Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Aloka pensando!!!


Olá pessoas.
Aloka aqui pensa, pensa, pensa... chega a algumas conclusões... 
Fala fala fala e não coloca nada em prática. 
Primeira conclusão chegada: Falar menos, agir mais... recentemente li num blog (não lembro qual) onde a menina colocava um texto de uma psicóloga que falava sobre isto, falar menos e agir mais. Eu sou do tipo que falo falo falo mas agir que é bom, nada. Hora de tentar mudar.

Outra coisa que estava pensando... Acho que sei pq engordei quase 10 kg em 4 meses. Entre vários motivos, um que contribuiu para eu continuar engordando... guardei as minhas roupas grandes (leia-se maiores) e qdo fui engordando fui trocando as grandes pelas maiores ainda. Pq eu guardei??? pq queria fazer um "antes e depois". Meu sonho era pegar aquela calça gigantesca (que estou usando agora) e vestir ela bem largona para mostrar a diferença. Aí guardei a calça grande e comprei uma menor... #ERRO. Deveria ter passado para a frente a calça pq qdo a calça menor deixou de servir, fui correndo e peguei a maior.
Desta vez já sei o que vou fazer... vou guardar mas antes de guardar vou sujar ela de tinta, inutilizar....

Zapeando pelos blogs conheci um agora a tarde de uma pessoa que emagreceu mais de 15 kg em 3 meses de Vigilantes do Peso... Decisão tomada: Vou para o VP. Apesar de ter comprado o kit para fazer em casa, vou nas reuniões tbem, afinal as reuniões semanais são para motivar. Sei que quarta feira tem reunião, vou lá ver qual é... da outra vez que eu fui eu não gostei nada nada da orientadora, quem sabe mudou, né?

Então é isto...
Deixa aloka ir pensar um pouco mais.
Ótimo feriado a todas...
Beijos



18 comentários:

Pri Couri disse...

Nossa meu antes e depois eu penso diferente rsrsrs msm pq nao tenho animo de comprar nada do tamanho que estou agora.... até msm porque nunca acho nada que caiba no meu tamanho.... Ótima a decisao de ir nas reuniões do VP viu?!?! Ajuda muito pode acreditar!

Beijos

claudinha disse...

Olá Roberta!!! esse lance de sempre termos uma roupa maior em casa é fogo mesmo, viu? Estou com um guardarroupa limitadíssimo, mas as poucas roupas que tenho dá pra usar um pouco mais gordinha, são tecidos que esticam, manja!??!!? perigo à vista. Esquece também comprar menor, tá? agente fica ansiosa esperando caber na roupa e acaba engordando com a ansiedade, ficando frustrada e comendo maaaaaais ainda, é um círculo viciante que nuuuunca termina e roupas novas seeeeeempre esperando por nós, né? Acho que o ideal é comprar o tamanho atual e depois ir regredindo,certo?
Quanto aos sintomas da depressão, eu já tive váaaarios deles, há algum tempo, mas nem passou pela minha cabeça ser depressão, mas sobrevivi e hoje estou melhor. O indicado é procurar mesmo um auxílio profissional, ele saberá como proceder.
Legal você participar dos VP, um grande incentivo, e creio que encontrará pessoas na mesma situação que está hoje e poderá te dar forças. Boa sorte!!
beijossssssssss

Bartira Betini disse...

por isso eu sempre digo: jogue as roupas grandes fora.rssssssssssss. nao é fácil manter o peso, mas vc é guerreira e vai conseguir voltar. força pra nós. beijo, Bartira.

mikaella disse...

oi ro!
sabe o que eu fiz com minhas roupas de gorda,fui ensacando a cada mudança de numero,nem dei chance para me apoiar caso engordasse de novo,ficaria pelada! rsrs ai que coisa,mas fiz isso e dei os sacos ´para caridade,que bom que vc se animou a ir na reuniao do vp,acho importante um acompanhamento,sempre ajuda +
bjoss e bom feriado!

disse...

Pois aloka teve uma ideia muito boa! Acredita que eu não faço a menor ideia de como seja uma reunião do VP? Espero que vc goste e conte um pouquinho, se puder. Mas imagino que seja mais ou menos o efeito de um blog, só que ao vivo, ou seja, ainda melhor!
E bora largar mão das roupas antigas logo, né?
Bjs!!!!

Fernanda disse...

Boa sorte....

