me alimentar como uma pessoa normal, mas sem controle de pontos ou calorias.

Agradeço a todas a força que me deram.
Carlinha, não consigo acessar o seu blog, não aparece o endereço do mesmo no seu perfil. Deixe aqui o endereço dele que eu queria conversar com vc.

Beijos a todas.
Fui

19 comentários:

Lis disse...

Oi Roberta,
Passeio no shopping? Humm!
Já experimentou a saladinha do Leaves? (lá no Garten!)
Vc monta a sua salada com o que vc gosta! E tem um molho de iogurte que é uma perdição! Uma alternativa saudável...
Fico muito feliz, que tenha voltado!
Seguia seu blog antigo, e ele me incentivou a criar o meu... Admirava sua força de vontade!
Seu foco está aí, dentro de vc!
Procura!
E seu marido está certíssimo!
:)
2012 será um ano muito bom pra ti, mas que tal fazer 2011 terminar muito bem?

Gih disse...

Oi, Roberta!
Agora essa aí é vc! O marido está certo mesmo.
Sempre terá o meu apoio.
Bjo grande

cacau disse...

oi ro, que bom não desistiu, é isso aí...tb fracassei, engordei e agora estou na luta de novo...estou fazendo vigilantes do peso, já tinha feito há muito tempo atrás e estou gostando, não coloquei uma meta grande mas sim uma meta semanal de eliminar 500g, e está dando certo, de pouquinho em pouquinho a gente chega lá, o legal é que como a gente paga e tem que se pesar, se compromete e fica mais fácil pelo menos assim...bjs linda!

mikaella disse...

oi ro!
de uma coisa da para ter certeza,seu marido tem toda razao,nao desista,nao se boicote mais.
se perdeu a motivaçao pelo corpo,entao foca em sua saude,tente focar em algo que vc sabe que te eh precioso,eu faço assim,dai que tiro minhas forças para persistir...rs
foca na sua filha,na sua saude,nao precisa ir malhar,comer pouquinho,seria pior nesse caso,mas tenho certeza que da para acabar o ano se sentindo bem melhor,bem mais leve,ate de alma!
força pra vc!bjoss

Ana disse...

Se você diminuir as besteiras e investir mais nos alimentos saudáveis e atividade física, logo vai se acostumar. Depois de uns tempos não dá mais tanta vontade de comer porcarias e em pequenas quantidades a gente pode se permitir. É isso que tem dado certo para muitas blogueiras.

Boa semana e muito sucesso para você! ;)

emagreSer disse...

Roberta querida, não acredito que está desistindo assim?! Vou voltar sempre para cutucá-la.

Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

disse...

Oi Roberta!!!

Puxa, naquele seu último post fiquei preocupada...Pensei em mil coisas para escrever e encorajar...rsrs...Mas acabei não escrevendo! Tem horas que horas que acho que palpite demais pode atrapalhar...

Afinal de contas, quaaaaantas vezes eu já não disse a mesma coisa para mim mesma? Aliássss...Eu já cheguei a dizer que iria, sim, tentar ser a gordinha mais linda do planeta e que se danasse o resto. Nem era deixar a RA pro outro ano, heim! Era para sempre!

Temos o direito de fazer escolhas, mas também de modificá-las. Acredito que a sua decisão de se cuidar e não se pressionar é muito inteligente...E concordo com o maridex (que afinal de contas, é um super motivador) que desistir é que não pode ser uma opção! Afinal de contas, você sabe o que quer e o peso que te deixará feliz consigo mesma.

Vou contigo em busca dessa "normalidade" e tentar deixar as compulsões de lado.

Um super beijo! Vamos conseguir, sim!

Angy disse...

