Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Exemplo de pessoas que melhoram com o tempo

Só para constar, claro que é Photoshop. J lo continua linda e magra.


Geralmente vejo casos de pessoas que o tempo passa e é cruel nesta passagem. Confesso que sou uma delas, durante minha adolescência pesava em torno de 54 kg. Casei e engordei... cheguei a "bagatela" de 63 kg... hoje vejo que eu era feliz e não sabia... ah meus 63 kg, como eu queria eles de volta para mim. Foi com este "peso pesado" que eu descobri que estava com hipotireoidismo. Pronto, a desculpa perfeita, né? com este diagnóstico pude engordar um "tantinho" mais sem me preocupar, afinal, tenho hipotireoidismo. 
Depois disto engravidei... opa, posso engordar mais um pouco afinal, mãe sempre engorda (com exceção da minha que continua magra)... e assim fui levando até alcançar o maior peso da minha vida... 82.4 kg... praticamente o peso que tenho hoje... aí emagreci 10 kg, engordei 10 kg, emagreci 10 kg e engordei de novo 10 kg... bom, mas este engorda emagrece é assunto para o próximo post.

Bom, pq estou falando isto??? pq ontem, olhando o Face eu encontrei uma conhecida minha que há tempos não via. Bom... nós éramos vizinhas, morávamos na mesma rua e estudávamos no mesmo colégio. Eu tenho 2 irmãs e ela tbem tem 2 irmãs... Ela tinha uma irmã, a mais velha, magra feito uma vara pau e minha irmã mais velha idem... e esta conhecida que estou falando, a filha do meio, era gordinha, não obesa mas gordinha, bem gordinha... Enfim... ontem achei ela no Face e choquei... a mulher está magra, magra que eu fiquei pensando que ela era a irmã mais velha.... fique naquela confusão pensando se era a do meio (pelo nome eu tinha certeza que era a do meio) ou se era a mais velha (pq pela magreza eu achava que era a mais velha que sempre foi magra) qdo leio um comentário dizendo "Está linda, nem te reconheci". 
Putz... a prova viva de que nem sempre o tempo tem que ser cruel com a gente, vai da gente se cuidar.

Enfim, eu tenho que finalmente me encontrar na vida... emagrecer por mim, por minha saúde, minha estética, pela minha filha que sabe que fico triste por estar gorda então diz que sou magrela... "papai é gordão e barrigudo mas a mamãe é magrinha"... 5 anos, vê se pode.
Ela diz para mim "minha magrelinha fofa" pobrezinha hahaha
Até hoje ela nunca teve que ouvir de um amiguinho coisas do gênero "sua mãe é uma gorda, uma baleia" mas como sei que criança é cruel sei que logo isto pode começar, se eu não mudar, claro...

E eu vou mudar... acho que a gota dágua foi ver esta minha conhecida. Tbem quero poder tirar fotos minhas (que hoje não tenho coragem) e postar para meus amigos verem, revelar e guardar no albúm... mas chega!!! Acabou a folia!!!
Hora da mudança começou, aos poucos sem estress e sem neuras pq final do ano é fogo desculpa de gordinha.

Bom, é isto.
Beijos e ótimo finds

20 comentários:

Bethynha disse...

minha linda..nao basta ter forças de vontade para mudar..eh preciso ir mais além da nossa força...eh preciso atingir o inatingivel..eu passei por isso..eh mega ultra complicado emagrecer..mas vamos la...vamos emagrecer...sua amiga de tempo esta magrihnha..se inspire nela...vc ja sabe como fazer ne?
entao maos a obra..sei que essa epoca do ano eh dificil pq temos varias festa se tals..mas vc consegue e eu sei disso..
confia em vc..e vamos laaaaaa
eu dei uma engordadinha basica no feriado..mas eu nao me pesei..pq tenho medo..so sinti nas calças..entao esse fidni eu precio me comportar que nem uma lady..caso contrario vou engordar cada dia mais..
entao vamos la..hora de mudar..começe hj..segura firme no sabadoe no domingo..eu vou estar com vc...pensa em mim...precisamos mtooo passar um nifdi ilesas ok?
confiançaaaaa que vc consegueeeeee
bjos e boa sexta

Danielle disse...