Fiz VP qdo tinha 14 anos e precisava emagrecer uns 10 kgs, gostei muito e funcionou. Tentei fazer aqui em joinville, mas os horários são incompatíveis com a minha vida. Vi seu comentário no meu blog, obrigada. Sou mineira, morando em Joinville há mais de 1 ano. Fazer AF aqui é um desafio, falo com minha filha que tem uma nuvem em cima de Joinville que está aqui por usucapião rss.

VIVIANE disse...

Oi querida

Isso mesmo jogue toda roupa maior fora!!! Não vale a pena!!
Tenha sempre peças maiores,pra traçar objetivos!!

Eu tbém tenho a mania de falar demais e não agir...mais no emagrecimento até que estou indo bem...meu negócio é a carreira profissional anda muito barata...e é preciso mudar!!

beijos e ótimo feriado!

Garota Plus Size disse...

A loka teve uma idéia bacana :)
e ooh amiga, essas reuniões são ótimas, quisera eu poder bancar o VP assim. E se for a mesma instrutora, orientadora sei la.. tenta, quem sabe vc não gosta? e se não gostar, procura outra amiga, o negócio é não desistir e CONSEGUIR!
Beijão

Polly disse...

Olá Roberta eu sigo o programa do VP em casa, pois aqui em Goiânia não tem. Mas acho que super vale a pena.
Sobre a questao da roupa, eu tbm tenho uma calça um número maior guardada aqui no meu armário. Acho que vou suja-la de tinta...
Bjos

Micha Descontrolada disse...

tenho pensndo seriamente em ir ao vigilantes, mas fico pensando se não posso fazer sem gastar dinheiro e tal...mas acho q a motivação ajuda mto, né?
depois me conta...


Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

Micha Descontrolada disse...

tenho pensndo seriamente em ir ao vigilantes, mas fico pensando se não posso fazer sem gastar dinheiro e tal...mas acho q a motivação ajuda mto, né?
depois me conta...


Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

cacau disse...

amiga, que bom que vou ter uma amiga aqui que também aderiu ao VP...estou gostando, as reuniões estimulam mesmo, pra mim tá um pouco caro pq minha filha tb entrou então pago duas vezes...bjs

Andressa Orlandi disse...

Que bom que vc decidiu reverter essa história ao seu favor, acho super válido o VP e depois de ler em alguns blogs que é bacana estou pensando em procurar.

Eu acho que eles devem trocar a instrutora, tenta.

Ah devo ter uma parte do armário cheio de roupas que não servem.

Bjs

Maria Germana disse...

Oi Roberta!

Eu tenho uma calca grande, e ela e muito feia, mas muito feia mesmo...

Eu nao sou como muitasdas meninas ai do Brasil que qualquer calxa fica bem,

Eu compro umas calcas caras porque eu tenho quadril estreito e pouca bunda, entao tenho que comprar umas calcas carissimas que tem aqui nos EUA que dao a ilusao de um bumbum atraente...

Mas essa calca que eu tenho e muito feia, e pra me motivar, que se eu engordar, eu vou ter que usar aquela calca horrivel...

Uma otima idea vc teve de "inutilizar" a calca, adoro fotos de antes e depois

Uma pergunta que eu tenho pra vc, o que nao gostou das reunioes dos vigilantes? Nunca fui, mas tinha curiosidade de saber como elas funcionam.

beijos

micha disse...

Tb tô nessa, precisando agir mais e falar menos!

Tomara que tenha mudado a orientaora.
Ou então vai em entro VP!!!

Sucesso Roberta!

Beijos.

Anônimo disse...

Taí, deixar de falar e começar a agir já é um grande passo para que os objetivos sejam atingidos!

Natália Roberta disse...

Oi...
Quanto tempo faz que eu não passo por aqui!!!
Desculpe-me a ausência... estava numa correria danada essa semana!!!

Eu também penso demais e atitude que é bom... às vezes falta!!! Isso quando eu acho que encontrei a solução e depois de pensar mais um pouco... mudo de idéia de novo!!! rs

Vou torcer pra dar tudo certo no VP!!!

Bjocas e uma linda semana pra ti!!!

Aline disse...

Oi querida! obrigada pelo apoio lá no blog! É sempre bom as visitinhas com palavras animadoras! E quanto a vc, é isso ai, vá ao VP e depois conte a todas como foi! Beijo grande