Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Obrigada!!!



Olá pessoas, como estão? 
Sei que estou em dívida com todas vcs, preciso passar no blog de cada uma para agradecer a força que me deram mas ontem foi impossível. Fui para cama as 21:30 hs exausta, depois de ter trabalhado (escritório e casa) o dia inteirinho e marido já estava me esperando para assistirmos uma TV juntos aí não rolou blog ontem não, mas ainda vou agradecer a todas "pessoalmente".

Mesmo assim gostaria de deixar o meu muito obrigada a todas vcs. Todas me ajudaram muito.  
Mas teve um comentário em específico que definiu exatamente o que está acontecendo... foi o comentário da Anna Sol (clique AQUI para conhece-la) que vou transcrever apenas um pedaço que foi o que definiu tudo:

Uma vez meu psiquiatra disse que o tratamento da mente é uma coisa demorada porque em 99% dos casos, a pessoa aparece lá para se curar de UM problema, mas descobre que esse UM problema tem base em MILHOES d problmas que precisam se tratados um a um.

Exemplo: uma pessoa q tem compulsão alimentar, de repente pode ter depressão e desconta na comida. mas essa depressão é causada por uma convivencia ruim coma familia. que é causada por um avô violento. que é causada bla bla bla, entendeu?

Mas uma coisa que eu também sempre ouvi, é que a partir do momento que a gente RECONHECE que estamos tendo sintomas que nao são normais, ja é um super passo pro tratamento!"

E sim Anna, provavelmente a minha depressão de 2003 nunca passou e eu me acostumei com ela pq desde aquela época que eu me sinto "assim". 

Então é isto... 
Muuuuito obrigada a todas. E não desistam de mim que eu apareço aí... tardo mas não falho hehehe.
Beijos e ótima terça feira.

18 comentários:

Bethynha disse...

oieee
eu não sei da onde vem minhas compulsões..as vezes penso e penso..mas eu não tenho depressão..to feliz com minha vida..somente com meu corpo que nao..aie as vezes eu piro..pq eles dizem que as compulsoes vem de alguma coisa..mas eu ainda nao decobri da onde vem a minha..fico triste com isso..espero que um dia eu descubra e consiga melhorar..
bjao e boa terça

Desabrochando disse...

Bjs amiga!!! Aproveite o dia dos namorados com o amorzão! bjs

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Compreendo a falta de tempo.
E realmente a amiga está certíssima, muitas vezes guardamos muitos problemas não tratados, não enfrentados, que viram traumas, ressentimentos, enfim, mas uma hora precisam ser encarados de frentes para o nosso próprio benefício.
Fica firme!
E Feliz Dia dos Namorados!
beijos

Carol disse...

as coisas da mente são complexas
mas se Deus quiser vc vai conseguir
beijo querida

Anônimo disse...

Como você mesma diz, reconhecer e admitir que existe um problema, já é um passo rumo à solução.

Mel Mudanca disse...

Ro, que bom saber que vc esta melhor...fico muito feliz, tenho um carinho enorme por vc, mesmo sem conhecer..
amizades feitas por aqui, muitas vezes são tão sinceras quanto as reais..olho no olho..
um beijo grande e fica com Deus.

Mel Mudanca disse...

Ro, que bom saber que vc esta melhor...fico muito feliz, tenho um carinho enorme por vc, mesmo sem conhecer..
amizades feitas por aqui, muitas vezes são tão sinceras quanto as reais..olho no olho..
um beijo grande e fica com Deus.

Mel Mudanca disse...

Ro, que bom saber que vc esta melhor...fico muito feliz, tenho um carinho enorme por vc, mesmo sem conhecer..
amizades feitas por aqui, muitas vezes são tão sinceras quanto as reais..olho no olho..
um beijo grande e fica com Deus.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. eu tenho compulsão quando estou com muito trabalho acumulado e não tenho conseguido dar conta disso, aff!
. bj. fique com DEUS.

Bethynha disse...

Obrigada pelos elogios
mas eu tbm sou bassim..deixo de ir em festas, barzinhos e afins pq me sinto gorda e nao tenho roupaaaa..
as vezes saio de casa obrigada..mas faz parte..que um dia a gente possa realizar esse nosso sonho de ser magrela e permanecer magrela..
ah eu nao gosto do meu corpo com 68 somente com 59..
bjaooo

Arlesandra disse...

Oi!
Estarei sempre por aqui para ajuda-la se for preciso!
Tenha um otimo dia!
Bj

Garota Plus Size disse...

Eii rô.
eu tava super por fora e nem tava sabendo desse seu post da depressão :/ mas estou aqui pra dar meu apoio, rs, meio atrasado neh, mas de coração.
Olha, depois de ler seu post eu estou aqui pensando que meu irmão possa estar com depressão.. Ele se formou em direito, fez a prova da ordem - com mto custo, com mta dificuldade, na realidade.. a mando da namorada dele -, mas até hoje ele não exerce a profissão. Falta de oportunidade?! NÃO. meu pai tem um escritório de advocacia. Falta de concurso na área dele?! NÃO MESMO, porque a gente vê concurso aos montes saindo aí pra quem tá nessa área jurídica. Percebi que ele pode estar com depressão ou desmotivado, não sei, rs. Mas a gente fala de oportunidades de emprego e ele simplesmente não move um músculo pra poder correr atrás.
Isso não é normal :/
Olha, desculpa o desabafo assim.. rs.

outro desabafo é que realmente esse lance da compulsão alimentar tem um pézinho na depressão.. :/ muitas vezes eu me senti depressiva, sinceramente... vendo tudo o que vc está falando, eu me encontro. Não sei se usar o riso como forma de cobrir a tristeza,a chatiação.. pq eu sorrio, eu gosto de fazer gracinha.. mas no fundo, no fundo, eu estou sangrando :| eu estou chorando. Aii que chatice isso, credo.

Mas ooh.. não desiste. Se cuida, tenta mudar essa situação flor :) vc merece e sua família merece.
beijão

Carla Renata disse...

Então é agora a hora do tratamento né lindeza.. bjs e força.. uma ótima semana

Fernanda disse...

Acho que essa definição de sua amiga.. que explica. pq algumas pessoas que fazem bariátrica "migram" para outros vícios..

Saber e reconhecer o problema já é um grande passo..

Bjos

Lu Moraes disse...

Oi Rô, eu não tenho conseguido passar por aqui com a frequência que eu queria, mas venho sempre que posso e leio tudo que perdi. Adoro seu blog e estarei sempre aqui, conte comigo, tá?!

Um beijo!

Gê Simões disse...

Oiii

Acabei de ler seu post abaixo, e fiquei aqui pensando, porque muitas vezes tenha essa mesma sensação, mas a ideia de depressão é mesmo aquela que a pessoa fica trancada dentro do quarto escuro e querendo se matar...
É bom conversar com outras pessoas pra ter outras ideias.
Depois nos conte o que seu médico falou sobre esse novo detalhe.

Beijos

Anna Sol disse...

q bom q consegui ajudar um pouquinho!!! d verdade, fiquei mto mto feliz. esses blogs foram a melhor coisa q ja inventaram... tipo um grupo d ajuda, neh hehehe

continua firme q uma hr as coisas vao ficando mais claras, vao se ajeitando!!!

Fernanda disse...

Oi querida!
O importante é identificar que algo está errado e buscar resolver isso.
Tô torcendo por vc.
Bjs