Oi Roberta,
Apesar de estar nem sempre comentar, estou sempre vindo aqui ler suas postagens... muitas vezes não comento porque como a Cá aí na menssagem acima escreveu, às vezes palpite demais só atrapalha.
Mas hoje eu tive vontade de deixar um comentário...
Não vou fazer o mesmo que seu marido e te pedir que não desista... mas vou deixar para você refletir e decidir se realmente assim quer fazer.
Não sei se vc chegou a ver as fotos que postei na página de "minhas sanfonices" no meu blog, mas lá vc pode ver que eu nunca fui magrinha, porém até a minha adolescência eu nunca liguei por não ter um corpo com as medidas certa até ver meu peso chegar aos 90kgs...
Eu tenho pavor de chegar aos 3 dígitos e mais pavor ainda de além de alcançar os 3 dígitos continuar acomodada até o ponto de nem conseguir sair mais da cama de tão pesada.
Esse pavor foi o que me manteve longe dos 3 dígitos, porém a falta de confiança foi o que me manteve a continuar na obesidade... pensar que eu nunca iria ter a força de vontade e firmeza necessária para emagrecer é o que fazia me conformar estar do jeito que estava até começar a passar mal exatamente como vc descreve aqui na sua postagem...
Quando postei a página das minhas sanfonices e ao olhar para as fotos de cada ano, foi que percebi passar 10 anos da minha vida não tentando mas sim desistindo de mim.
O pavor me manteve longe dos 3 dígitos porém a falta de confiança nunca me permitiu voltar a casa dos 60 e muito menos a estar com o peso ideal para o meu corpo.
Ainda não consegui chegar nos 60kgs, mas estou à um passo (coisa inédita nesses 10 anos) de estar saindo da casinha do 70.
Eu precisei longos 10 anos para me decidir a não desistir de mim... 10 anos perdido sonhando com os mesmos resultados das pessoas que apareciam em revistas ou programas de TV que emagreceram e até vendo muita gente conhecida emagrecendo enquanto eu mesma, desacreditada, me condenava a ser e manter a vida de gorda...
Por isso amiga, deixo para vc refletir:
Você está realmente tentando ou está cansada de desistir de você?
Não faça como eu que perdi vários anos sem perceber que mais estava cansada de desistir de mim, querendo me aceitar gorda e ser feliz assim sem ser, do que cansada de tentar.
Não saboteie a sua felicidade, acredite em vc! ^_^
Bjs

Lidy disse...

Oie..

Tb to desmotivada...mais penso que se desistir o ano que vem vai ser pior...vou estar mais gorda e mais desregrada...

Então vou pelo menos tentando manter o peso...até me animar novamente...

Beijao!

Mohana disse...

Amada...virei fã do teu marido!!!
Isso ai, não desista, força...você vai conseguir!!!

Grande beijo!

Thássia S. disse...

Eu sei bem o que é isso que você tá passando, já passei e as vezes caio nessas situações de novo, sabe qual meu truque? Como feito louca mesmo, depois passo mal, choro, me arrependo e crio forças!!! E a vida é assim! Talvez alguma atividade extra, que mude um pouco sua rotina, seus focos, seja bom pra você! Pensa nisso! Beijocas!!

Dricka disse...

Oi Ro! Eu também já tive esses pensamentos. Mas eu não tinha nem marido nem amigos nem ninguem pra me apoiar sabe?
Tô arrancando forças de mim mesmo, por que se eu não gostar de mim ninguém mais o fará.
Agora meio dia uma amiga me ligou pra pedir minha dieta pois ela está com 108 quilos e uma ferida no pé que não cicatriza há mais de um ano...o médico pediu pra ela emagrecer senão ela perderá o pé.
Pense Ro, que nós não temos motivos de saúde grave e podemos agora resolver isso, enquanto é fácil. Antes de tomar essa vergonha na cara eu fui na igreja (católica) e em oração eu pedi muito a Deus para me dar forças para começar uma grande batalha comigo para emagrecer. Eu pedi a Ele para não desistir e continuar até achar que atingir o meu objetivo. Nunca em minha vida eu tinha pedido isso a Deus. Já pedi tantas coisas e Ele nunca me faltou. Por que seria impossível para Ele. O fato é que depois desse dia eu não parei ainda. Já farão amanhã 40 dias. E lá se foram 6,250. Podia ter sido mais, mas estou feliz demais já com o resultado. E não tenho intenção de parar ainda. Quero chegar ao final do ano na casa dos 75.
Rô, só estou tentando te incentivar.
Desejo sorte e até o natal eu sei que você pode sair da casa dos 80 também.
Força querida!
Beijos!

Unknown disse...

Amiga, quem sabe vc experimenta fazer terapia? É muito claro q vc tá descontando suas frustrações na comida e fazendo um mal tremendo pro seu corpo e sua cabeça!
Ainda bem q vc tem um marido q te apóia, mas que tal vc se apoiar tb?
Torço por vc!
Beijos da Taís.

VIVIANE disse...

Oi querida

Acho que a Angy disse tudo...e gostei do que ela disse!!
Vc não pode desistir de vc e agora com o apoio do seu marido...não desista nunca!!
Pesquise novos métodos...leia livros..talvez seja um pouco de ansiedade...mais não desista de vc!!!

Eu estou voltando essa semana da viagem e coloquei umas fotos...depois dê uma passadinha lá pra vc ver!!

E não desista de vc amiga!!

beijos

Lis disse...

