Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Abre o olho Roberta...


Olá pessoas, como estão?
Aqui tudo legal, apesar da chuva que cai e junto com ela cai a temperatura... nenhum problema com o frio mas a chuva não gosto não, salvo de noite para dormir hehehe.

Então, vcs devem estar se perguntando pq este título na postagem... é pq definitivamente eu tenho que abrir os olhos senão não demora para eu engordar tudo novamente...
Hoje me pesei e não gostei nada nada do que eu vi na dona Gama, salafrária.
Mas mesmo antes de eu me pesar eu já tinha decidido que algumas coisas tem que mudar... ontem conheci um blog que me identifiquei muito, o blog Comedora Compulsiva Anônima (clique no nome para conhecer) e a Ella (autora do blog) no final escreveu:

O libera-geral numa comemoração não é permitido porque:
- você pode ter muitas comemorações no ano ou mesmo no mês 
- pode ser o gatilho pra uma crise compulsiva 
- pode ser bem difícil retomar o controle

E se eu olhar para as últimas 2 semanas foi exatamente isto que aconteceu comigo... começou no feriado do  dia 07/06 onde tive um jantar no dia 06, um jantar no dia 07 uma festa no dia 08 e um almoço no dia 09... foi  o gatilho de uma crise compulsiva que está sendo difícil de voltar. Dia 12 foi jantar de dia dos namorados, sexta feira foi churrasco com foundee de chocolate de sobremesa, chocolate, pipoca de cimena e rodízio de comida japonesa no sábado, etc...Tudo bem que a intensidade da crise está bem menor do que em outros tempos mas está sendo difícil retomar o controle pq estou me permitindo muito... um bombom todo dia, uma colher de doce de leite, 3 bisnaguinhas (que parecem inofensivas mas são uma bomba calória e bomba de açúcar e carbo).

Então agora abri meus olhos....
- acabou as permissões
- acabou as comemorações 3 dias da semana
- estou voltando HOJE a ler o Pense Magro e desta vez não vou parar até terminar...

Vou criar uma reguinha de peso nova com a pesagem durante a leitura do livro...

Então é isto... 
Uma ótima segunda para vcs
E vamos fazer uma semana light

Beijos beijo...

23 comentários:

Expatriada disse...

Pois... se abrirmos muitas brechas, acabamos por não eliminar nada! Acho que as excessões são para a manutenção. Ao menos comigo não tem dado certo abrir brechinhas!

Beijoca!

Carol disse...

oi amiga
falou tudo
esse monte de permissões acaba com nossa RA
eu estou amando o livro
não pare mesmo pra mim está fazendo um bem danado
ótima segunda
beijo

NBNAX disse...

Meninaa! Disse tudo!! Força de vontade!! e foco na metaaa!!
É isso mesmo.. já deu sua respirada, já descansou... agora voltar a correr atrás do preju! isso isso..! vai atras que você consegue !
xero amigaa

Anônimo disse...

Concordo totalmente lindonaa. Tbm preciso achar o meu foco. rs. beijoooos e um otimo inicio de semana

Anna Sol disse...

olha, roberta, concordo totalmente com vc...
eu, por exemplo, estava fazendo a dieta dos 17 dias. só que aí eu me permiti, no final dos 17 dias, um final d semana "normal".
o que aconteceu? sabe-se deus pq, perdi o controle nao consigo mais voltar pra ela. só nao engordei pq to me esforçando na atividade fisica e tal. mas poderia estar emagrecendo com mto mais velocidade.

vc me motivou. tb vou voltar a ler o livro Pense magro

Lidy disse...

Oie..

è verdade..a gente acaba fazendo um monte de permissões...e o resultado aparece na balança depois...

Abaixo permissoes...hehehe..

Beijos!

Lidy disse...

Oie..

è verdade..a gente acaba fazendo um monte de permissões...e o resultado aparece na balança depois...

Abaixo permissoes...hehehe..

Beijos!

Estrela disse...

Verdade amiga, temos que tomar muito cuidado com essas permissões que nos damos, as vezes elas acabam se tornando rotina ai a coisa fica feia!

Segura firme ai que você é forte vai conseguir!

Beijos e linda semana pra ti!

SALETE disse...

É miga eu vivo falando isso ninguem precisa deixar de sai de se diverti pq ta de dieta mais mesmo assim a ideia é to de dieta to de dieta e comer tudo com moderação é doce para mim e o que eu penso uma vez por semana e com moderação muita moderação 2 colheres no maximo.Estou esperando suas mudanças que sabe eu colo alguma coisa bjos

Ella disse...

