Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Psiquiatra???



Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo bem. Alás td bem agora pq de manhã estava bem pra baixo. PQ estava para baixo??? Não sei. Só sei que tenho notado de meu humor tem oscilado muito. 
Faz tempo que tenho notado que tenho intercalado dias bons com dias ruins. As vezes passo 3 ou 5 dias bons, um ruim... uma semana boa, 2 ou 3 dias ruins.
E gente, não estou falando de RA. A alimentação é apenas um reflexo do meu humor oscilantes. Nos dias que acordo animada, faço um dia legal na RA e AF, nos dias que acordo pra baixo, desbundo com tudo.
Vou dar um exemplo...
Sábado tenho um casamento para ir e a "becha aqui" não tem roupa que sirva, obvio. Como encontrar roupa descente para o meu tamanho é uma missão quase impossível, a minha mãe (uma costureira de mão cheia) vai fazer. 
Ontem, vendo os modelos nas revistas eu falo (segue narrativa)

- A mãe vai tirar as medidas? (eu)
- É... é bom tirar para conferir né? (mãe)
- Claro que tem que conferir, do jeito que eu engordei (eu)
- E pq vc engordou de novo??? (mãe)
- Pq??? oras pq... pq minha vida é um eterno emagrece e engorda, meu destino é ficar gorda. A mãe tem que entender que a filha da mãe é gorda e meu destino é morrer gorda. (eu)

Gente, neste momento eu estava me controlando para não chorar. Pior de tudo é que enquanto eu falava isto eu estava realmente acreditando (e acredito) que isto realmente seja verdade. 

Hoje, tbem pela manhã eu estava provando o vestido (me sentindo bem pra baixo, mesmo a balança tendo baixado de ontem pra hoje, prova que estes meus momentos tristes não tem a ver com a RA) eu só olhei de rabo de olho a caderneta da minha mãe e percebi que aumentei do final do ano passado para este:
- 10 cm de cintura
- 8 cm de quadril.

Olhei de rabo de olho pq nem me atrevi a pegar a caderneta pq se pegasse era capaz de entrar no assunto "peso" aí o caldo desandava demais.
Obs.: minha mãe é minha maior incentivadora, me ajuda pacas, almoço lá e ela faz comida super saudável, saladas, etc... nunca fala nada, nem pega no meu pé.

Bom... estou falando, falando, falando... o fato é que estou nesta vida de emagrece e engorda há 13 anos (a mesma idade do meu querido hipotireoidismo) e eu conheço o que é baixo astral por conta de RA mal feita, de peso que não baixo, etc... e estou percebendo que de uns tempos para cá está bem diferente (até dias que a balança baixa eu estou pra baixo) e pela primeira vez eu estou cogitando a hipótese de procurar um psiquiatra. 
Acho que vou começar a pensar na hipótese com mais carinho, vou ler um pouco sobre o assunto depressão. 
Ah... o que eu acho mais "interessante" é que durante o dia eu passo bem. Dou risadas, me divirto mas qdo paro, me acalmo fico assim.

Queria ter escrito mais cedo mas hoje foi impossível. Minha casa está nos "arremates finais" (chega dezembro) e eu tenho tido muita coisa, muito detalhe para resolver, mesmo com a super arquiteta que eu tenho tem coisas que só a dona da casa resolve mesmo. 

Beijos
Fui

21 comentários:

Fit Light disse...

Olá Boa Noite!
Tbém passo por isso
e acredite,na TPM sou insuportavel
nem eu me aguento
fiz tratamento com neurologista por 1 ano,tomei anti-depressivo e calmante
andei mau,bem mau em 2009.
Hoje claro que não estou 100% mas já aprendi que tenho que manter uma rotina,A.F+R.A pra me sentir bem.
Sou alérgica a muitos alimentos inclusive chocolate e café,qdo como passo mau e fico uma fase depressiva e de mau-humor por alguns dias..
estranho,mas é verdade
Espero que encontre um caminho e saia dessa pq eu sei que é dificil,a vida fica bem mais complicada
Boa sorte
Conte comigo
Bj

Lugreen disse...

Oi linda!!


