Inicio Pense Magro Quem Escreve Livros Pesagens

Fome noturna...


Olá pessoas, tudo bem?
Passeando pelos blogs eu sempre vejo muita gente falando de "fome noturna".
Eu mesma já fui daquelas de querer comer um boi a noite de tanta fome, e por coincidência ontem eu estava lendo o livro "Comportamento Magro com Saúde e Prazer" e justamente a parte que eu estava falava deste assunto...
Tinha uma parte que eu achei que vale a pena repassar, as vezes pode ajudar alguma menina que sofra com isto (eu já não sofro mais pq minha RA é prescrita pela nutri e supermegaultra balanceada durante o dia todo, sempre voltada para a saciedade)
Segue o trecho:

Existe uma forma de alteração de comportamento que chamamos de fome noturna. Um comportamento que leva a pessoa a um aumento de peso significativo. Os comedores noturnos devem analisar o que está errado em sua alimentação, do porque está sentindo fome no meio da noite.
Na grande maioria das vezes, esse comportamento aparece em função de uma dieta mal equilibrada, pois as pessoas seguem uma dieta muito restritiva durante o dia, o que acabam por gerar ciclos de compulsão à noite, não conseguindo se controlar, acordando no meio da noite com uma fominha incômoda.

E antes que alguém diga "mas eu não faço dieta, faço reeducação alimentar", deixo aqui o significado da palavra DIETA é um conjunto de alimentos que podem ser sólidos ou líquidos consumidos por um indivíduo ou uma população em determinado período. Então entende-se que dieta é tudo aquilo que consumimos. Às vezes, ela pode estar inadequada para as nossas necessidades e isso pode se refletir através do excesso ou falta de peso e ou nutrientes.

Bom, se vcs sofrem deste "mal", vale a pena rever o que estão comendo ao longo do dia... será não que não deveria fracionar mais as refeições, se alimentar de 3 em 3 hora, tomar água.
Para quem faz dietas onde a gente mesmo pode escolher os alimentos (Tipo VP, dieta dos pontos, das notas) será que nestes casos não está sendo mal dividido estes pontinhos, comendo muito de manhã, pouco a tarde e nada a noite???

Então é isto...
Vou tentando visitar vcs mas só consigo um pouquinho a cada dia.

Beijos beijos

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho muita fomee a tarde rsrsrs, a noite nem tanto, mais se tiver um chocolate na minha frentee, estou literalmente perdida rsrsrrs. Beijos linda

Expatriada disse...

Eu sentia muita fome noturna! Já não sinto.
Não sei explicar o motivo. Mas penso que a minha mania antiga, de comer quase nada durante o dia era a vilã.

Agora como de 3 em 3 horas, bebo muita água e não sinto aquela vontade de comer um boi como sentia, geralmente ao final da tarde.

Beijão!

Anna Sol disse...

o meu problema nao é tanto no meio da noite. é por volta das 9 da noite
mas eu acredito q o meu problema seja falta d vergonha na cara, e nao fome. uhauhauhauhauh
pq eu me acostumei a vida td a jantar mto e ir dormir com akea sensação d barriga cheia. e agora eu sinto falta disso.

mas to lutando contra isso.

Estrela disse...

Oi lindona!
Ótimas dicas!

Eu costumo sentir fome a noite mais não é nesse caso de acordar de madrugada pra comer, isso eu nunca fiz. Sinto fome na hora que chego em casa, durante o jantar...

Mais vou seguir algumas dicas incluindo essa de distribuir melhor as notas e ver se resolvo!

Bjos.

NBNAX disse...

Iiixi.. Eu tinha muito disso tb...!
mas depois que eu passei a tomar as vitaminas tudo se foi-se! kkkkkkkkk
Obrigada pela dica linda!
tb to de olho nessa...
Se bem que a partir de amanha vai fik puxado e eu não respondo por mim! heheeh
bjao lindaa!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. a minha não chega a ser fome noturna, seria fome tardeurna hehehe em torno das 17:30 e 19:00hs, depois passa hehehe.
. ontem fiz esteira, a sensação realmente é ótima e fico me perguntando o porque de enrolar tanto para subir na bichinha.
. bj. fique com DEUS.

Carol disse...

oi amiga
ja ouvi falar
eu tenho fomee a noite mas nada pareciso
procuro fazer um lanche mais reforçado a tarde pra tentar driblar essa fome
beijo e ótima quarta

Carla Renata disse...

Post mto bem coloocado.. Parabéns.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

Cris disse...

Ei amiga,
Outro dia tive um episodio de fome noturna e fiquei bem assustada..tinha tempos q nao acontecia. Mas tudo depende da alimentação do dia msm..na maioria das vezes. Q bom saber q ta tudo bem c vc e não some..se bem q eu ando bem sumida..
Bjbj Cris.

Mel Mudanca disse...

Oi Rô , como vc ta???
:) olha, eu ja sofri disso..fome noturna..e chamei "disso" pois é um monstro do mal..só pode..hehe... mas gracas a deus ando mais focada..só tomo cha quando dá fome a noite. saudadeee de vc. Um beijaoo

Mili disse...

Oie Ro! Tempo que não passo por aqui, como estão as coisas, dieta da nutri 100%?? Manda notícias, e estamos sempre juntas, porque o objetivo é constante!
Se cuida!
bjoooo :))

Anônimo disse...

Não que eu sinta fome no meio da noite, sinto fome antes de durmir sabe, na hora da novela especialmente hehehe

Nicole disse...

Roberta isso é verdade, eu nunca fui do tipo de comer a noite, mas depende do horário...
Tipo eu sempre durmo lá pelas 11 horas e se passo desse horário, lá pela meia noite ou uma da manhã sinto fome. Por isso acredito que quem dorme muito tarde acaba comendo mais!

Beijoooooos

Arlesandra disse...

Oi!
Já até relatei aqui no meu blog: eu tinha fome exagerada após as 19:00 horas...nunca me levantei para comer na madrugada. Readequei a minha alimentação, como vc mesma disse, para melhorar e emagrecer. Otimas dicas!

Bj

http://12mesesdemudancas.blogspot.com.br

Paula disse...

Oi Roberta! Minha fome é mais vespertina! Hehe.. No Vigilantes do Peso é improvável que aconteça a sobrecarga de alimentos nos demais horários, pq com o novo método muitos alimentos são zero pontos (quase todas as frutas) e com isso dá pra se virar bem qdo extrapolamos durante o dia :) Só se a pessoa quiser mesmo!

Desabrochando disse...

Não sinto fome noturna não. Meu problema é lá pras 16h até umas 20h!!! Depois disso é tranquilo mas esse outro horario é punk!!

Caroline Campos disse...

Oiiee...
Nossa, acabei de falar para o marido que minha barriga está roncando e quando abri seu blog o post sobre a fome a noite...
Eu to achando que minha dieta está mega mal equilibrada mas já estou batalhando pra mudar isso...
Amanhã já começo seguir a dieta da nutri tbm...
Adoreii o post
Bjinhossssssssssss

Unknown disse...

Olá amiga, espero que esteja gostando do livro, qualquer dúvida estou por aqui na net, te respondo com prazer.
Um beijo grande

Unknown disse...

Faço a dieta dos pontos, tô precisando perder 18 quilos,mas tá difícil, à noite o bicho pega! Sinto tanta fome que minha cabeça dói horrores e não consigo dormir. Mas foi bom ler essa dicas, me abriu os olhos, provavelmente não tô fracionando a alimentação ao longo do dia! Obrigada