O Ro meus filhos tb ficam triste quando me ver triste por estar acima do peso , mas sei que o problema está em mim neste tal querer querer e não se entregar de vez ser mais forte que a comida, enfim vamos a luta que um dia chegaremos lá...bjs Dani

Fernanda disse...

Não adianta ficar remoendo o motivo que engordamos e sim pensar no próximo passo. Milha filha tb fica "pisando em ovos" quando o assunto é meu peso e sempre tenta não magoar. E isso que mais magoa a gente ter uma criança ser tão compreensiva.

Bjos

Rachel disse...

Na verdade qualquer tipo de comparação pode ser positiva e nos incentivar ou pode ser cruel. Cada um tem uma vida, um ritmo, um jeito de ser... Use esta revelação para te dar ânimo mesmo e vencer!!! Na torcida! Bjs

Andressa Orlandi disse...

Gostei de ver a determinação, muito bem!

Faça por vc, pelo seu marido, pela sua filha .. tenho certeza que vc vai conseguir.

Eu ando pensando o que é melhor para mim, sentir aquele gosto de doces ou se é melhor me sentir magra e com saúde, escolhi a última.

beijos

Anônimo disse...

É Robertinha, no fundo sabemos que depende só da gente e que ficamos dando um monte de desculpas para não termos que meter as caras!!! Vamos juntas amiga, d´´a para virar o ano nem que seja mais magra... eu abandonei a dukan, mas vou controlar a ingestão de calorias e buscar fazer certo!!!!
Bjocas e bola pra frente, somos a mudança que queremos ser!!!!!

Gê Simões disse...

Oiii

É sim, eu acho que o tempo pode ser muito generoso com a gente.
Tudo depende de nós...
Claro que por conta de problemas de saúde, problemas psicológicos acabam nos atrapalhando no meio do caminho, mas temos que ser fortes e determinadas e chegar aonde mais queremos.

Beijos

Unknown disse...

É Rô
é exatamente esse o meu medo, a Bia escutar esse tipo de comentários por ai...
tenho que mudar isso por mim principalmente e pela minha família...
estou de volta...
Bjs da Nega

Fit Light disse...

Oie,influencio muito minha filha,sei que ela sofre comigo,embora viva me elogiando pq quer que eu me sinta melhor!
O dia-a-dia é complicado,mas se persistir com certeza os resultados valeram cada esforço
Bj

Thássia S. disse...

Nooossa, isso mega já aconteceu comigo, de ver como melhoramos, às vezes a pessoa ta bem e quando revemos ela está melhor, vejo nas minhas fotos que hoje, mesmo mais gordinha, estou mais bonita, só que a gordura atrapalha muito! vou indo! bjks

Anônimo disse...

Odeio estar gorda e tudo que tem acontecido comigo ultimamente.

Garota Plus Size disse...

Oii Rô :)
parece até que fui eu quem escrevi, porque direto eu vejo pessoas que eram tão feias que pareciam que não tinham jeito e hoje são verdadeiras deusas hahaha..e eu aqui nessa baranguice toda. triste.

vc falou uma coisa que eu SEMPRE FALO, as crianças podem ser cruéis e muito cruéis. Diversas vezes eu fui discriminada na minha escola, a sua filha tem a felicidade de não ser ELA o alvo das piadas, porque aí que a coisa fica feia. Pois vc fazer a criança entender que tá ela está gordinha, mas que ela só pode mudar essa condição SE ela quiser.. É DIFÍCIL DEMAAAIS.. eu lembro da minha mãe, que ia aos montes de consultas comigo e eu não conseguia nunca continuar, porque como que faz a criança obesa entender que ela PODE comer doce, mas SÓ UM POUQUINHO?!é uma batalha, então amiga, agradece que sua filha não passa por essa dificuldade com os amiguinhos e se vc não quer fazer com que ela sofra vendo eles fazerem isso com vc, a única maneira é mudar mesmo, não tem jeito. CONFIA que você consegue :)
BEIJÃO

Natália Roberta disse...