Oi, Roberta! Que bom que meu post te ajudou a perceber algo que tem que melhorar, fico feliz:) E é bem o que a autora do livro diz mesmo, no teu caso, está tendo mts comemorações, imagina, 3 numa só semana, aí o troço não anda né... Mas, felizmente, sempre podemos parar, reavaliar, traçar novos planos e mudar! E sei que tu vai conseguir! Se focar no livro, então, aí que ninguém te segura:) Eu tbm peguei uma dica aqui do teu blog, desse livrinho que tá na tua coluna da direita COMPORTAMENTO MAGRO, o nome chamou minha atenção e fui lá no site da editora dar uma olhada no sumário dele, me pareceu ótimo, pretendo comprar mês que vem pelo site deles... É isso aí né, vamos fazer uma semaninha bem levinha que logo logo estaremos colhendo bons frutos! Beijão

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Dany disse...

oi Ro, esse livro é realmente bom, é bem fininho, é pocket book, mas compensa, gostei.
Adorei o seu post, é verdade, quando exageramos, depois demoramos a ter o controle de novo, é difícil, então o melhor é não exagerar mesmo.
uma linda e light semana pra vc.
bjos.

Desabrochando disse...

Amiga, eu estava assim tb!! Tô há 2 semanas no mesmo peso pq como muito nessas saidas de fim de semana. A gente nem percebe direito e depois fica sem entender pq naum emagreceu. Comigo foi assim e nesse fim de semana já equilibrei novamente!!! Força q vc tb consegue1 bjs

Mel Mudanca disse...

♥ Passando para deixar um OI muito carinhoso, e desejar uma excelente semana para vc minha amiga ♥
Tô igual a vc..chega de liberaçoes, escapadas..ja engordei e nao quero mais isso..
adoreii teu post.
Beijuuuu

Mel Mudanca disse...

Oi amiga,,nao nao..
ja tive quando adolescente bulimia..mas vi alguns blogs e resolvi postar algo sobre..mas nao tenho nao...
eu ando comendo que nem uma porca, isso sim..hehhee
minha ansiedade anda descotrolada.
beijuu, e tu é uma querida mesmo...
te adoro, conta comigo viu.

Cary disse...

amiga sei como é triste essas compulsões malditas, e se liberarmos uns dias, é bem dificil voltar!! temos que ter cuidados mesmo, força de vontade e dedicação, somos fortes e venceremos essa guerra!! bj e linda semana pra vc!!

Anônimo disse...

São pequenos deslizes que fazem nossa RA ir por agua abaixo.
Obrigado pelo apoio no meu blog

Thaine disse...

Nossa resistir às comidas gostosas e gordurosas não é mesmo nada fácil. Mas acho que ter parcerias com o mesmo objetivo aqui na net já ajuda bastante. Amei seu blog!! Muito fofo e organizado.Parabéns. Se quiser me visitar:
http://emagrecendocomthaine.blogspot.com.br/

bjim

mikaella disse...

Oi ro !

Realmente,seu post esta ótimo,se começamos a liberar demais,vai ficando bem mais difícil ter foco ou continuar emagrecendo,até comentei sobre isso no meu post,
Agora então ,neste fds,estou comprovando,hoje já devia estar regrada,comi 2 bisnaguinhas TB ...aff
1 chocolate e assim vai,coisa que geralmente não faço.
Mas o retorno aos bons hábitos realmente fica prejudicado....fato ! Rs
Uma ótima semana !
Bjossss

Caroline disse...

Oi Roberta!!

Passei aqui pra dar uma espiadinha no seu post e vi que passasse perrengue né?
Bora levantar a cabeça, tirar o copitcho da jaca e voltar a R.A.
Sucesso!!
Beijos
Carol
(=Be*HaPpY=)
www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

Prih ♥ disse...

- isso ae, o lance é retomar os boons hábitos, para alcançar o sucesso.

beijão

http://decrescenteevolucao.blogspot.com.br/

Mel Mudanca disse...

Ro, acho que nos separaram na maternidade..heheh...mais uma postagem que me identifico do inicio ao fim..hehe
um beijo queridonaaa
boa noite de terça.

Mel Mudanca disse...

Ro, acho que nos separaram na maternidade..heheh...mais uma postagem que me identifico do inicio ao fim..hehe
um beijo queridonaaa
boa noite de terça.

Caroline Campos disse...

Nossa...me vi nesse post.
Sou assim também, quando me permito comer alguma coisa, é como se não conseguisse mais controlar.
Não podemos dar brecha mesmo...

Bjinhossssss