Oi Roberta!Estou passando pra ver como você está...
Como foi sua segunda-feira?
Amanhã, começamos novembro... Um mes novinho em folha, né?!
:)
Por aqui tô concluindo meus dias perfeitinhos... Tive que ser muito forte, pois estava comendo muita besteira e precisava retomar pra R.A. Aqui em casa (moro com meus pais) tem bolo (brigadeiro, morango, chocolate) na geladeira quase todo dia. As vezes é quase impossível segurar!
Vou continuar com meus desafios pessoais. Se esse deu certo, vamos caprichando e investindo. Estou pensando em 10 dias, agora!
Vem comigo?
:)
Um bom comecinho de semana!
Beijinhos!

Dricka disse...

Poxa Rô! Fico muito feliz de saber que ajudei um pouco. Mas essa de pedir a Deus é verdade mesmo. Tenho pedido de verdade pra poder emagrecer. No momento é a coisa que eu eu mais quero. Quero me sentir bem comigo sabe. Eu passei muito tempo chorando e desprezando a mim mesma. Mas depois que pedi ajuda a Deus tudo mudou. E espero pra tudo melhorar ainda mais. E desejo muita sorte pra você também. Tenha muita fé em Deus por que só ele pode mudar.
Beijos!

Mili disse...

Amiga, vc sabe o quanto é difícil certo? e sabe quando isso piora?quando nós aumentamos em 10 as nossas dificuldades...eu estava extamente me sentindo igual a vc, não foi de vento que cheguei aos 75kg, mas percebi que tinha que mudar minha forma de pensar e consequentemente de agir. Quando fizer algo, ótimo e quando não fizer, ponto ok? Assim sem remorssos, sem ressentimento, porque isso só nós atrapalha e assim vamos dia a dia, recuperando o gás e sem ansiedades. vc pode, e consegue pq já conseguiu muita coisa então, vamos juntas??? esse ano ainda dá tempo de fazer muita coisa por vc! :)

RAFAELA O. SAHIB disse...

Oi, sou a Rafaela, ou melhor Rafa, vi seu comentario no blog da Drica e então resolvi vir te conhecer.
Olha, sei como se sente, ja me senti assim varias vezes e sou como vc, deixo meu emocional controlar minha alimentação, acho q todo mundo consegue menos eu e assim vai, mas resolvi que isso ia mudar e corri atras.
Sabe como, tracei uma meta pequena e consegui cumprir, vou te contar um pouco de como aconteceu:
era raro eu terminar algo que eu começava (isso só quando era pra mim, pois para os outros eu sempre dei meu melhor), então, qualquer coisa eu nunca terminava, quer exemplos, vou citar alguns simples: curso de arranjo de flor - desisti faltando 3 dias pra terminar, curso de ingles - paguei adiantado 6 meses e fui só em 4 aulas(e era na esquina da minha casa), reformar um móvel la de casa (fazer patina)- minha mãe teve q terminar porque deixei pela metade mais de 1 ano, sem falar nas inumeras dietas que desisti em menos de 1 semana e a academia - nunca fui 1 mes inteiro, e assim por diante...
Pois bem, eu tinha começado a reeducação alimentar, depois de tentar fazer a cirurgia de redução do estomago, mas nenhum endocrinologista quis me dar o laudo (essa é outra historia, não era vontade de Deus pra mim), e logo nos 10 primeiros dias deu uma jacada gigantesca, e desisti. Ai orando senti algo dentro de mim dizendo "Quando Jesus morreu levou sobre si nossas dores e enfermidades e a obesidade é uma enfermidade, porque ainda não entregou esse problema a Deus", amiga, na mesma ora comecei a chorar muito e a colocar tudo que eu sentia nas mãos de Deus, levantei da oração e disse, vou mudar isso. No dia seguinte me convidaram pra fazer um curso de flores em EVA, pensei, "nem vou, eu nunca termino", foi ai que eu decidi, mas agora isso vai mudar, fui fazer o curso de 7 dias, no terceiro eu ja queria desistir, mas fiquei firme até o final e quebrei essa maldição do "eu não consigo..."
Depois disso consegui emagrecer 12 kg, mas como todo mundo tem altos e baixos, mes passado tive meu momento baixo e engordei 3 kg, mas pensa que desisti, nada disso...
Comecei de novo e vou começar e recomeçar quantas vezes for preciso, não vou mais desistir das coisas. Não vou mais desistir de mim...
Conta comigo se precisar.
Bjssss e se quiser passa la no meu cantinho
rafaelasahib.blogspot.com - POSTURA DE VENCEDOR
Bjs e que sua semana seja muiiito abençoada, força.

Nise disse...

Roberta, li todos os posts, tu evoluiu e muito, eu nesse momento estou passando pelo efeito io-io, aquela coisa de emagrece, engorda, emagrece, engorda e para no engorda, mas também decidi procurar ajuda e acreditar em mim! Parabéns *-*'