Oi Ro!!!
Tudo bem???

Temos que pensar na mudança... mas temos que agir também!!!

Aí... daqui a algum tempo, você poderá olhar suas fotos e falar que o tempo foi generoso com você!!!

Espero também olhar minhas fotos no futuro e falar a mesma coisa!!!

Bom final de semana pra ti!!!
Bjocas

Ana disse...

Ser cada vez melhor é um grande desafio. A gente tem que se cuidar para chegar magra e saudável aos 90 anos! ;)

micha disse...

Vc sabe como fazer Ro, mãos à obra!
Olha pras suas fotos de quando era magrinha e se inspira, e sempre que for exagerar pensa em como vc se sente, pensa na sua filha tb, que precisa de exemplo de alimentação saudável, e aí pesa se vale a penaum minuto de prazer por semanas de frustação!

Vc consegue!

Beijos

Coach - Luh Oliveira disse...

Encontrei seu blog na Blogosfera Light, por isso estou aqui.
Meu nome é Luciana e estou buscando inspiração para prosseguir e confesso quer ler os blogs tem me ajudado. Estou na casa dos 80 e tenho que chegar na casa dos 60 ...
Estou seguindo o seu blog para ter essa inspiração também. Vamos sair desse engorda e emagrece de vez.
Bju
Lu
mechamamdelu.blogspot.com

VIVIANE disse...

Oi querida,

Eu concordo com a Bethynha, vamos botar pra quebrar.
Se inspire sim na sua amiga..tenha ela com meta e tenho certeza que vai te ajudar!!!

As festa de fim de ano estão ai e ainda dá tempo de começar o ano que menos quilos!!
Então vamos juntas pq e tbém estou atrás disso!!

beijos e ótimo fim de semana

Bethynha disse...

oi querida..o que eh saboneteira?
ah hj eu me sinto pessima..inchada..com gases..vontade de mandar todo mundo a merda..hehe to estressada pq eu comi horrores onte...sabe como eh..e como eu me sinto ne?
minhas calças estao começando a ficar apertadas..entao essa semana vou tomar shake todas as noites..aie nao quero engordar agora que emagreciiiiii..eh um saco amiga..
a gente vive nessa luta ne..
eh complicado manter..pra mim ta super mega dificil..ai que saco..
mas vamos indo..que essa semana seja perfeita para nos
bjos e boa segunda

Maria Germana disse...

Oi Robertissima!

Concordo com vc, esse negocio de Facebook (nao tenho) e muito "revelador"

Existe um motivo maior, um "ponto" final, uma faisca que nos toca de umar tao intensa que nos faz agir de verdade. Talvez ver essa irma da sua amiga, ativou essa "faisca" que ja existi em vc, mas nao na mesma intesidade.

Pense somente que vc esta no caminha certo, vc foi "iluminada" siga essa luz que vai te levar a sua felicidade pessoal.

Beijo grande

disse...

Oi Rô, eu também acho que exemplo de pessoas que melhoraram com o tempo dão um gás para a gente. Eu quero que as pessoas vejam minhas fotos e se surpreendam. Quero ser ainda mais bonita do que antes de engordar, porque agora vou saber o valor de cada grama perdida. Mas para isso precisamos de calma...

Sua história de "engorda" com o casamento parece a minha. Quando eu cheguei nos 62, pensei que era o fim do mundo! Hoje luto por esses 62 de novo! E sempre me pergunto, se eu achava um absurdo, por que continuei até chegar nos 70kg? Freud explica.

Ah, o brig. é feito com nozes trituradas e fica parecido com um camafeu de nozes, daqueles de casamento, sabe?

Beijocas...Obrigada pela força de sempre!