Vc ja´viu a Adele?
Ela é gordinha, linda ,charmosa, sexy!
Estar acima do peso, não é o que vc é! Vc é muito mais que uma estetica!
Claro que mexe com a auto-estima...mas gordas ou magras, temos que nos amar e aceitar sem se punir por isso!
Vc está insatisfeita?
Procure dentro vc o motivo e trate a causa...por o excesso de peso é apenas a fumaça!
Onde está o fogo?
Força ai...sempre Deus nos dá condições de apaga-lo!
bjux e shalom

Pri Couri disse...

Roberta, nós mulheres somos assim. Procure um psquiatra ou psicologo pra conversar... se ainda nao tiver coragem tem o CVV que te ajuda msm por telefone ou e-mail quando precisei procurei este tipo de ajuda pra trabalhar a questão da minha auto sabotagem e deu super certo. Não acredito que tomar algum tipo de medicamento ajude, acredito que vc tem que se entender. Se for religiosa, vá à ogreja, converse com o superior da sua igreja, ore, converse com Deus, ele mais do que ninguém lhe ajudará.
Se precisar conversar, tb estou aqui por vc viu??!?!?!

Beijos

Andressa Orlandi disse...

Ro,

Li e reli seu post pq lembrei que passei por isso que vc vem passando há alguns meses atrás, passava mais triste do que feliz e por mais que as coisas estivem no seu curso normal, eu não me sentia feliz com nada.

Sentia vontade de chorar, as vezes não tinha vontade nem de ir trabalhar e tudo que acontecia refletia diretamente no meu humor, no meu caso descobri diversas coisas: excesso de hormonio por causa do anticoncepcional, excesso de trabalho, falta de tempo, excesso de peso, falta de apoio familiar (pq ao contrário da sua mãe, a minha vivia dizendo que estava gorda) e pouca dedicação e atenção do marido.

O que fiz? Comecei a atacar cada problema isoladamente e hoje posso dizer que não estou mais depressiva.. Ah não procurei nenhum profissional para me abrir e muito menos psiquiatra para me dar anti depressivos.

Espero ter ajudado.

Bjs

Aline disse...

Oi Roberta, boa noite! Este seu relato foi lindo de ler, se abrir assim para tantas amigas "anônimas". Quando comecei a ler já pensei logo no hipotireodismos - mas vc já disse que sabe que tem, portanto acredito que esteja fazendo tratamento para ele.. vc chegou a ver se a as suas doses devem ser maiores? Essa é uma questão. E quanto ao psiquiatra, acredito que se for a uma psicologa vai conseguir trabalhar bem com a questão de anos de gordinha, assim como vc tbém achava que nunca mais ia sair dessa história e resolvi ir atrás de terapia, estou passando a três meses e está me ajudando muiiito.. Se quiser posso te indicar, inicialmente é para motivação na dieta mesmo sabe! Enfim, se quiser, me mande um e-mail e conversamos melhor. Beijo!!!

Aline disse...

Oi Ro, eu não tenho problema de hipo, mas tenho amigas que tem e sei o quanto pode afetar o corpo e o humor. E a despesa com psicologa é muito cara mesmo, nem me fale, está valendo cada centavo! Quando puder novamente, volte viu! Enquanto isso, tem as amigas aqui. Beijos!

claudinha disse...

Olá Roberta!!! Difícil a sua situação, hein??!? mas aconselho,(quem sou eu pra aconselhar, rrs), você a procurar uma ajuda sim. Também passei por isso um período, foi terrível, não saia de casa, pois não tinha roupas, me achava a super baleia, enfim, aqueles dilemas que você sabe que agente passa. Daí uma amiga (um anjo que Deus enviou)insistiu que eu entrasse com ela na academia. No início morri de vergonha, depois fiz amizades e aos poucos fui melhorando. Cada um tem que procurar mesmo um caminho pra ajudar a mente e o corpo. De nada vai adiantar você emagrecer se não se sente feliz. A felicidade não se resume apenas em perder peso, né? boa sorte pra você e se precisar, estamos juntas, ok?
super beijo no seu lindo coração!!!

cacau disse...

acho que todas nós passamos por isso, dias ruins e dias bons, os ruins a gente tenta esquecer e correr atrás do prejuízo nos dias bons, acho que é isso, nem todos os dias vai dar para fazer tudo certinho, só não pode virar regra, eu sei, é um caminho arduo e difícil e demorado, mas é preciso, é preciso e pronto, pelo menos para mim...pense nisso, quanto ao psiquiatra , se isso vai te ajudar , procure mas mesmo com a ajuda dele, vai precisar passar por esses dias...bjs

