Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Devagar, sem radicalismos!


Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo legal, apesar do calor, fff.
Bom, ontem eu estava lendo o blog da Mikaella (clique no nome para conhece-la) e percebi uma coisa... não existe mágica, existe sim determinação, dedicação, força, auto controle, perseverança.
Só para entenderem, ela emagreceu mais de 40 kg sem medicação, sem cirurgia, somente com exercícios e muito controle na alimentação inclusive nos finds. Esta é a fórmula. 
Lendo o post dela eu percebi que é obvio que eu não emagreço, não faço AF, não cuido da alimentação... digo SIM para tudo... aí não tem peso que baixe mesmo.
Por isso decidi voltar para o caminho da luz mas devagar, sem radicalismos. Pq devagar??? pq eu fiz tudo o que quis o ano inteiro, não é agora, final de ano, festas a vista que eu vou fazer tudo 100%.
Então decidi fazer "pequenas mudanças"  agora...
- Voltar a tomar 2 litros de água por dia
- Voltar a tomar 500 ml de água ainda em jejum.
- Chá verde em cápsulas
- Tomar a Pholia que eu comprei e nada de tomar.
- Reduzir sal
- Reduzir doces
- E comer "besteiras" somente nos eventos, isto é, parar de tomar todynho no café da manhã junto com pão de queijo, comer fandangos (pacotinho pequeno de 200 gr) no lanche da tarde, comer chocolate (barrinha pequena de 170 gr) na sobremesa e por aí vai. 

Ontem eu consegui alcançar o maior peso da minha vida 82,7 kg (até então o maior peso tinha sido 82,4 kg). Hoje teve a "mega redução" de 200 gr... isto é, hoje estou com 82,5 kg. 

Ia esquecendo... hoje eu fiz um teste para ver qual é a minha "Deusa Interior" e olha o que disse no resultado:
"Para evoluir como pessoa você precisa pensar mais em você, no seu amor- próprio e tentar desenvolver a auto-estima para poder realizar-se como esposa e mulher e não somente como mãe."
Uiii, deu nos dedos.

Bom, então é isto.
Tento visitar todas a tarde/noite.

Beijos beijos


13 comentários:

Polly disse...

Oi Roberta, o emagrecimento tem que ser consciente e devagar sim!
Você vai conseguir!
Bjo

****Leda**** disse...

Oi Roberta... é isso ai vai com calma que vc consegue. Boa Sorte. Bj

VIVIANE disse...

Oi Roberta,

Que bom que está animada!!
Vá sim no seu tempo, faça planos, faça exercícios e daqui a pouco a coisa acontece!!

beijos e ótima semana

mikaella disse...

oi amiga!
fico feliz com o seu carinho e mais ainda de poder incentivar de alguma forma mais pessoas que tb enfrentam esta luta.
porque como todas sabemos nunca foi facil e nunca sera,nao adianta se iludir,temos que buscar melhorar nossos habitos e atitudes que nos prejudicam,fazer o caminho inverso ao que nos fez engordar.antes de qqer coisa temos que buscar forças no nosso amor proprio,sem amor,sem animo....
vc tinha me perguntado em quanto tempo eu emagreci os 42 kilos,foi bem dividido esses kilos,mais da metade foi o ano passado em 2010 e restante
este ano...
viu como foi devagar e sempre tive minhas recaidas,senao teria sido em 1 ano e pouco..rs
teve um natal e ano novo que consegui a proeza de engordar 9 kilos....rsrs
rir para nao chorar e aprender com os erros...rs
por isso que fui ficando cada vez mais disciplinada,foi com a experiencia e o sofrimento.
bjoss e um otimo dia!
nunca desista,pois vc tb ira conseguir!

Anônimo disse...

A Mika realmente é um exemplo né Robertinha??? Uia que esse negocio de Deusa interior parece ter dado certo hein??? Amiga vc está certa, não adianta a gente tentar rancar a calça pela cabeça agora , dá sim para sair no lucro de 2011, mas concordo contigo: sem radicalismos!!!!
Bjocas

Unknown disse...

Onde faz esse teste? Quero fazer tb. É, eu andei deslizando nas férias, agora é hora de colocar o trem de volta nos trilhos.
Beijos da Taís.

claudinha disse...

Olá Roberta!! Gostei de ver!! Devagar e sempre!! sem muita pressão e é muito melhor perder 500 gr toda semana do que perder 3 kg numa semana e recuperar na próxima. Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu com agente, né? por isso que patinamos o ano todo na casa dos 80. Agente cria expectativas demais, faz planos, e não é tão simples assim emagrecer. Hoje eu tenho essa consciência de que devagar e sempre é o melhor caminho!!! Aos poucos vamos nos adaptando com o que nos faz bem, nos faz emagrecer sem passar fome e os resultados vão surgindo. Adorei as mudanças, os primeiros dias não são fáceis, mas depois você acostuma e deixa de ser sacrifício. E pense mesmo mais você, dedique-se a você um tempinho do seu dia. Lembre-se que estamos juntas, ok??
beijos no seu coração

disse...

Oi Roberta, é assim que se fala! Desde que li aqui no seu blog que "se ganhamos peso aos poucos, não adianta querer perder de uma vez" que não paro de pensar nisso! É a mais pura verdade!

As festas de Natal para mim serão o maior desafio. Vou viajar e...Só Deus sabe o quanto terei que ser forte.

Estou precisando de um momento maos esposa e mulher. E olha que ainda nem sou mãe...Tô com as unhas feias, cabelo sem corte, cheia de olheiras! Assim não dá, né?

Beijocas!

Natália Roberta disse...

Oi Ro!!!
Palavras perfeitas, agora é só colocar em prática!!!
Estou torcendo por você!!!

Bjinhos e uma linda quarta feira!!!

Gê Simões disse...

Oiii

As vezes ler algo, nos sacode e dá um susto...
Então temos que aproveitar os Clicks que a vidam dão pra mudar e aproveitar.

Beijos e boa sorte

Lu Fernandes disse...

Ei linda! Aqui estou novamente e Com estas pequena mudanças, você pode sim conseguir ótimos resultados!! Bjs e bom restinho de semana!!!

Andressa Orlandi disse...

Vc está correta, eu tbm preciso voltar a ter mais foco!

Estou torcendo por vc.

Bjs

Beth disse...

Roberta, ainda não fui lá conhecer a Mikaella, irei quando terminar este comentário, mas pelo que você já relatou, deu para ver que é mais um bonito exemplo.
Realmente, o que faz acontecer a mudança é a gente mudar.
Eu que emagreci 53 kg desse jeito também, hoje estou num lesco-lesco chatíssimo, e tenho que emagrecer 22kg. E alguém dirá: ah, quem conseguiu mais que o dobro, conseguirá isso. Sim, mas se adotar a disciplina, a determinação, a perseverança, a firmeza que me fizeram vencer a estrada e que não estão sendo efetivas, já faz tempo, tanto que esse peso eu aumentei.
Sei bem como é isso. Mas, não saio da estrada e não deixo, a cada dia, de dizer a mim mesma: hoje vai. Alguns dias, a coisa flui melhor, outros não, mas é assim. Sempre em frente e, Deus quer, eu também, logo tudo estará de novo no eixo. Vá em frente qu erida. Você pode. Nós podemos. Beijoca.
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com