Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Sábado literário - Cada Segredo (Laura Lippman)

Bom dia Pessoas
Hoje é sábado e sábado é dia de literatura aqui no ZeroCal (para sair um pouco da rotina)...
A sugestão que eu tenho para dar hoje é:


Acabei de ler este livro ontem a noite

Cada Segredo (Every Secret Thing)
Autora: Laura Lippman

Protagonista: Nancy Porter
Ano: 2011
Número de Páginas: 406
Editora: Record

Sinopse: Duas meninas, expulsas de uma festa de aniversário por mau comportamento, retornam para suas casas. No caminho, encontram um carrinho de bebe abandonado, ainda com seu ocupante. A imprevisível Ronnie Fuller e a responsável Alice Manning querem apenas ser prestativas, fazer o que é certo. Os adultos não pedem justamente isso? Não gostam de crianças boazinhas? Elas decidem salvar o bebe. Mas apesar das boas intenções, algo sai terrivelmente errado. E três famílias são despedaçadas. Sete anos depois, as jovens, então com 18 anos, mais uma vez voltam para suas casas. Apenas seis quarteirões as separam do lar ao qual trouxeram, mesmo que inadvertidamente, dor e luto. Mas, dessa vez, seguem separadas. E com conselhos de se evitarem. Sua ligação quebrada, os segredos intactos, elas entram num mundo onde não há passado. Em troca, lhes é prometido um novo começo. A chance de moldar um futuro diferente. Esse compromisso, no entanto, é quebrado quando crianças começam a desaparecer e reaparecer. Até que uma não retorna. Pais, policiais e advogados sabem que elas precisam enfrentar o que não tiveram coragem sete anos antes. Ou outra mãe pode perder seu filho. E a detetive Nancy Porter, ainda uma novata quando solucionou o caso original no que pareceu um golpe de sorte, precisa agora descobrir a pista que deixou escapar.


Eu estou na onda de romances policiais, adooooro livros com mistérios.
O livro conta a história de duas meninas de 10/11 anos que vão para uma casa de detenção para menores de idade. Qdo elas saem de lá, aos 18 anos, começa a desenrolar a história.

O enredo não deixa a desejar em nada, mas a narrativa, que acontece em terceira pessoas peca pelo exagero na riqueza de detalhes, o que torna a leitura as vezes um pouco cansativa e, na minha opinião pessoal, acabou atrasando um pouco o mistério do livro. 
Apesar deste detalhe, o final é surpreendente e as últimas 40 páginas mais ou menos a coisa começa a se revelar. 
O Livro ainda explora o preconceito de cor de pele, origem etc... por diversas vezes é falado da gordura da personagem Alice de forma pejorativa (nestas horas eu me doía pela personagem hahaha) 
E o preconceito racial (cor de pele) é ainda mais forte, mas quando se fala em preconceito racial sempre se imagina preconceito contra os negros, mas no caso do livro é o contrário...

E por último, ponto negativo para a editora/revisor... algumas palavras escritas erradas, em algumas situações eu tive dificuldade de entender o que estava sendo dito e percebi que a tradução provavelmente foi feita ao pé da letra.

Se recomendo??? Sim... longe de ser o meu livro preferido, não superou as expectativas que criei no momento em que li a sinopse, mas tbem não é de se jogar fora.
Se alguém leu este livro, deixe sua opinião nos comentários pq li vários blogs onde as pessoas elogiavam o elogiavam muuuuuuito.

Beijos beijos e um ótimo sábado.

7 comentários:

disse...

Ai menina, eu sou apaixonada por livros policiais. Tipo, daquelas que vibra com titia agatha christie até hoje. E fico louca para ler essas dicas suas! Mas sempre acabo comprando livros relacionados aos estudos...Ai, ai...Mereço?

Bjooooooossssss

Fit Light disse...

Olá Querida!
Sou apaixonada por romances,que legal essa dica,muito interessante

Lindo Findi
Bj no coracão:)
Conte comigo sempre!

emagreSer disse...

Oie gosto muito de ler, mas leio mais os livros de auto ajuda. Parece uma ótima sugestão para quem sabe mudar um pouco, afinal estou com as minhas leituras atrasadas por falta de tempo.
Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

VIVIANE disse...

Oi querida,

Gostei muito da dica do livro!!
Eu amo ler...mais sou voltada muito pra livros de auto ajuda, do autor Augusto Cury, que amo!! Mais o livro que vc indicou parece muito interessante...vou procurar por aqui!!

beijos e bom domingo

claudinha disse...

Olá Roberta!! Estou amando seus sábados literários, também amo ler, mas ultimamente tenho deixado a leitura de lado, rss, uma vergonha, rss. Esse último livro parece ser muito interessante, também amo mistérios policiais!!
Bom, vim retribuir seu carinho no meu cantinho, como você viu, tô começando agora, muita coisa ainda pra colocar em ordem, mas o importante é que a R A tá de pé!!! Fiquei emocionada por saber que de certa forma ajudei você a não abandonar o barco, feliz de verdade, e estamos juntas nessa, pode apostar, ok?
Super beijos e abraços

Fernanda disse...

Anotado a dica de leitura...

porque livro nunca enguiça disse...

Esse livro está na minha estante há meses e eu nunca me animo a lê-lo porque li uma spoiler enorme, daqueles que o pessoal coloca covardemente sem nenhum aviso, que revelou um fato importantíssimo do enredo. Aí desanimei. E já que curte policiais, aqui vai uma listinha dos sete detetives mais emblemáticos que fiz em meu blog. Se quiser conferir:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/02/sete-detetives-e-seus-metodos.html