Bethynha disse...

oi minha linda..
tu sabe que qndo eu estava gorda eu tbm pensava assim..vou morrer gorda..nunca vou conseguir emagrecer..meu humor tbm era super pra baixo..
eu me tratei uns 6 meses com psiquiatra pq me odiava..odiava meu corpo..meu cabelo..odiava tudo em mim..nao tinha roupas que serviam..nao saia mais de casa de vergonha...
ele me deu uns remedinhos para me acalmar..e com o tempo e com converças e fui melhorando..acho que todas nós temos esses momentos..essas fases ruins...
mas amiga..eu te desejo todaa força do mundo..eu sei o que vc ta sentindo..no fundo do poço..gorda e feia né?sem ânimo algum..qntas e qntas vezes me senti assim..ainda mais eu tinha amigas magerrimas..me sentia o patinho feio da turma...
Mas eu tenho certeza que os dias ruins vao ir embora..e bai vir muitos dias alegres por ai...e procura sim um médico..vc vai se sentir bem melhor..e nao precisa falar pra ngm que vc ta se tratando..eh melhor assim ne..

bjos e tenha uma otyma sextaaa

fica firmeeeee aiiii querida

Gê Simões disse...

Oiii

Esses altos e baixos acontecem por aqui tbm, As vezes acho que se for ha um médico ele vai falar o mesmo pra mim, tem dias (fora da tpm) que do nada começo a chorar por pouco sabe.
Acho válido ir a um médico, talvez vc esteja com estress, sei lá. Quem sabe algum remédio natural pode te ajudar, a manter mais calma.

Só a mae nos entende né...rsrs
Enquanto o mundo fica falando filho, filho filho pra mim, ( eu quero né amiga, mas qdo eu resolver, nao sob pressão) a minha nem toca no assunto....

Beijos

Gê Simões disse...

Oiii

Esses altos e baixos acontecem por aqui tbm, As vezes acho que se for ha um médico ele vai falar o mesmo pra mim, tem dias (fora da tpm) que do nada começo a chorar por pouco sabe.
Acho válido ir a um médico, talvez vc esteja com estress, sei lá. Quem sabe algum remédio natural pode te ajudar, a manter mais calma.

Só a mae nos entende né...rsrs
Enquanto o mundo fica falando filho, filho filho pra mim, ( eu quero né amiga, mas qdo eu resolver, nao sob pressão) a minha nem toca no assunto....

Beijos

Lugreen disse...

Oi linda!!!

Passando para desejar um FDS magrovilhoso e abençoado para vc e sua família!
Bjux e shalom

mikaella disse...

oi ro!
vim te desejar um otimo feriado
com muito descanso...rs
sobre seu post,acredito que vc deva procurar ajuda medica sim,talvez um ansiolitico por um tempo,melhore estes sintomas,meu irmao toma e melhorou muito essas baixas.
mas cada caso eh um caso,que vc tenha sorte de encontar um bom profissional para te ajudar.
bjoss e se cuida,tudo de bom!

disse...

Oi Rô...Desde ontem enrolando para vir aqui comentar! =)

Bom, em primeiro lugar espero que seu vestido fique lindo e que vc consiga se sentir bem com ele, apesar dos transtornos!

Agora sobre o psiquiatra, tenho um comentário meio contra-hegemônico, pelo que vi aqui...hehe.
Nem sei por onde começar, se falo como enfermeira que trabalhou com psiquiatra ou como paciente...Vou tentar resumir: mesmo respeitando muito o médico psiquiatra, acho melhor pensar realmente com mto carinho. Por melhor que ele seja, irá te receitar alguma coisinha tarja preta...Sei que existem doses que não viciam o seu corpo, mas que podem te tornar dependente emocionalmente. Além disso, esses remedinhos costumam inchar um pouquinho, o que pouco contribui para a auto-estima. O que falei até agora foi de acordo com minha experiência como enfermeira e filha de uma mãe "sempre com uma leve depressãozinha".
Acontece que tb já tive essa depressão levinha e consegui melhorar. O que funcionou para mim foi terapia com psicóloga, associada a Florais de Bach e acupuntura. Sei que muitas vezes a chamada medicina alternativa não é levada a sério, mas enfim...Não te entope de remédios e te ajuda a resolver uma série de questões que estão por trás desse sentimento tristinho (que aliás, pode nem ser depressão, mas o psiquiatra via de regra enxerga assim).
O psiquiatra parece resolver seu problema de forma imediata, mas acaba aprisionando um pouquinho...O psicólogo faz um trabalho de formiguinha, mas duradouro.

Se precisar de mim, pode contar,sempre...E desculpe o tanto de palpite. Beijoooooo

Maria Germana disse...

Oi Roberta,

Como anda sua energia? Baixa, nao sente vontade de fazer nada (ate coisas que realmente gostava de fazer antes?)

Pergunto isso porque a maioria das pessoas acham que o maior sinal de depressao e tristeza e nao e, eh falta de energia.

Se desiquilibrio de humor, e ate um certo descontrole (quando vc percebe vc esta se irritando com as pessoas e ate com vc) esta relacionado a problemas de tiroide.

Sei disso porque minha mae sofre de depressao quimica desde muito jovem e sofre de hipotireoidismo.

Fique tranquila, tudo tem tratamento, mas pelo que vc esta descrevendo seu problema nao eh depressao.

Deus te abencoe, vai ficar tudo bem!

Liliane disse...

Oi Rô! Eu ACHO que pensar no assunto vc já pensou (inconscientemente), não custa ir conversar com um profissional. O máximo que pode acontecer é ele te dizer que vc está deprimida e aí começará o tratamento, que o quanto antes começar é melhor. Pense que pode não ser, mas que pelo menos vc procurou uma opinião de um profissional.
Ótimo fds!
Bjs

Danielle disse...

Rô eu não fui num psiquiatra nem tão pouco num psiologo, mas a minha médica me passou SERTRALINA e a NUTRY Ansiodoron da Welleda, estava me sentindo muito bem nos dias que tomei ajudou demais mas depois que vi que estava esquecendo o remédio e estava passando bem deixei eles de lado rapidinho, mas eu vou te falar por mim procure uma ajuda médica mais simplificada não sei vc mas o fato de ir a consultorios medico so tempo todo estava me deixando mais deprimida entende, tente ver o que te incomoda de fato amiga, mas sem pressão vc está em final de obra e isso consome demais conosco porque queremos que tudo saia perfeito e direitinho para valer o esforço do tanto que se gasta em dinheiro e tempo... força e não desanima, vai para o casamento se sinta liiiiiiiiiiinda e dane-se o mundo, sei que é difícil mas só nos temos o poder de fazer isso para nos , beija marido um monte , abraça filhota e promete para vc que vc vai fazer de tudo para ficar bem reza muito, não orações feitinhas e prontas pões para fora o que te incomoda... e acorde todo dia dizendo eu vou estar ótima hoje viverei os problemas e viverei minha vida
Mas as vezes só as palavras e pensamentos positivos não é o suficiente um simples remédinho para calmar os nervos nos faz muito bem mas nada de cosia muito forte...Te adoro e já te disse isso se pudesse te daria um abraço bem apertado e ficaria horas a conversar contigo... torço muito para que esta fase chatinha passe. Beijokas Dani

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oiee.. estamos fazendo nosso primeiro sorteio lá no blog e gostaria muito que participasse:
http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
Bjinhos Lili do Luanzinho

Flori Mattos disse...

oi, antes de ir ao psiquiatra converse com seu endocrino, pode ser que seus hormonios estao desregulados. E tambem converse sobre sua oscilacao de humor. Dai voces resolvem

Boa sorte!

Beijos

Flori

http://flori-caminhando.blogspot.com/

Marcela disse...

Ro, eu acho que todo mundo eh assim...ninguem eh animada 24 horas 7 dias na semana...que maravilha ter uma mae costureira...vamos la de pouquinho e pouquinho chegamos...bjos

Garota Plus Size disse...

Aii Rô.. eu sinto isso que vc falou pelos seus posts. Um dia vc tá super pra cima, parece que pronta pra recomeçar a RA e a conseguir o que quer, e lidar com a sogra.. e depois um post super down, cheio de dúvidas e que dá pra perceber que realmente não é só a RA que é o "problema".
E olha amiga, te dou todo apoio se vc acha que resolvendo esses sentimentos mau resolvidos.. vc vai conseguir resultados melhores em tudo..a gnt precisa estar bem pra poder realizar os nossos objetivos.

procure a melhor solução pra você :) tenho certeza que vc vai encontrar.

Beijão :*